MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 21 de abril de 2021

OS TRÊS PRINCIPIOS BIBLICOS DA SALVAÇÃO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, PESQUISADOR E HISTORIADOR BIBLÍCO!!!

PRIMEIRO; O PRINCIPIO DA ARCA: E DEUS FECHOU A ARCA POR FORA - Genesis 7:16 - Depois de todo o animal, conforme a sua espécie, ter entrado na arca e a própria família de Noé estar recolhida, Deus fechou a arca por fora. Os que estavam dentro não podiam sair, os que estavam fora não podiam entrar, porque Deus fechara a arca da salvação das águas do dilúvio.

Isto tem uma mensagem de analogia muito forte: - No dia em que Deus encerrar o tempo da graça e retirar o Espírito Santo deste mundo, ninguém mais poderá salvar-se da maldição do pecado. 

Hoje é o tempo da salvação. Amanhã, até mesmo logo, a porta pode estar fechada e não há mais possibilidades. De um momento para o outro, como o ladrão de noite, o dia do Senhor virá, o tempo da graça cessará e o julgamento será uma realidade. PREPARA-TE PARA TE ENCONTRARES COM DEUS, AGORA, ENQUANTO É TEMPO.

SEGUNDO: O PRINCIPIO DO LADRÃO: Paulo diz em I Tessalonicenses 5:2 que a vinda de Cristo será como um ladrão de noite. Um ladrão vem sem fazer barulho, e esta é a razão que tenho para acreditar no arrebatamento secreto? A analogia do ladrão de noite é usada três vezes na Bíblia. É usada por Cristo em Mateus 24:43, por Paulo em I Tessalonicenses 5:2, e por João em Apocalipse 3:3. 

Existem duas perguntas que precisam se respondidas em relação a estas passagens: Qual o propósito da analogia? I Tessalonicenses 5 começa com o assunto dos tempos e das estações. (verso 1) Os versos 3 e 4 falam sobre a repentina destruição que virá.

Paulo está falando claramente que a segunda vinda de Cristo será tão repentina quanto a do ladrão que chega a noite. Quando Paulo fala das estações ele esta dizendo que algo que nos esperamos pelos aspectos dos tempos, mas a vinda de Jesus será em um momento que menos esperamos!!! - Já na analogia do ladrão em Mateus 24 é usada exatamente da mesma maneira. 

Os versos 36 a 44 falam sobre a natureza inesperada da vinda de Cristo. Ele introduz o assunto com as palavras: Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, (verso 36) e termina com as palavras: Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis - (verso 44)...

Apocalipse 3:3 diz: E, se não vigiardes, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mais uma vez, a analogia do ladrão ilustra Seu aparecimento repentino. Virei sobre ti: Não estamos tratando da vinda de Jesus e nem do arrebatamento da igreja, não se trata da vinda e sim da sua ida!!! VC ESTA PREPARADO??? - Por isso, estai vós apercebidos: Que se apercebeu; que foi abastecido; guarnecido, munido, provido. Que se deu conta de alguma coisa; que passou a perceber, enxergar: Que se conseguiu ver ao longe; visto ao longe. Que se preparou!!!

TERCEIRO PRINCIPIO BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6. A diferença de buscar por procurar? Buscar você sabe onde e como, procurar você não sabe onde e nem como. Deus nos deu o lugar (igreja) e como (oração), LEITUTA BBLICA. O Que Significa Buscar ao Senhor?

Buscar o Senhor significa buscar sua presença. Presença é uma tradução comum da palavra hebraica face. Literalmente, nós devemos buscar sua face. Mas esta é a maneira hebraica de se ter acesso a Deus. Para estar diante de sua face é estar na sua presença. A Bíblia repetidamente nos convoca a buscar o Senhor... 

Buscai a sua presença continuamente. Deus chama-nos a desfrutar da consciência continua de sua suprema grandiosidade e beleza e valor. Isto acontece através da busca. Busca contínua. Mas o que isso significa na prática? Tanto o Antigo e Novo Testamentos dizem que é um ajuste da mente e do coração voltado para Deus. É a fixação consciente mantendo o foco e toda atenção da nossa mente e a afeição e amor supremo do nosso coração em Deus.

Disponha o seu tempo, pois, agora o vosso coração e vossa alma para buscardes ao Senhor vosso Deus. (1 Crônicas 22:19)... - Portanto, se já, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Colossenses 3:1-2.

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário