MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

NA HORA DA CRISE: SÓ A FÉ NOS COLOCA DIANTE DA GLÓRIA DE DEUS!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

(João 11:38) - Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. (João 11:39) - Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. (João 11:40) - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:41) - Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 

(João 11:42) - Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. (João 11:43) - E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. (João 11:44) - E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. (João 11:45) - Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.

O momento era de extrema crise. Lázaro havia morrido há quatro dias e o desespero tomou conta de suas irmãs (Marta e Maria) e de seus amigos chegados. Para Marta e Maria a esperança já se havia extinguido, pois a morte do irmão selou a impossibilidade. Jesus, que havia sido chamado dias antes, quando Lázaro ainda estava enfermo, chega nesse contexto de dor, perda, desesperança e rendição às circunstâncias. Embora soubesse de todo o ocorrido, ouve amorosamente o relatório delas, revela-Se como a ressurreição e a vida, e as desafia a se moverem por fé naquele momento tão critico, dizendo-lhes que se cressem veriam a glória de Deus. 

A partir de então o sobrenatural de Deus se manifesta e Lázaro é ressuscitado para a glória de Deus. Em relação ao milagre e à manifestação da glória de Deus, nos contextos de crise, podemos tirar algumas lições importantes no episódio da ressurreição de Lázaro.

LIÇÕES IMPORTANTES QUE NOS BENEFICIARÃO NOS MOMENTOS DE CRISE: Deus quer que você aprenda pelo menos quatro lições importantes, que lhe permitirão atrair a glória de Deus nos momentos críticos da sua história. 

1º - DEUS QUER ME ABENÇOAR EM TODAS AS ÁREAS: Deus não quer nos abençoar somente em algumas áreas de nossa vida. Deus quer nos abençoar em todas as áreas: espiritual, emocional, física, conjugal, familiar, financeira, etc. Nunca deixe o inimigo convencer você com a mentira de que Deus não tem bênçãos para determinadas áreas da sua vida. Creia que você tem direito às bênçãos de Deus em todas as áreas. 

Você tem direito a uma vida abençoada, a um casamento abençoado, a uma família abençoada, a um ministério abençoado, a uma vida financeira abençoada. Em Cristo você foi selado para a bênção e não para a maldição!!!

2º - A PROVAÇÃO PODE ME REVELAR O DEUS QUE AINDA NÃO ME FOI REVELADO: No tempo da prova, Deus está mais próximo de nós do que imaginamos. Lázaro e as irmãs eram profundamente amados por Jesus. Elas mandam chamar Jesus por causa da enfermidade de Lázaro, mas o Senhor Se demora e quando chega, Lázaro já está morto! Perdem o irmão e Quem podia ajudá-las não chega a tempo! Cai-lhes o semblante e desanimam. Enterram a esperança junto com Lázaro!!! 

Mas o que elas não sabiam era que a partir daquela experiência passariam a conhecer um Jesus que ainda não conheciam. O Senhor que não somente cura, mas que também ressuscita mortos. Aquela triste experiência acabaria por revelar o Senhor da ressurreição e da vida! Há aspectos do Senhor que só tomaremos ciência a partir de certas experiências.

3º - QUANDO DEUS NÃO ATENDE AO MEU PEDIDO É PORQUE ELE TEM ALGO MELHOR PARA FAZER NAQUELA SITUAÇÃO: A questão aqui está ligada à soberania de Deus: é Ele quem sabe o que é melhor para mim e para o momento. Quem ora com legitimidade, e não foi respondido, não deve colocar a sua oração no rol das “orações frustradas”. Entenda que não nos responder segundo as nossas preferências, não quer dizer que Deus não tenha o melhor para nós! Em geral, se Deus não faz o que eu peço é porque Ele tem projetos mais altos para realizar a partir daquela necessidade: 

Ele quer me levar além e me dar mais do que estou pedindo. Marta e Maria esperavam a cura de Lázaro, por isso mandaram chamar Jesus quando ainda estava doente. Não esperavam a ressurreição do irmão, mas a cura somente. Não criam que o poder da ressurreição e da vida estava naquele a quem tributavam poder só para curar!!! 

Por isso, quando seu pedido não foi respondido, enterraram a esperança e entraram no  rol dos intercessores frustrados, o que lhes fechou a possibilidade de desfrutar de algo maior da parte de Deus. Se não fosse pela intervenção do Senhor, elas teriam deixado de ver a manifestação da glória de Deus. Elas pediram a cura, mas Deus queria responder com ressurreição, com um milagre maior. Aleluia!

4º - ATIVE A SUA FÉ E VERÁS A GLÓRIA DE DEUS: Ouse crer no poder e na Palavra de Deus e a glória de Deus se manifestará diante dos seus olhos. Para aquelas irmãs era muito difícil crer, porque suas orações foram “frustradas” e porque se encontraram com a morte. Muitos estão assim, como elas, paralisados na fé por causa de experiências que não tiveram o desfecho preferido. 

Mas, ainda que estejamos como elas, se ativarmos nossa fé, veremos a glória de Deus e a manifestação do Seu poder. Nessas horas em que a frustração nos visita, precisamos nos voltar para a soberania de Deus, ativar nossa fé e esperar pelo sobrenatural, surpreendente de Deus. Jesus então nos ensina duas coisas muito importantes para a nossa vitória no tempo da provação:

1 - AGIR POR FÉ: Tirar a pedra é o primeiro ato de fé. Ao mandá-los tirar a pedra, Jesus estava levando-os a agir por fé. Aquela pedra na boca do túmulo era mais que um obstáculo físico, era o selo da impossibilidade, da frustração e da desistência. Era o ato profético do decreto espiritual de que o fim havia chegado para Lázaro e para elas. 

Voltar ao túmulo e tirar a pedra era um desafio para retomarem a história e a abrirem a porta da esperança e, consequentemente, do milagre. Se realmente queremos ver a glória de Deus, precisamos dar o primeiro passo de fé e tirar todos os obstáculos à operação sobrenatural de Deus, que se colocam entre nós e o nosso milagre.

2 - LIBERAR A PALAVRA DE PODER: Este é o 2º passo de fé. Lázaro vem para fora! É a palavra carregada de fé. É a confissão de quem crê! Quando o propósito de Deus é a ressurreição, a Palavra do Senhor é tão poderosa que até morto ouve e obedece!!! Aleluia! Diante do quadro crítico, precisamos liberar a palavra de poder do Senhor, a palavra que atrai os milagres que necessitamos e que manifesta a glória de Deus. Tenha fé e coragem suficiente para profetizar as palavras de vida sobre toda e qualquer crise que cruze sua história pessoal, conjugal, familiar, financeira etc. 

Tire os obstáculos para a operação da fé e decrete sua vitória, profetize o milagre e mantenha a expectativa de que a glória de Deus se manifestará. Saia do território da frustração e da desistência ative a sua fé, remova os obstáculos à fé e assuma sua vocação profética liberando a palavra de poder sobre sua vida e contexto. Creia que essa provação atual se tornará numa das suas maiores vitórias em Cristo. Decida crer!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário