MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

DEUS É A NOSSA SENTINELA: PALAVRA DA TRILOGIA O GUARDA DE ISRAEL – PARTE UM. POR MAURILIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Deus nos dá a proteção e disso não podemos duvidar, mas temos que estar atentos para que nossa fé seja alicerçada nas verdades deste salmo, para que possamos então dizer: Se o Senhor, guardar a nossa casa podemos ficar seguro e guardado contra todo mal (MALDIÇÃO – PRAGAS – VIRUS, CONTRA TODO O MAL. O QUE É SENTINELA? Sentinela é a pessoa que tem a função de vigiar algo e estar atento a qualquer perigo ou ameaça. DEUS É A NOSSA VIGIA E PODEMOS FICAR TRANQUILA, DEUS SOBRE A SUA IGREJA COLOCOU AS SUAS SENTINELAS. O GUARDA DE ISRAEL NÃO DORMITA!!!

OLHA O QUE DIZ A PALAVRA: 13. Se Eu fechar os céus de modo que não caia a chuva, ou se Eu der ordens aos enxames de gafanhotos para que acabem com todas as suas colheitas, ou se Eu enviar uma doença que pegue em todos vocês como uma peste, 14. Então se o meu povo se humilhar e orar, e Me procurar, e se arrepender e mudar sua maneira errada de viver, Eu ouvirei do céu as orações do povo, perdoarei os seus pecados, e curarei a terra deles. 15. Estarei com os olhos e ouvidos abertos para atender todas as orações que forem feitas neste lugar. 16. Pois escolhi este templo, e fiz dele um lugar santo, a fim de ser a minha casa para sempre, meus olhos e meu coração estarão sempre aqui.

Quando Davi decidiu enfrentar o gigante Golias, ele o fez não confiando na sua própria capacidade, mas na interferência do Deus Todo-Poderoso. As armas que ele utilizou na peleja eram bem pouco convencionais, ao invés de espada ou lança uma funda e um cajado de pastor, armado de uma fé inabalável em Deus que nos guarda e protege. As situações de nossas vidas desprezam nossas forças assim como o inimigo fez com Davi, mas ele lhe disse: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (I Samuel 17:45)... 

E ainda lhe disse mais Davi: E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. (I Samuel 17:47)... Em meio as tempestades da vida e o anuncio do diluvio, apenas creia no Deus que te guarda pois na bíblia esta escrito: Mil poderão cair ao seu lado; Dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá. Salmo 91:7...

Quando cremos em Deus, cremos também em seu poder sobre nossas vidas, e levamos em nosso coração com a gente a plena certeza de que aqueles que andam debaixo das sombras das asas eternas e protetora de Deus nada podem temer, pois é Deus contra qualquer um que tente e se levante contra os eleitos de Deus: A SUA IGREJA, A SANTA GREY, OS ETERNOS E AMADOS!!!

QUEM É O GUARDA DE ISRAEL? Lembre-se; O Senhor Deus é o dono da mão que “estende os céus como um forro e os arma como uma tenda para neles habitar” (Isaías 40.22). A mão que com um palmo delimita o firmamento (Isaías 40.12) como se ele fosse do tamanho da capa da nossa Bíblia. Sua mão desenhou os limites do mar e dos continentes como nós rascunhamos uma flor num pedaço qualquer de papel (Salmos 95.4-5)...

E é esta mesma mão poderosa em gloria que apontou para mim e você quando éramos apenas um gameta ou óvulo não fecundado e diz; “EU TE ESCOLHI”... IRMÃO PENSA GRANDE, POIS O NOSSO DEUS É GRANDE “O GUARDA DE ISRAEL E DE SUA IGREJA A SANTA GREY!!! - ISAIAS 40:17 - Diante da presença do Eterno todas as nações juntas são como nada; para ele são sem valor e menos que nada. 18Afinal, com quem Deus pode ser comparado? Com o que ele se parece?… Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. Salmos 121:1-4...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário