MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

AS BENÇÃOS DO DIZIMO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!

Olha o que diz a bíblia: Malaquias - 3:9 Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. 11 E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. 

Você meu irmão quer ser abençoado? Entregue o seu dizimo. 

Você meu irmão quer ser amaldiçoado? Seja desobediência à palavra de Deus sendo omisso em dar a Deus o que é de Deus, alias não foi a lei que disse isso e sim Jesus Cristo!!!

INTRODUÇÃO: A infidelidade a Deus nos Dízimos tem impedido muitos crentes de viverem a vida abundante que a Palavra de Deus promete.   O estudo deste tema para crentes fiéis é super-atraente é motivo de louvor e júbilo!!! Porém, para os infiéis se mostra pesado, e pouco atraente!!!   Vejamos o que nos diz a Palavra de Deus... 

UM DIA TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS: É o que aprendemos na Parábola dos Talentos - Mt 25:14-30 - Rm 14:12 “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” - II cor 5:10 “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo...”   Prestaremos conta de TUDO! Dos dízimos (10%) e até mesmo dos restantes 90% que também não é nosso!!!    

A historia do dizimo começou no Jardim do Éden: No Éden - Já vemos o princípio do dízimo quando o Senhor separou uma árvore para Ele. Abraão dizimou - Gn 14:20 - Note que Abraão não viveu debaixo da Lei e sim da Graça - Gál 3:17. Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa. Gálatas 3:17.

Jacó dizimava -22 - também viveu antes da lei!!! - E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Gênesis 28:20-22.

Melquizedeque (Sacerdote) recebia dízimos - Hb 7:1-2 - antes da lei!!! - Hebreus 7:1 - Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; 2 - A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;... 

O dízimo foi depois incluído na Lei - Lv 27:30-32 - Nm 18:21-24 - Dt 14:22-29 “O dízimo será santo ao Senhor” - Os que costumam dizer que não dão o dízimo porque é coisa da lei, saibam que Jesus afirmou que a Lei não foi revogada “Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir”.

Portanto vejo neste estudo três coisas no coração do dizimista: OBEDIENCIA – GRATIDÃO E AMOR!!!

 

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário