MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

SE O SENHOR NÃO GUARDAR A CIDADE: PALAVRA DA TRILOGIA O GUARDA DE ISRAEL – PARTE DOIS. POR MAURILIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

“Se o senhor não edificar a casa; Em vão trabalham os que a edificam; SE O SENHOR NÃO GUARDAR A CIDADE: Em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” (Salmos 127:1-2)... A vida só faz sentido se tiver um propósito, se for protegida e se Deus fizer parte dela. Ou você coloca Deus na sua vida e andar protegido pelo Guarda de Israel, ou andara desprotegido, pois o único que pode nos guardar e ser o nosso escudo.

Por alguma razão o conselho de Jesus de Nazaré aos seus discípulos foi: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41), pois sabia que o homem espiritual precisa de vigiar para que o homem carnal não se deixe abater. E por isso a vida também precisa de se situar num lugar alto, carece de elevação, mais perto do céu.

Se a vida for sempre rasteira, demasiado comprometida com as coisas que são “de baixo”, a nossa perspectiva é a da galinha e não a da águia, ao contrário do que profeta Isaías dizia: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (40:31).

O esforço, o trabalho, o cansaço e o sacrifício muitas vezes serão importantes, mas não chegam. Nada disto é decisivo para o sucesso da vida. Deus precisa de estar presente guardando, renovando e edificando a cada um de nós. O salmista não desvaloriza a necessidade de edificadores ou construtores, nem sequer de sentinelas. Pelo contrário, apenas enquadra a sua importância, que é relativa mas não decisiva, em concordância com o velho princípio que Davi passou um conselho a seu filho Salomão: “E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor” (1 Crónicas 28:20).

A vida só faz sentido se tiver um propósito, se for protegida e se Deus fizer parte dela. Qual é então o fator decisivo na vida? A saúde? O dinheiro? O amor? Não. O fator decisivo é; Deus O PODEROSO O SENHOR NOSSO ESCUDO E FORTALEZA. Quando falta um propósito na vida, quando a pessoa não se sente protegida, quando tem dificuldade em ver ao longe, se a vida não está num lugar elevado NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO JESUS, se a pessoa se esforça e luta muito mas não vê resultados, é caso para parar, refletir e mudar de rumo.

O ESCUDO: Por toda a minha vida. Oh Senhor, Te louvarei. Pois meu fôlego é a Tua vida. E nunca me cansarei. Posso ouvir a Tua voz. É mais doce do que o mel. Que me tira desta cova. E me leva até o céu!!! Já vi fogo e terremotos. Vento forte que passou. Já vivi tantos perigos. Mas Tua voz me acalmou. Tu dás ordem às estrelas. E ao mar, os seus limites. Eu me sinto tão seguro. No Teu colo, oh, Altíssimo!!! Não há ferrolhos. Nem portas que se fechem diante da Tua voz. Não há doenças, nem culpa. Que fiquem de pé diante de nós. E a tempestade se acalma. Na voz Daquele que tudo criou. Pois Sua palavra é pura. Escudo para os que n'Ele creem!!!

O Senhor da Bíblia é “escudo”. Eis o que diz o Salmo 18, verso 30: “Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como escudo para os que procuram a Sua proteção”. O mundo do rei Davi foi igual ao nosso. Por isso, ele escreveu muitos salmos, descrevendo nossas batalhas espirituais. Por outro lado, escreveu: salmos de profundas experiências de salvação, operadas pelo Deus em quem depositamos nossa fé. “O amor lança fora o medo”, escreveu João. Não precisamos viver com medo: Deus é nosso escudo e nosso guardião.

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário