MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

QUARTA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS: CASAMENTO E CONSELHOS AOS CASAIS!!! - POR MAURÍLIO OSWALDO PROFESSOR, ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...


CRÔNICAS SOBRE CASAMENTOS MAURÍLIO SOUZA!!!

O CASAMENTO NÃO É UMA GUERRA:

O casamento não é uma guerra, Não é um lugar que entramos e saímos. O casamento é como uma casa que entramos. E jogamos a chave fora. No dia em que nós prometemos não ir embora ou abandonar... No casamento se resolve tudo juntos. Por isso não há isolamento e nem solidão. Faça de seus joelhos o sustento de sua vida a dois. Pois a oração torna-se uma proteção de seu lar. Faça do amor e oração a lei de sobrevivência...

Em meio as grandes tempestades da vida. Faça do casamento sua paz que vence. As guerras das diferenças. Peça a Deus que envie seus anjos. Para guardar a porta de suas vidas. Pois o casamento não é uma guerra. E sim uma ilha de paz e descanso... Mesmo o casamento não sendo uma guerra. Sempre vai valer a pena lutar por ele...

A GRANDE DIFERENÇA ENTRE CASA E LAR:

Quando ungimos uma casa e sempre que fazemos isto eu gosto de falar de uma realidade no mundo espiritual; como pastores, ungimos com óleo a casa que são as paredes, janelas e portas... Mas Deus é aquele que unge o lar que são as pessoas que constitui a família que habita na casa...

CASA E LAR:

Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios. Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio... Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão. Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar. O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias. Alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento.

É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair. Numa casa criamos e alimentamos problemas. O lar é o centro de resolução de problemas. Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam. Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apoiam e nas lutas se solidarizam.

Casa é local de dissensões, conflitos, discórdia... No lar as dissensões, os conflitos, existindo, servirão para esclarecer e engrandecer. Numa casa desdenha-se dos nossos valores. No lar sonhamos juntos. Numa casa há azedume e destrato. Num lar sempre há lugar para a alegria. Numa casa nascem muitas lágrimas. Num lar plantam-se sorrisos.

A casa é um nó que oprime, sufoca. O lar é um ninho que aconchega. Se você ainda mora em uma casa, nós o (a) convidamos a transformá-la, com urgência, em um lar... E que Jesus seja sempre o seu SENHOR de nosso lar!!! Deus abençoe sua casa e faça dela um lar...

COMO TRANSFORMAR MINHA CASA EM UM LAR: 

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. - (Provérbios 14:1). Vamos tirar a mulher ai e colocar; Todo casal sábio, juntos edificam sua casa, transformando a casa em um lar. Na minha casa existe um lar porque nela moram as pessoas que mais eu amo no mundo, portanto eu tenho: 1 - Tenho que cuidar da minha casa com muito carinho e me esforçar para transformá-la em um lar; 2 - Tenho que ser um homem ou uma mulher sempre presente; 3 - Tenho que ser um pai e mãe que educa e se preocupa com a vida espiritual dos filhos;

4 - Tenho que ser um homem e uma mulher cujo; Coração seja perdoador e amoroso e que todos confiam. - (Provérbios 31:11). Devemos transformar nossas casas em um; Lar doce Lar: Em um lugar que seja impossível não pensar em Deus... - (Provérbios 9:1).

A SABEDORIA: Já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas. - (Provérbios 24:3) - Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; (Provérbios 24:4). Uma casa para ser transformada em um lar tem que ser edificada com carinho, cuidado e muito amor. Quer ter uma casa transformada em um lar?

AS SETE COLUNAS:

1º - ORAÇÃO: Comece dobrando os seus joelhos e pedindo a Deus que seja um homem e uma mulher dependente de Deus. 2º - Que Ele transforme sua vida (esteja preparado para mudanças). 3º - Que Ele mude seu coração e que seu coração seja amável - atencioso – cortes – gentil e respeitoso e amoroso - afetuoso – carinhoso. 4º - Entenda e busque conhecimento dos planos perfeitos de Deus – (você precisa entender e seguir os princípios eternos de Deus)...

6º - Edificar e fazer da minha casa em um lar, isso vai dar trabalho e você precisa estar disposto a arregaçar a manga e não comer o pão da preguiça. - (Provérbios 31:27) - Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça... 7º - Colocar Deus em primeiro lugar na sua vida - Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)...

VAMOS TRANSFORMAR O DESERTO ONDE MORAMOS EM UM OÁSIS DE ÁGUAS CRISTALINAS, VAMOS TRANSFORMAR NOSSAS CASAS EM UM LAR: Edificar: significa construir, levantar, mas eu sei que um lar não é apenas a casa, mas o marido, esposa e filhos. Quero ter uma casa bonita, atraente, mas quero também ter minha família feliz em um ambiente onde tudo combina, onde todos têm o mesmo objetivo.

SABE QUAL OBJETIVO? FAZER O OUTRO FELIZ: Deus quer que eu faça da minha casa um lar e, com certeza, é Ele que irá me ajudar a alcançar o meu objetivo. Mas eu Tenho que evitar certas coisas que possam destruir o meu lar. 1º - A amargura é uma delas: Este é um sentimento que pode destruir um lar.

Um coração cheio de amargura é capaz de usar palavras que machucam, ferem, destroem, dilaceram, separam. Um ambiente cheio de ódio jamais poderá ser chamado de lar. 2º - O pão da preguiça ou do descaso: Também faz parte das coisas que destroem um lar. Há mulheres e homens que não têm tempo ou não se importam em cuidar da sua casa, não preparam um tempo para a família...

O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS:

Queridos irmãos, nós colocamos em nossas alianças de bodas de prata, os nossos nomes e no meio deles colocamos o nome de JESUS, sabendo que fomos sustentados, nestes vinte e cinco anos pela presença da terceira dobra do cordão de três dobras JESUS!!!

- Meus amados, sinceramente eu não sei o que seria de nossas vidas se não fosse à presença de JESUS em nosso viver diário, sua dedicação total a nós, com um tipo de dedicação que nunca receberemos de ninguém. Sua presença em nosso casamento traz tranquilidade e conforto sem invadir a nossa individualidade e nossa intimidade.

Se não fosse a presença de JESUS em nosso lar certamente ele seria vazio e o viver cotidiano em nosso relacionamento seria enfadonho e cansativo. JESUS foi e é a luz para nossa vida conjugal, uma luz que ilumina nossa alma e faz do nosso relacionamento mais feliz, uma luz que ilumina nossos caminhos juntos e torna as coisas mais nítidas e a felicidade mais próxima.

JESUS em nosso lar nos revela o verdadeiro AMOR, traz a certeza da amizade e companheirismo verdadeiro de uma relação mais profunda e séria. Com JESUS em nossa vida conjugal podemos acreditar na felicidade plena, pois Ele nos completa, e traz sua paz que excede a todo entendimento e a tudo. Coloque JESUS em seus relacionamentos como casal AMÈM!!! PS: Lembre-se uma pessoa sozinha corre risco de ser atacada, mas duas pessoas juntas podem se defender melhor. E se forem três, melhor ainda, a corda trançada com três fios não arrebenta facilmente (Ec 4.12). Deus te abençoe!!!

 

QUARTO CAPITULO DO SEMINÁRIO DA COMUNIDADE CRISTÃ BELA AURORA!!! 

Maurílio Oswaldo...




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário