MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

OS PRINCIPIOS BIBLICOS DA SALVAÇÃO VIGÉSIMO QUINTO LIVRO ON LINE GRATUITO: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


PRIMEIRO; O PRINCIPIO DA ARCA:

E DEUS FECHOU A ARCA POR FORA - Genesis 7:16 - Depois de todo o animal, conforme a sua espécie, ter entrado na arca e a própria família de Noé estar recolhida, Deus fechou a arca por fora. Os que estavam dentro não podiam sair, os que estavam fora não podiam entrar, porque Deus fechara a arca da salvação das águas do dilúvio. Isto tem uma mensagem de analogia muito forte: - No dia em que Deus encerrar o tempo da graça e retirar o Espírito Santo deste mundo, ninguém mais poderá salvar-se da maldição do pecado.

Hoje é o tempo da salvação. Amanhã, até mesmo logo, a porta pode estar fechada e não há mais possibilidades. De um momento para o outro, como o ladrão de noite, o dia do Senhor virá, o tempo da graça cessará e o julgamento será uma realidade. PREPARA-TE PARA TE ENCONTRARES COM DEUS, AGORA, ENQUANTO É TEMPO.

SEGUNDO: O PRINCIPIO DO LADRÃO:

Paulo diz em I Tessalonicenses 5:2 que a vinda de Cristo será como um ladrão de noite. Um ladrão vem sem fazer barulho, e esta é a razão que tenho para acreditar no arrebatamento secreto? A analogia do ladrão de noite é usada três vezes na Bíblia. É usada por Cristo em Mateus 24:43, por Paulo em I Tessalonicenses 5:2, e por João em Apocalipse 3:3.

Existem duas perguntas que precisam se respondidas em relação a estas passagens: Qual o propósito da analogia? I Tessalonicenses 5 começa com o assunto dos tempos e das estações. (verso 1) Os versos 3 e 4 falam sobre a repentina destruição que virá. Paulo está falando claramente que a segunda vinda de Cristo será tão repentina quanto a do ladrão que chega a noite.

Quando Paulo fala das estações ele esta dizendo que algo que nos esperamos pelos aspectos dos tempos, mas a vinda de Jesus será em um momento que menos esperamos!!!

Já na analogia do ladrão em Mateus 24 é usada exatamente da mesma maneira. Os versos 36 a 44 falam sobre a natureza inesperada da vinda de Cristo. Ele introduz o assunto com as palavras: Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, (verso 36) e termina com as palavras: Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis - (verso 44)...

Apocalipse 3:3 diz: E, se não vigiardes, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mais uma vez, a analogia do ladrão ilustra Seu aparecimento repentino. Virei sobre ti: Não estamos tratando da vinda de Jesus e nem do arrebatamento da igreja, não se trata da vinda e sim da sua ida!!! VC ESTA PREPARADO???

Por isso, estai vós apercebidos: Que se apercebeu; que foi abastecido; guarnecido, munido, provido. Que se deu conta de alguma coisa; que passou a perceber, enxergar: Que se conseguiu ver ao longe; visto ao longe. Que se preparou!!!


TERCEIRO; PRINCIPIO DAS VIRGENS:

Mantende-vos vigilantes, porque não sabeis nem o dia nem a hora. — MAT. 25:13. - O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias.

O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram. À meia-noite, ouviu-se um grito: O noivo se aproxima!!! Saiam para encontrá-lo!!! Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.

As insensatas disseram às prudentes: Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando. Elas responderam: Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês. E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.

Mais tarde vieram também as outras e disseram: Senhor!!! Senhor!!! Abra a porta para nós!!! Mas ele respondeu: A verdade é que não as conheço!!! Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!!! Mateus 25:1-13...

A salvação de nossas almas é individual cada um vai dar conta de si mesmo, portanto: Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Eclesiastes 9:8... Sejam alvas? Vida de santidade e busca de perfeição compromissado com Deus e sua igreja. Óleo sobre sua cabeça? Vida de unção e poder do Espirito Santo!!! Amém... EM TODO O TEMPO!!!

QUARTO; PRINCIPIO BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR:

 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6. A diferença de buscar por procurar? Buscar você sabe onde e como, procurar você não sabe onde e nem como. Deus nos deu o lugar (igreja) e como (oração).

O Que Significa Buscar ao Senhor? Buscar o Senhor significa buscar sua presença. Presença é uma tradução comum da palavra hebraica face. Literalmente, nós devemos buscar sua face. Mas esta é a maneira hebraica de se ter acesso a Deus. Para estar diante de sua face é estar na sua presença. A Bíblia repetidamente nos convoca a buscar o Senhor... Buscai a sua presença continuamente.

Deus chama-nos a desfrutar da consciência continua de sua suprema grandiosidade e beleza e valor. Isto acontece através da busca. Busca contínua. Mas o que isso significa na prática?

Tanto o Antigo e Novo Testamentos dizem que é um ajuste da mente e do coração voltado para Deus. É a fixação consciente mantendo o foco e toda atenção da nossa mente e a afeição e amor supremo do nosso coração em Deus.

Disponha o seu tempo, pois, agora o vosso coração e vossa alma para buscardes ao Senhor vosso Deus. (1 Crônicas 22:19)... - Portanto, se já, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Colossenses 3:1-2.

Buscar: É uma escolha consciente para dirigir o coração para Deus. É um esforço consciente de nossa parte. É ser fiel á Deus e sua obra, em termos práticos é busca-lo em casa, na sua igreja em oração, louvor e adoração continuamente ou diariamente. Orar – louvar – adorar – ler a bíblia – presença em reuniões e cultos na congregação!!!

O grande obstáculo em buscar ao Senhor é o orgulho. No orgulho do seu rosto o ímpio não o busca (Salmos 10:4). Portanto, a humildade é essencial para buscar o Senhor. SEJAM HUMILDES E BUSCAM O SENHOR!!! CUIDADO OU ATENÇÃO: ENQUANTO SE PODE ACHAR!!!


QUINTO; PRINCIPIO DA ALMA:

A salvação da alma, do nosso Eu. O Espírito Santo realiza a separação da alma e do espírito. A alma é quebrada e o Espírito Santo, através do nosso espírito, exerce Seu governo sobre ela. Isso é Santificação.

Desenvolvei a vossa salvação - (Fl 2:12); Cristo... pode salvar completamente - (Hb 7:25); Na vossa paciência, ganhareis as vossas almas - (Lc 21:19); A palavra em vós enxertada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas - ( Tg 1:21); Quem quiser salvar a sua vida (alma) perdê-la-á; mas quem perder a sua vida (alma) por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á - (Mc 8:35). 

O HOMEM É UMA TRICOTOMIA:

Espírito: é formado de intuição, consciência e comunhão. A intuição é onde Deus revela Sua vontade. A consciência é a campainha moral. A comunhão é para adorar a Deus. Alma: é formada de mente, emoção e vontade. Com a mente eu penso, raciocínio, com a emoção eu sinto; com a vontade eu decido, escolho, tomo decisões. Corpo: é formado de carne, osso e sangue. Por meio dele tenho contato com a matéria.

A Alma é o órgão de decisão. Nela está a nossa vontade, através da qual escolhemos. Ela fica entre o espírito e o corpo e decide se o mundo espiritual ou o mundo material governará. O homem quando foi criado, se tornou Alma Vivente. Adão não era um homem espiritual; era inocente, mas precisava comer do fruto da árvore da vida para ganhar a vida eterna, a vida de Deus.

Salvação da Alma: 1) Qual é o seu significado? É a negação do Ego; a autonegação; o quebrantamento. 2) Como sua salvação é realizada? Por meio da Cruz que tomamos cada dia. 3) Quando será manifestada? Durante o período do reino de Cristo na Terra.

Três categorias de Pessoas: 1) O Homem Natural (Psíquicos): I Co 2:14 – Morto em delitos e pecado. 2) O crente carnal (Sárkiko): I Co 3:1b - Tem um espírito regenerado, mas continua vivendo sob as ordens da alma e do corpo. 3) O crente espiritual (Pneumátikos): I Co 3:1a – Tem um novo espírito e o Espírito Santo através dele governa a alma e o corpo.

LUTAI DIARIAMENTE PELA SUA SALVAÇÃO: A duvida e nossa inimiga veja a bíblia: Combati o bom combate, acabei a corrida e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está reservada... II Tm 4:8. - Porque pela graça sois salvos, por meio da fè. -Efésios 2:8

SEXTO; PRINCIPIO DO MOINHO:

Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai. Pois assim como eram os dias de Noé, assim será a presença do Filho do homem. Porque assim como eles eram naqueles dias antes do dilúvio, comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos, assim será a presença do Filho do homem.

Dois homens estarão então no campo: um será levado junto e o outro será abandonado; duas mulheres estarão moendo no moinho manual: uma será levada junto e a outra será abandonada. Portanto, mantende-vos vigilantes, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. — Mateus 24:36-42; Marcos 13:32, 33.

Nos dias de Noé, a terra estava cheia de violência e estava sendo arruinada. (Gênesis 6:11,12) Naturalmente, isto era ruim, errado!!! Mas Jesus não se referiu a isto ao mostrar a semelhança entre os dias de Noé e os dias de sua presença na terra. Jesus disse: Comiam, bebiam, os homens casavam-se, as mulheres eram dadas em casamento, até aquele dia em que Noé entrou na arca, e chegou o dilúvio e destruiu a todos. (Lucas 17:27) Essas coisas mencionadas eram em si mesmas corretas e certas.

Então, o que era errado da parte das pessoas? Era que ficavam tão absortas nestas coisas corriqueiras e cotidianas, que não mostravam fé na mensagem de Noé da parte de Deus e não tomavam a sério o apoio que Noé deu à sua mensagem, como absolutamente verdadeira, por construir a arca em demonstração de sua fé. (Hebreus 11:7) Que esta era a coisa errada da parte das pessoas é mencionado por Jesus: E não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos. — Mateus 24:39.

Duas pessoas e dois destinos diferente uma desaparece é arrebatada e outra fica não é arrebatada. Uma ia aos cultos e prestava atenção naquilo que era pregado e acreditava nas mensagens dos pregadores. A outra não dava atenção vivia dissolutamente totalmente voltada para o seu mundo e suas coisas corriqueiras. Uma dava o real valor a salvação outra achava extremo e não dava o valor devido.

PORTANTO UMA FOI LEVADA E A OUTRA ABANDONADA NA TERRA!!!

 

 

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURILIO OSWALDO...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário