MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

ESTUDO BÍBLICO SOBRE PROFECIA E PROFETADA VIGÉSIMO PRIMEIRO LIVRO ON LINE GRATUITO: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Com este estudo eu quero trazer a diferença entre as duas:

A PROFECIA, conforme conhecemos na Bíblia, significa oráculo e o profeta, vidente. Dependendo da situação profecia quer dizer proferir, anunciar uma mensagem. O profeta bíblico é aquele que recebe uma mensagem do Altíssimo e a transmite para o destinatário. AS PROFETADAS – palavra moderna criada para sinalizar uma profecia duvidosa - são imitação da verdadeira mensagem de Deus com a principal diferença: Não tem a revelação de Deus; pode ser de origem humana ou mesmo satânica.

Hoje circula em nosso no meio a palavra “profetada”. Buscando nos melhores dicionários não encontrei o seu significado, mas pude vê-la reproduzida abundantemente nas páginas da Internet, quase sempre querendo dizer a mesma coisa: profecia da carne, profecia do homem, palavra mal proferida para alguém e termos semelhantes. Cuidado não dê lugar ao diabo na sua vida, por exemplo, o diabo não tem poder de saber tudo ai ele lança um dardo inflamado que vai fazer algo na sua vida ou família se você aceita esta palavra neste momento ela se cumpre através de maldições... Ai esta uma diferença a profecia fala e trazem bênçãos, a profetada fala e trazem maldições...

PROFETADAS: Não existe nada no mundo sem significado e nada acontece por acaso. O desconhecimento das causas que geram algumas situações a que estamos envolvidos não nos exclui de certas responsabilidades. As profetadas funcionam como uma montagem de cenário com o objetivo de simular a manifestação da Glória de Deus através de uma suposta mensagem aos Seus servos. São falsas profecias ou profecias não reveladas por Deus.

A “proferição” acontece com certa frequência em alguns lugares mediante a necessidade do ouvinte de por ouvir uma mensagem verdadeira e edificativa e da coragem de certos crentes que agem como “profetadores”. Estes, em muitos casos, pensam que são obrigados a profetizar todas as vezes que alguém chegar necessitando de uma palavra. Os mensageiros que profetizam por si (profecia da carne como é chamada) podem ser os mesmos que já receberam o dom, mas não conseguem compreender que a revelação só é dada sob o princípio da soberania divina. ELE (DEUS) USA A QUEM, COMO E QUANDO QUER. Algumas palavras ditas em profetadas por profetadores podem ser proferidas por profeta ou profetiza em profecias.

A DIFERENÇA ESTÁ NA ORIGEM, À PRIMEIRA É “DA CARNE” E A SEGUNDA, REVELAÇÃO DE DEUS. Mas existem palavras ou frases absurdas e sem bases bíblicas que só são proferidas dos profetadores em suas profetadas. São muitos os motivos e pretextos para profetadas.

COLOCAREI A SEGUIR, ALGUNS POSSÍVEIS EXEMPLOS. EIS AÍ OS TIPOS DE MENSAGENS: PROBABILÍSTICA: “Meu servo! Vou te dar vitória nesta semana; anota isto na tua agenda e tu verás o cumprimento”.  A vitória anunciada não aconteceu. O mensageiro pode ter tido compaixão do seu irmão e não querendo vê-lo a sofrer lhe desejou sucesso.

APARÊNCIA: “Servo meu! Tenho contemplado os seus gemidos pelas madrugadas nas tuas orações; vou te dar vitória”. O irmão nunca orava de madrugada. O profeta o julgou pela aparência; naquele culto o irmãozinho estava contrito e com lagrimas. CENÁRIO: “Servo meu! Tenho uma grande obra contigo, neste ministério, ao lado do meu ungido. O ouvinte - de outra igreja - era um visitante amigo do pastor e estava dirigindo a festa a seu pedido. O “entregador de mensagem” pensou que ele era co-pastor, vice-presidente ou ministro local.

APARÊNCIA: “Servo! Tenho preparado para ti uma esposa, loira, alta e muito bonita”. O ouvinte era casado com uma irmã baixinha de cabelos pretos. O profeta não sabia que ele era casado. COMPAIXÃO: “Minha serva, amada de meu Pai! Eis que vou curar aquela tua mãe de tal forma que tu dirás: como pode?” A mãe estava morta meia hora antes as mensagens. A “profetizadora” e sua ouvinte não sabiam do falecimento.

VAIDADE: “Ungido meu! Eis que falo assim contigo: vou eu te dar o que vieste buscar nesta noite”. “E tu dirás: na verdade o SENHOR falou! Falo assim para que tu saibas que sou eu quem rege na terra”. O pastor estava naquele culto de oração tão somente em ação de graças pela compra de uma propriedade. O “profetador” era o único “vaso” que ainda não tinha “entregado nenhuma mensagem” naquele culto e falou isto no final em tom de voz bem alto.

DESCONFIANÇA: “Servo que tenho colocado à frente de meu rebanho! Eis que são muitos que querem te tirar da posição. Vigia servo” Este (um nome em línguas) que está ao teu lado é o que tem te causado tantos males. Sê tu valente e faça tão somente o que eu te mando. O pastor tinha grande consideração ao obreiro mencionado por código e em vinte anos de trabalhos juntos sempre lhe foi fiel. O “profeteiro” julgava que de tão esforçado o adjunto do pastor era uma ameaça. ALTO RISCO: “Serva! Vou eu te dar este varão que esta sendo gerado no teu ventre”. Na semana seguinte a irmã fez a ultra e o resultado: menina. O mensageiro sabia que a irmã que já tinha duas filhas muito desejava um menino.

VULGAR: “Jovem que esta à frente desta mocidade! Vou te dar vitória; estou eu atendendo as tuas orações, vou preparar uma varoa para ti, tenho uma obra contigo no ministério, tu farás muitas viagens, tu ajudarás ao meu ungido, grande é a obra que tenho contigo”. O jovem era diácono, bastante dinâmico e esforçado na Casa de Deus. O mensageiro conhecia bem de perto os trabalhos do diretor.

BAJULAÇÃO: “Ungido que estás na direção deste Campo! Vou fazer grande obra contigo na terra; muitos grandalhões viram a ti e se consertarão contigo; tenho eu feito grandes coisas e vou fazer muito mais ainda, para que todos saibam que há um Deus em Israel. Muitos virão de uma parte e de outra para ver o que vou fazer através das tuas mãos”. O pastor era muito amado no seio da igreja, mas morreu uma semana depois da “profetização”. O mensageiro era o presbítero mais antigo da Igreja e esperava a sua indicação ao ministério.

TEOLÓGICA: “Meu servo! Eu sou o Jeová Jiré, O Deus de Abraão! Como fui com Davi serei contigo; Não temas tu; quando passares pelas águas”, “Estarei contigo; derrubarei as muralhas de Jericó; dou-te as bênçãos de Gerizim; lê tu a minha Palavra, vigia, ora e cante o hino da vitória; e a minha graça e a minha paz seja contigo”. Ninguém sabia para quem era a mensagem. O mensageiro era professor da Escola Bíblica Dominical. TERROR: “Homem! Quem te mandou entrar neste negócio? Não estou contigo neste propósito; vigia! Cuidado! Atenta bem para isto que estou te falando nesta hora e depois tu me louvarás” O irmão era feirante e comprava material semanalmente. O mensageiro pensou que ele era Empresário.

DUVIDOSA: “Olha servo! Eis que tu me pedes há anos uma resposta sobre este negócio; eis que te digo: nem sim e nem não e olha bem o que tu vais fazer”. Os ouvintes ficaram assustados e perplexos.  O mensageiro não ofereceu nenhuma saída para a crise.

TODO CUIDADO É POUCO: A Bíblia fala de profecias, de “profetas” e de dons de profetizar. O uso dos preciosos dons é coisa seriíssima. DEVEMOS CRER NAS PROFECIAS, NOS DONS DE PROFETIZAR E RECEBER AS MENSAGENS DE DEUS. Mas todo cuidado é pouco; o inimigo está por aí armando as suas ciladas para nos embaraçar e as profetadas funcionam como uma ferramenta terrível, não fundamentada na Palavra de Deus e atraindo pessoas como vemos acontecer no dia-a-dia.

Uma promessa não cumprida pode abater um crente desavisado. Quando alguém acredita em uma mensagem “profética” e não vê o seu cumprimento corre o risco de cair na fé, exatamente o que o Inimigo quer. O nosso Adversário quer induzir o máximo de pessoas a não mais acreditarem na Mensagem genuína que vem do coração de Deus, pela boca de seus servos que receberam DELE o dom de profetizar.

Amados, sejamos sóbrios e vigilantes. Deus quer falar no nosso coração, Pela Bíblia, Pelo Espírito Santo direto no nosso espírito, usando os pregadores e também usando os Seus santos profetas. Precisamos conhecer a Palavra de Deus pela qual podemos discernir quando uma mensagem é de Deus ou não. Existem cultos específicos onde os sinceros “vasos” de Deus têm o seu espaço para falar, com sabedoria, aquilo que Deus quer. A Bíblia é a Profecia completa e capaz de preencher todas as possíveis lacunas em nossas vidas. Mas a mesma Palavra diz que há o dom de profetizar que foram dados para a edificação da Igreja.

Vou citar duas coisas recentes; 1 – Uma mulher que disseram para ela que existiam pessoas que tinham inveja dela, e todas as vezes que ela entrava em casa começava a ficar nervosa e oprimida. Isto acontecia por que ela aceitava esta profetada. 2 – Um irmão ouviu uma vez uma profetada dizendo que havia um demônio na vida dele querendo destruir tudo que ele tinha. Mas ele não aceitou esta profetada, pois foi orientado a não aceitar, pois se fizesse isso daria uma brecha para este demônio atuar e destruir a sua vida...

Olha eu não preciso de profecia para saber que o império das trevas quer destruir, meu ministério, família, e minha vida, pois a bíblia já me orienta a respeito disto; “o ladrão não vem senão para roubar, a matar, e a destruir” – mas a segunda parte do versículo diz assim – “Eu vim (Jesus) para que tenham vida, e a tenham em abundancia”... “Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”... Todo cuidado é pouco na hora de posicionarmos a respeito de “profetadas” e profecias. Profetadas (maldições não aceitam – profecias recebam em nome de Jesus Cristo)...

ANO QUE TERMINA ANO QUE COMEÇA MOMENTOS DE SONHOS E DESEJO DE MUDANÇAS OU PARA ALGO MELHOR. - VAMOS JUNTOS COM DESEJOS E SONHOS LIBERAR PALAVRAS PROFÉTICAS, POIS, "AQUILO QUE EU DISSER É AQUILO QUE DEUS VAI FAZER”!!!

PROFECIA DA PALAVRA:

MENSAGEM E ESTUDO.

Ano terminando e ano começando!!!

A profecia de hoje é fascinante. Foi feita em torno do ano 1.445 AC e está em Êxodo 14:13-14: “Moisés disse ao povo: Não temais. Estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre. O Senhor pelejará por vós, e vos calareis”. Moisés estava com oitenta anos de idade quando recebeu a missão de libertar os israelitas do Egito. Não foi tarefa fácil. Especialmente convencer os próprios descendentes de Jacó de que fora enviado pelo Senhor Deus. E depois encarar de frente o faraó egípcio, maior autoridade daquela época.

Por ocasião desta profecia, as dez pragas já haviam caído sobre aquela região. Os primogênitos egípcios já estavam mortos. O faraó, finalmente, consentira em liberar todas as pessoas com os seus pertences, animais, enfim, tudo que era deles. Os israelitas, também, já haviam celebrado a páscoa e aguardavam com ansiedade o momento de partir. - Êxodo 12:31 registra a ordem de Faraó a Moisés e Arão: “Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel!” Assim, “partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar mulheres e crianças. Subiu também uma mistura de gente, ovelhas e gado, muitíssimos animais” (Êxodo 12:37-38).

A alegria de todos era indescritível. Haviam presenciado os milagres e a extraordinária libertação proporcionada pelo Deus Jeová. Canaã, a terra prometida, seria conquistada rapidamente e com facilidade. Veio a primeira parada, o primeiro acampamento,

Em um lugar chamado Sucote, ainda nos domínios do Egito. Imagino que esta primeira parada foi o tempo que eles precisaram para a organização final.

De Sucote, partiram para Etã, na entrada do deserto (Êxodo13:20). Enquanto caminhavam em direção à terra prometida, algo especial os acompanhava. A Bíblia conta: “O Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar no caminho e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar… Nunca se  apartou do povo a coluna de nuvem de dia, nem a coluna de fogo de noite” (Êxodo 13:21-22).

TUDO IA MUITO BEM ATÉ SURGIR O PRIMEIRO PROBLEMA. E QUE PROBLEMA!!! A estrada acabou. O Mar Vermelho estava à frente e não havia um único barco ou navio preparado para transportá-los para o outro lado. A festa da saída fora estragada. Tudo agora começa a dar errado. E para realmente complicar a situação, uma notícia aterradora: O EXÉRCITO DE FARAÓ ESTÁ A CAMINHO.  Estão cercados por montanhas. Na frente o mar.

Atrás soldados cruéis (mal e com ódio) se aproximando rapidamente. O sonho da terra prometida vira agora pesadelo. O desespero toma conta de praticamente todos. Um milhão de mulheres e crianças -Gritos, choro, criticam a Moisés. Gente reclamando por todos os lados. Naquele momento cada um mostra qual forte era à confiança que tinham em Deus. A maioria já O tinha esquecido por completo.

O líder, nesse caos de medo e desespero faz, então, a profecia que vamos estudar hoje. “Moisés disse ao povo: não temais. Estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que vos fará hoje. Aos egípcios, que hoje vistes nunca mais vereis para sempre” (Êxodo14:13). Em outras palavras: “Fiquem quietos, acalmem-se, deixem o Senhor mostrar o poder Dele.” Moisés levantou o cajado e estendeu a mão sobre o mar e uma estrada foi aberta para o povo passar. A multidão não acredita no que os olhos veem. Porém, vão em frente!!!

Os egípcios, ao perceberem o caminho aberto, concluíram que o mesmo trajeto serviria para eles também. Estavam redondamente enganados. Tão logo os israelitas atravessaram para o outro lado, Deus deu uma ordem a Moisés. “Então Moisés estendeu a mão sobre o mar e o mar retornou a sua força ao amanhecer… As águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os havia seguido no mar. Nem ainda um deles ficou” (Êxodo 14:27-28).

A profecia feita por Moisés demorou apenas poucas horas para se cumprir. Toda aquela multidão de soldados que perseguia o povo de Deus foi destruída. No amanhecer não havia inimigos vivos. Todos estavam mortos na praia.

MEUS IRMÃOS, DESTA PROFECIA PODEMOS TIRAR ALGUMAS CONCLUSÕES: 

A primeira é que quando aceitamos fazer parte do povo de Deus, poderemos, eventualmente, passar por dificuldades. Não somos isentos de provações. A segunda conclusão é que a oposição pode surgir dentro da própria família, no trabalho, nos estudos… Quem sabe até alguns amigos poderão se tornar inimigos. Em terceiro lugar, não subestime a Deus. Os egípcios concluíram que, se até ali eles tinham andado pelo mesmo caminho dos israelitas, não haveria porque temer em trilhar essa novidade no meio do mar. Brincaram com Deus. Desafiaram a Deus.

Em quarto lugar, quando as dificuldades  parecerem impossíveis e você estiver  fazendo a vontade de Deus, tenha paciência, espere Nele. Os inimigos são reais, mas o nosso Deus também é real.  Sabe, temos que aprender a depender mais de Deus. Ele tem o mesmo poder para abrir uma estrada onde hoje só tem água. Sim! Deus pode abrir um caminho, providenciar uma solução, onde não vemos nada nem ninguém.

Em quinto lugar, Deus apenas está esperando você abrir espaço em sua vida para Ele poder lutar por você. Deixe Deus ser um aliado seu, meu irmão. Você que está cheio de problemas, achando que Deus o abandonou ou que a vida não tem mais sentido, você quem sabe, esta desanimado com tudo que esta acontecendo, mediante os problemas e as lutas, deixe Deus lutar por você! Deus quer andar com você. Quer lutar com você. Quer vencer com você! Quer abrir o mar e derrotar os inimigos. Você vai deixar?

“Creia no Senhor teu Deus e você estará seguro. Creia nos profetas Dele e você prosperará”. Texto Êxodo 14:21; (Êxodo 14:21) – “Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas”. Este vento de Deus chamasse ROAK OU RUACH. - ESTEJA PRONTO DEUS PODE MANDAR O SEU VENTO SOBRE SUA VIDA!!! - No seu casamento. Na sua vida financeira. Nas circunstancias que você esta vivendo. Na sua saúde...

O ESPIRITO SANTO É O VENTO: Atos 2:1 = Ao cumprir-se o dia do pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar, de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. ”O espírito santo é o vento. É O ROAK DE DEUS. Naquele momento sobre o povo de Israel o Faraó é a Sombra do Demônio. O povo estava livre, mas o inimigo estava atrás deles. V. 13 = Moisés disse ao povo, fique parados... HOJE É O SEU DIA DE VITÓRIA. (Êxodo 14:13) - Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.

Assim que saíram do Egito, Deus começou a fazer algo novo sobre eles. Quando estavam cansados, olharam para cima e viam a cobertura de Deus sobre eles. Nuvem. A noite viam o pilar de fogo que os guardava. Quando tinham fome Deus os alimentava.

DEUS FEZ ALGO: (Êxodo 14:19) - E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles... E se pôs atrás deles.

De repente olharam para cima e não viram mais as nuvens... Isto significa: Que o inimigo quer mostrar que Deus te abandonou... Mas Deus estava atrás. (Êxodo 14:20) - E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro. (Êxodo 14:21) - Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

PROFECIA BIBLICA; A PROFECIA DA NOVILHA VERMELHA:

FOLCLORE OU TRADIÇÃO BÍBLICA OU NÃO - PREPARA-TE MEU IRMÃO PARA TE ENCONTRARES COM DEUS:

Novilha vermelha: Nasce em Israel e poderá cumprir profecia bíblica sobre fim do mundo. O Instituto do Templo israelense (The Temple Institutem) anunciou o nascimento da primeira novilha vermelha em 2.000 anos podendo ser candidata a cumprir uma profecia bíblica sobre o fim do mundo. A novilha, nascida no fim de agosto, está sendo minuciosamente examinada pelo Instituto do Templo, organização religiosa localizada em Jerusalém. O instituto acredita que a vaca poderá cumprir uma profecia descrita nos livros sagrados do cristianismo e judaísmo, caso se encaixe no conceito de pureza indicada pela profecia, escreve o Daily Express.

O capítulo 19 da Bíblia detalha como Deus pediu a Moisés e Aarão para que digam aos israelenses que lhe tragam uma vaca vermelha sem defeito, sem mancha que deveria ser queimada como parte da cerimônia de purificação. Segundo o livro sagrado, o sacrifício de uma vaca vermelha é essencial para a construção do terceiro Templo de Jerusalém que marcará a chegada do Messias e do Juízo Final.

Em 2015, o Instituto do Templo deu início à criação de vacas vermelhas para conseguir uma novilha vermelha e sem defeito. Novilhas vermelhas já nasceram antes, mas foram desqualificadas por não corresponder às exigências da profecia, é por isso que a organização mostrou tanto interesse na última vaca. Por enquanto, ela é totalmente vermelha, ou seja, sem marcas — como deve ser para corresponder à expectativa bíblica, mas isso poderá mudar à medida que cresce. 

https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/2018091112182602-novilha-vaca-vermelha-israel-profecia-biblia-juizo-final-foto/?fbclid=IwAR0Y-NyxAqvABRg-bSVXX-gKJ6oG1N9QBl__8iaCR13-AyoGVqK7Phla09k

PROFECIA DA NOVILHA VERMELHA? FOLCLORE NACIONAL OU TRADIÇÃO RELIGIOSA DE ISRAEL???

Mas a suposta ligação do sacrifício da bezerra vermelha com a promessa da vinda do Senhor tem mais a ver com o folclore nacional do que com a verdadeira tradição religiosa de Israel. Os que defendem essa ideia tomam como base a alegação segundo a qual apenas sete ou nove bezerras vermelhas foram oferecidas em sacrifício ao Senhor durante toda a história sagrada dos judeus. E nesse ponto o folclore pretende se aproximar bastante da genuína tradição, pois atesta que a primeira novilha foi oferecida por Moisés, a segunda por Esdras, e que as demais cinco ou sete teriam sido sacrificadas desde a reforma religiosa de Esdras até aos dias do ministério terreno de Cristo.

Por outro lado, é perfeitamente compreensível que com a futura e profética restauração do templo de Salomão, e com o retorno dos rituais da lei, o sacrifício da novilha vermelha volte a ser observado. E sabendo-se que a restauração do templo tem perfeita e real ligação com a aparição do Messias (em glória e majestade), a imolação desta novilha, seja ela a décima ou a centésima, deverá preceder à sua parousia (Segunda vinda de Cristo, Segundo Advento ou Parúsia (do grego presença) é um termo usualmente empregado com a significação religiosa da volta gloriosa de Jesus Cristo, no fim dos tempos, para presidir o Juízo Final", conforme creem as várias religiões cristãs e do Judaísmo)...

Não obstante, esta há de ser uma consequência natural do retorno às praticas da lei com todos os seus rituais sagrados, mas não um anúncio profético da imediata aparição do Salvador. Fiquem com Deus!!! 

Postado por Ologhos às 10:40 - Marcadores: destruição do templo, Novilha Vermelha, símbolos da lei, tradições judaicas, vinda de Cristo... http://aprophecia.blogspot.com/2014/09/o-misterio-da-novilha-vermelha.html

TEXTO BÍBLICO:

O Senhor disse a Moisés e a Aarão: Eis a prescrição legal que o Senhor vos dá: dize aos israelitas que te tragam uma vaca vermelha sem defeito, sem mancha e que não tenha ainda levado o jugo. Entregá-la-eis ao sacerdote Eleazar, o qual, levando-a para fora do acampamento, imolá-la-á à vista de todos. O sacerdote Eleazar tomará o sangue do animal com o dedo e fará com ele sete aspersões para o lado da entrada da tenda de reunião.

A vaca será em seguida queimada à vista de todos: queimar-se-á o couro, a carne, o sangue e os excrementos. O sacerdote tomará pau de cedro, hissopo e carmesim, e os jogará nas chamas que queimam a vaca. O sacerdote lavará suas vestes e banhar-se-á em água. Depois disso voltará ao acampamento, e será impuro até a tarde. Aquele que tiver queimado a vaca lavará suas vestes e banhar-se-á em água, e será impuro até a tarde.

Um homem puro recolherá a cinza da vaca e a deporá em um lugar puro fora do acampamento, onde será guardada pela assembleia dos israelitas para a água lustral. Este é um sacrifício pelo pecado. Aquele que tiver recolhido a cinza da vaca lavará suas vestes e será impuro até a tarde. Esta será uma lei perpétua para os israelitas e para o estrangeiro que habita no meio deles. Números 19:1-10...

FOLCLORE OU NÃO - PREPARA-TE MEU IRMÃO PARA TE ENCONTRARES COM DEUS:

Em que consistirá essa preparação? Será que são suficientes as tuas boas obras? Será que tens merecimentos próprios para comparecer diante de Deus, Santo Justo e Verdadeiro? Lembre-se todos nós somos, aos Seus olhos, como o imundo e todas as nossas justiças como trapos de imundície - (Isaías 64:6). Estamos mortos em delitos e pecados, logo, nada disso servirá de preparação.

QUE FAREMOS, POIS? 1º - Cada um de nós sinta os seus pecados, arrependa-se e confesse os seus pecados a Deus – Atos 2:38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 2º - Cada um de nós creia, de todo o coração, no Senhor Jesus Cristo – Atos 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Cada um de nós lance sobre Jesus os seus pecados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar - I João 2:1 – MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. I João 2:2 - E ele é a propiciação (sacrifício e oferta a Deus para receber a absolvição) pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Propiciação: Sacrifício e oferta a Deus para receber a absolvição e justificação. Absolvição: Ser livre da condenação. Justificação: ser feito por justo ou inocente. Cada um de nós dê testemunho da sua fé, sendo batizado - Atos 2:31b - Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados...

MEU IRMÃO ESTA É A HORA DA SUA DECISÃO:

Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão - Joel 3:14. VALE DA DECISÃO: O VALE DA DECISÃO; Um local específico e espiritual em que os filhos de Deus passam em algum momento de suas vidas. Vale é como um buraco na montanha, a parte baixa, feia, sem vida do monte. Nós sabemos que Deus está em cima do monte, como Moisés pôde presenciar e tentou levar todos de Israel para vê-lo face a face.

MAS SE O SENHOR ESTÁ EM CIMA, POR QUE VAMOS PARA BAIXO? Para se subir a um monte, é preciso começar pelo vale, passar por ele é regra, uma vez que faz parte do caminho, mas não podemos estacionar nele, temos que decidir a subir para encontrar com nosso senhor. Lembre-se: vale representa o mundo um lugar de sofrimento e provação.

Monte representa a igreja (a porta do céu), um lugar de paz e bênçãos, milagres e poder, santidade e amor onde habita Senhor Jesus. Monte também simboliza a eternidade onde encontraremos com o Senhor Nosso Deus. O versículo diz: Multidões, multidões, não é uma multidão, são várias!!! Sinal de que muita gente passa e fica empacado no vale da decisão. Essas pessoas querem ver o Senhor. Se não quisessem não se disporiam a subir o monte, mas por terem suas vontades contaminadas e pecados, param no vale e não conseguem caminhar.

LEMBRE-SE: MUITOS SÃO CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS:

A Palavra continua e diz que o dia do Senhor virá no vale da decisão. Amados, o Senhor é um Deus justo, Ele nos ama, mas é justo, portanto se não nos decidimos plenamente por Ele e por sua Vontade chegará um momento em que o Seu dia chegará sobre nós. NESTE MOMENTO ELE DECIDIRÁ COMO FICARÁ NOSSA SITUAÇÃO!!! - Não rejeitemos isso, vamos passar rapidamente pelo vale da decisão e continuar a subir o monte para encontrar com o Senhor Jesus.

CONCLUSÃO: Você está preparado para a volta do nosso Senhor Jesus? (Hebreus 10:37) - Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; Queria falar do significado de duas palavras deste estudo: 1º - ENCONTRAR: essa raiz denota um encontro planejado em que o sujeito intencionalmente confronta o objeto. Ter encontro previamente (próximo) marcado. 2º - PREPARAR: Aprontar, arranjar, dispor com antecedência. Predispor favoravelmente. Estudar, organizar previamente. Dar preparo, tendo em vista algo futuro, onde certas coisas são arrumadas.


Deus te abençoe!!! Maurilio Oswaldo...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário