MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

O TRISTE VALE DE DAVI REI DE ISRAEL: O VALE DA SOMBRA DA MORTE – Sl 23:4... MENSAGEM DA DUOLOGIA NUMERO DOIS!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Salmo 23:4 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Todos nós temos ou enfrentamos momentos desanimadores e até situações desesperadoras; porém, a nossa fé nos diz, alias ela grita em nossos ouvidos que podemos confiar na presença, amor e proteção de Deus.  Ó SENHOR Todo- Poderoso, como são felizes (abençoados grandemente) aqueles que confiam em ti!!! 

- Porque o Senhor Deus é um sol (ilumina os lugares escuros) e escudo (proteção); o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Salmos 84:11,12... 

O Salmo 23 é conhecido como uma mensagem preciosa do Livro dos Salmos. Ele foi escrito por Davi, que segundo a “tradição judaica”, ele se encontrava à noite em um oásis, cercado pelas tropas inimigas que queriam capturá-lo e matá-lo. Este Salmo é uma declaração de fé extraordinária, de alguém que conhecia os planos de Deus para sua vida e que estes, jamais poderiam ser desfeitos. 

O Salmo começa com uma declaração de fé no verso 1. Nos versos 2, 3, 4b, 5 e 6a, nós vemos a ação de Deus. Nos versos 4 e 6b, nós temos uma indicação direta da ação do homem:  “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte”, “E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida.” O “Vale da Sombra da Morte”, era um local para onde os leprosos eram enviados ou jogados. Era o fim da linha para eles!!! Os mais resistentes cuidavam dos mais fracos, mas todos estavam à mercê de animais predadores. No Novo Testamento, o “Vale da Sombra da Morte” segundo a tradição dos judeus, representava o caminho que ia de Jerusalém a Jericó. 

Era um caminho perigoso, cheio de criminosos à espreita para roubar e matar. Esse caminho era também chamado de “O Caminho do Sangue”. Jesus proferiu a parábola do “Bom Samaritano”, referindo-se a esse caminho. (Lc.10:30-35). Não existe uma coisa mais democrática na face da terra do que o sofrimento. Não há rico ou pobre, culto ou inculto, branco ou negro, homem ou mulher, que seja blindado ao sofrimento. O sofrimento bate em todas as portas. A nossa vida é cheia de momentos difíceis. Aflições, perdas, pânico, dores, tragédias. A nossa fé não pode se mostrar omissa e nem devemos ficar paralisados pelo medo das situações, diante de tudo isso!!!

A FÉ NÃO É EXTATICA E SIM DINAMICA NÃO FICA ESTAGNADA É GRADUAL ELA CRESCE À MEDIDA QUE COLOCAMOS NOSSA CONFIANÇA EM NOSSO BOM PASTOR JESUS CRISTO!!! - Talvez você esteja atravessando o Vale da Sombra da morte ou o Caminho do Sangue neste momento de lutas e dificuldades pela fé vença o medo com a presença de Jesus na sua vida: Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Lembre-se: Pois tu, ó SENHOR estas comigo e me protege livrando-me de todo o mal!!! Deus transforma todas as situações de nossas vidas em um verdadeiro banquete de bênçãos para nossas almas na presença de nossos inimigos. Os seus vales sombrios da morte se transformaram em experiências com a bondade e o amor de Deus em vales de vida e milagres de cura.

Seus caminhos de LUTAS E PERDAS se transformaram em fortalecimentos de nossas vidas espirituais a nossa fé  vai transformar o medo em uma atitude de coragem e perseverança demonstrando confiança levando-nos a provar a existência de Deus!!! - O nosso vale da sombra da morte ou o nosso caminho de sangue não será o nosso fim, mas o momento para dizer-nos: Eu tenho absoluta certeza de que a tua bondade e o teu amor cuidadoso e misericordioso me acompanharão todos os dias da minha vida, sim; eu viverei na presença do Senhor para sempre!!! 

Salmo 84:5 - Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião!!! 6 - Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos. 7 - Enquanto vão indo, a força deles vai aumentando; eles verão o Deus dos deuses em Sião. 8 - Escuta a minha oração, ó Senhor, Deus Todo-poderoso!!! 

Deus te abençoe. Maurílio Souza...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário