MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 4 de julho de 2022

BUSCAI AO SENHOR: POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6. Buscai o Senhor enquanto se pode achar!!! Muitas pessoas não têm se dado conta daquilo que insistentemente tenho falado do que é urgente e do que é importante. Urgência do tempo em que vivemos, a corrida alimentícia, a multiformes de diversões, os títulos e a grande facilidade do chamado canudo e as cédulas.

Temos que fazer isto tudo é urgente necessário, Deus quer que você faça isto, mas sem esquecer do pequeno tempo com  aquilo que é importante: Buscai o Senhor enquanto se pode achar. O urgente são nossas necessidades diárias (com prazo de validades – a morte ou arrebatamento) - o importante são nossas necessidades da salvação!!! – olha o que diz texto com minha tradução:

NÃO VOS ALEGRAI COM SEU DINHEIRO NO BANCO – NÃO VOS ALEGRAI COM VOSSA MENTE CHEIA DE CONHECIMENTO – NÃO VOS ALEGRAI COM VOSSAS MANSÕES, COM VOSSOS CARROS DO ANO, COM VOSSA SAÚDE E VIDA, COMO VOSSOS PODERES ESPIRITUAIS, MAS ALEGRAI-VOS PORQUE O VOSSO NOME ESTÁ ESCRITO NO CÉU!!! “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus”. Lucas 10:17-20... Olha o que diz Simeão: DESPEDE EM PAZ O TEU SERVO. JÁ OS MEUS OLHOS VIRAM A TUA SALVAÇÃO!!! - Lucas 2:29-30...

Simeão era um homem justo e temente a Deus, que vivia (todo o seu tempo) em Jerusalém esperando a consolação de Israel, ou melhor, esperando a chegada do Messias, libertador de Israel... Parece que Simeão vivera já uma longa vida, mas não se sentia realizado. Faltava-lhe alguma coisa, não material, mas de grande proposito espiritual, esperava aquele que podia dar a salvação eterna JESUS CRISTO.

Naquele dia, fora uma vez mais ao templo, conduzido pelo Espírito Santo, na esperança de ver a SALVAÇÃO DO SENHOR. Enquanto esperava, viu um menino, que era trazido por seus pais para o apresentarem ao Senhor, conforme o que estava escrito na Lei. Naquele DIA, naquela HORA, naquela IGREJA ele achou o que buscava e disse, o meu coração explode de alegria e, tomando o menino nos braços, ora ao Senhor Deus: Agora, Pai, despede em paz o teu servo, porque já os meus olhos viram a Tua salvação. Já tenho o que me faltava. Estou feliz e pronto para ir ao Teu encontro NA ETERNIDADE CELESTIAL!!!

Aprendamos a ser agradecidos a Deus como Simeão. Deus abençoa e ajuda aqueles que esperam no Seu Nome - A minha alma espera somente em Deus; d'Ele vem a  minha salvação - (Salmo 62:1)... Quero dizer aqui a diferença entre; esperar, procurar e buscar:

PRIMEIRA: A minha alma espera somente em Deus; Ter esperança em contar com algo que espero, meu irmão o tempo passa, mas não deixa morrer esta esperança. Significa: Não agir, não tomar decisões, não desistir de algo, até a efetuação de um evento que se tem por certo, ou provável, ou desejável.

SEGUNDA: Procura apresentar a Deus como um obreiro aprovado (2 Timóteo 2:15)... A mulher procurou a dracma perdida pela casa (Lucas 15). Significado da palavra procurar: Executar as ações necessárias para encontrar ou descobrir algo que você não sabe onde esta, tentar conseguir; ir em busca de. OBSERVAÇÃO: Olha meu irmão após o arrebatamento muitos procuraram o Senhor Nosso Deus e não vai encontrar, pois Ele não estará mais perto, muitos o buscaram o Espírito Santo, mas não o acharam, pois Ele já foi tirado da terra!!!

Aquele que detém o mal será tirado, aquele que detém a iniquidade (maldade), aquele que detém o iníquo o ante Cristo o Espírito Santo será tirado subira ao céu com a igreja. Ele veio para a igreja, Ele veio por causa da igreja. Agora ele sobe com a igreja, pois foi enviado para a igreja. E destas coisas sois vós testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:48,49 – O que detém o homem da iniquidade o homem do mal, não se poderá achar, pois já foi tirado...

TERCEIRO: Significado da palavra buscar; Embora em nossa linguagem buscar é a mesma definição que procurar, não são parecidas em sua origem, procurar em não sei onde esta por isso procuro; buscar eu sei onde esta vou apenas busca-la. Eu sei onde Deus esta: No meio da igreja, DEUS ESTA AQUI!!! Entre os louvores e adoração DEUS HABITA NO PERFEITO LOUVOR!!! na bíblia que eu leio e estudo DEUS ESTA NELA ATRAVÉS DE SEU ESPÍRITO SANTO!!!

Nas minhas orações diárias, pela madrugada DEUS ESTA PERTO – Olha o que diz a bíblia: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:8-10...

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário