MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 11 de abril de 2023

A CURA DE UM CEGO EM UM SÁBADO DE BENÇÃO: TESTEMUNHO REAL: RELATO NUMERO CINCO POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIADOR BIBLICO!!!


A ORAÇÃO DO ORGULHOSO: Lembro que em mil novecentos e oitenta e dois; Era pastor de uma igreja na rua principal de um centro comercial da cidade. Era responsável pelos três cultos diários, de manhã à tarde e também à noite terminando o sábado com a ultima programação que era um programa de radio de uma hora de duração.

Terminada as reuniões tirava o tempo para almoçar, tomar café e descansar. Mais em um sábado foi diferente terminei o culto da noite e estava preparando para o programa de radio, quando um obreiro me chamou dizendo que tinha uma família perguntando por mim. Fui como sempre muito solicito e interessado em ajudar aos necessitados espirituais.

Aquela família em tom de desespero contou sua historia: “O pai daqueles jovens tinha ficado cego de uma hora para outra”.  Foram em todos os lugares possíveis buscando ajuda e socorro e em nenhum lugar tinham alcançado êxito em sua busca.

Eu em minha soberba disse pra eles que tinha fé que Deus podia cura-lo no nome de Jesus Cristo e fiz a oração cheia de palavras de soberba e orgulho chegando ate ameaçar á Deus dizendo: Que jamais ia pregar o evangelho se Ele em sua soberania não curasse aquele homem de sua cegueira.

“POIS É MEU IRMÃO E MINHA IRMÃ O ORGULHOSO E SOBERBO ESPIRITUAL QUER FAZER DE DEUS SEU SERVO E NÃO AO CONTRARIO SER SERVO DE DEUS”.

Depois de muitas tentativas em vão por sinal despedi-me daquela família frustrado e deixando todos eles também frustrados em minhas muitas tentativas cheias de palavras soberbas e cheias de orgulho sem simplicidade e humildade.

Passou uma semana e tinha terminado o culto de sábado à tarde. Terminando o culto fui descansar e lanchar, quando o obreiro chegou e me falou que tinha um casal me procurando. Como sempre com disposição em ajudar, na mesma hora fui ao encontro do casal. Que depois de um tempo de conversa me pediu para ir a sua casa para orar pelo pai deles. Peguei meu paletó e fui acompanhando o casal ate o carro.

Saímos da rua do centro da cidade e fomos para casa daquele casal com a disposição de orar e abençoar aquela família. Em Determinado momento no trajeto de nossa ida perguntei: Qual era o problema físico do pai deles? Na mesma hora responderam “MEU PAI FICOU CEGO, TOTALMENTE CEGO, BUSCAMOS AJUDA ATE FORA DO PAÍS SEM EXITO EM NOSSA BUSCA”...

Pensei naquele momento lembrando-se do ultimo sábado onde fui envergonhado por minha soberba. Naquele momento senti Deus me falando de sua soberania e me conscientizando de que Ele é o Senhor e que eu sou apenas um simples e frágil servo. Ali eu fiz a minha oração em meu espirito dizendo: “SENHOR APRENDI A LIÇÃO E SEI QUE PRECISO DO SENHOR E SEM O SENHOR JESUS CRISTO NADA EU PODERIA FAZER E PRECISAVA DA MISERICORDIA E AMOR DELE SOBRE MIM E AQUELE HOMEM CEGO”.

Chegamos à casa daquela família e todos estavam me aguardando, entrei na sala daquela casa e esperei a chegada do homem que tinha ficado cego. Neste momento ele chegou pude ver naquele homem toda a soberba e orgulho que perdera com a cegueira, pois a vida é assim às vezes perdemos algo para ganhar outra coisa em troca NESTE CASO A HUMILDADE.

DISSE VAMOS ORAR: Minha oração naquele momento foi cheia de humildade e dependência daquele que tinha soberania e governo sobre tudo. Orei e ali houve uma troca de lagrimas que caiam dos nossos olhos. Ungi seus olhos e pedi que Deus em Sua infinita bondade e misericórdia curasse aquele homem e abrisse seus olhos para que pudesse enxergar novamente.

Depois da primeira oração pedi para que eles abrisse os olhos e perguntei? Abra os olhos e fala se esta enxergando? Aquele homem respondeu que estava vendo um clarão na sua frente e sua família como vultos, antes não enxergava nada. Percebi a ação de Deus naquela sala de gloria e milagre. Comecei a segunda oração dizendo: “SENHOR SE PELO SEU PODER CUROU DANDO AQUELE HOMEM DEZ POR CENTO O SENHOR PODERIA PELO SEU PODER NO NOME DE JESUS CRISTO AUMENTAR O PERCENTUAL DO MILAGRE.”

Pedi como na primeira vez que ele abrisse os olhos e dissesse como estava sua visão. Ele disse que sim estava enxergando bem melhor já não via vultos e sim sua família. Naquele momento novamente orei já feliz e bastante jubiloso e agradecido pelas misericórdias de Deus que se renovam a cada dia. OREI PELA TERCEIRA VEZ: DEUS O SENHOR QUE É PODEROSO PARA CURAR DEZ POR CENTO E TAMBÉM CURAR CINQUENTA POR CENTO, PODERIA CURAR AQUELE HOMEM CEM POR CENTO!!!

E foi isto que Deus fez o Deus de maravilhas e milagres curou totalmente a cegueira daquele pai de família. Todos se alegraram no Senhor e naquele dia a família foi dar testemunho no culto de sábado à noite assim como no programa de radio dizendo que: O SENHOR É BOM E SUA MISERICORDIA DURA PARA SEMPRE!!!

Depois daquele dia aquela família procurou o medico que cuidou daquele homem que constatou pela medicina humana o milagre físico e houve também naquela família a cura espiritual, pois todos foram salvos e aceitaram JESUS CRISTO E OBTIVERAM A SALVAÇÃO DE SUAS ALMAS ENTREGUES AGORA Á DEUS... AMEMMM!!!

EXEMPLOS DE DUAS ORAÇÕES DO ORGULHOSO E DO HUMILDE!!!

A oração dos orgulhosos e soberbos é rejeitada por Deus, mas a oração do simples e humildes alcança a misericórdia de Deus: Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:6-17...  

Uma das situações quando existe fé e á um impedimento do milagre acontecer é a soberba humana. Deus não age quando a gloria e todo louvor seja totalmente para Ele. Deus envergonha o soberbo e dá graça aquele que se humilha perante Sua gloria...

Existe no homem orgulhoso e soberbo: SIGNIFICADO DE ORGULHO - A palavra tem origem no termo orgull que, do idioma catalão, a característica de alguém que tem um conceito exagerado de si próprio. Também pode significar altivez, brio, pundonor, dignidade e soberba. SIGNIFICADO DE SOBERBO é aquele indivíduo considerado orgulhoso, altivo, que está dominado pela arrogância. O ORGULHOSO E O HOMEM SOBERBO TEM UMA COROA CHAMADA “DURA CERVIZ”...

DURA CERVIZ: Sabe qual o animal de mais dura cerviz? - O Porco tem a mais dura cerviz entre os animais e que o obriga a olhar permanentemente para baixo, para o chão. A cerviz do porco impede que levante totalmente sua cabeça para cima, Por isso, a tendência deste animal também é olhar quase que permanentemente para baixo.

A dura cerviz impede o homem de olhar para cima, a soberba o orgulho o impede de buscar ajuda do alto e assim fica sem socorro. – “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. Salmos 121:1,2...

 “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” Colossenses 3:1-3 ...

Olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:2...

DURA CERVIZ DE ISRAEL

Deus tem a Israel como a um homem uma nação como se fosse um individuo, e ouve tempo que este homem estava rebelde e tinha a dificuldade de obedecer tornando o seu coração endurecido e uma dura cerviz...

Olha o que Deus fala com este homem - “E sabereis que eu sou o Senhor, porque não andastes nos meus estatutos, nem cumpristes os meus juízos; antes fizestes conforme os juízos dos gentios que estão ao redor de vós.” - E aconteceu que, profetizando eu, morreu Pelatias, filho de Benaia; então caí sobre o meu rosto, e clamei com grande voz, e disse: Ah! Senhor DEUS! Porventura darás tu fim ao remanescente de Israel? Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:” - Ezequiel 11:12,14...

A morte de Pelatias aqui quer dizer escape da morte, significa a morte da esperança – a morte do escape – a morte dos recursos. E aquele homem que confiava demais na força do seu braço começa a dobrar-se diante do Senhor nosso. - Pelatias que dizer o Senhor peleja por ti e te da o escape, mas Deus esta dizendo ao homem de coração endurecido e dura cerviz que ele com sua atitude trazem a morte para si e a perda. Traz também o sofrimento (o homem rebelde torna-se morador de Baca) = (Lugar de sofrimento)... Mas Deus agora fala com Ezequiel, mas eu dou o escape, repita comigo!!!

Mas para isto acontecer o homem tem que se converter a Ele e entregar seu coração de pedra e se curvar diante do seu poder e quando o homem toma esta atitude Deus muda seu coração – “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; - Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.” - Ezequiel 11:19,20...

A PIOR CEGUEIRA DO HOMEM É A CEGUEIRA ESPIRITUAL QUE IMPEDE AO HOMEM E MULHER ENXERGAR AS MARAVILHAS DE DEUS!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário