MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

RESSURREIÇÕES BIBLÍCA!!! A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO: LIVRO BONUS ON LINE DE NUMERO 228 - POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIADOR BIBLÍCO!!!


Mateus 28:6: “Ele não está aqui; RESSUSCITOU, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” - Meus queridos irmãos na Fé, meu amado e amada em Cristo Jesus, minha família, eleitos de Deus!!! Esta é uma mensagem especial, mais ampla, sobre a ressurreição de Cristo.

Quero dizer que a ressurreição é a fundação principal, o alicerce principal da Fé cristã, a tal ponto que, só está verdadeiramente firmado e estabelecido no cristianismo aquele que compreende, sabe e crê de todo o coração no significado da ressurreição.

Vê como Paulo ensinou à igreja de Coríntios: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: Os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1Coríntios 15:17-20) ...

O que nos faz diferentes das demais crenças é crermos na ressurreição de Cristo. Apesar de respeitarmos todas as religiões, sabemos que o Único que ressuscitou foi Jesus. Todos os outros profetas, a quem se atribui o surgimento das diversas religiões, estão e permanecem no túmulo.

Ora, se Cristo ressuscitou, sendo esse o alicerce da Fé, devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio. Essa é a verdadeira VITORIA SOBRE A MORTE.

A gloriosa ressurreição, que aconteceu no terceiro dia, é a razão da nossa ida à igreja. Se Jesus não tivesse ressuscitado, pereceríamos eternamente. A vitória de Jesus Cristo sobre a morte nos traz PAZ, ALEGRIA, JUSTIÇA E ESPERANÇA, nos ensina a LUTAR DILIGENTEMENTE PELA FÉ E PELA VIDA. No livro de João 20:1-9 diz: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida.

Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram. Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro.

Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro; e, abaixando-se, viu os lençóis de linho; todavia, não entrou. Então, Simão Pedro, seguindo-o, chegou e entrou no sepulcro.

Ele também viu os lençóis, e o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os lençóis, mas deixado num lugar à parte. Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.”

Amado, todos fomos criados por Deus e para Deus. Só quem vê Jesus e ouve o Seu chamado tem a sua fome e sede saciadas. Só nEle as angústias do coração e aflições do ser humano encontram respostas. Não adianta procurar no mundo qualquer tipo de satisfação. Tudo lá se choca com Jesus, leva à decepção. Tudo do mundo é contrário à Sua magnífica e maravilhosa Palavra.

Quando se ouve a Voz de Jesus, se vê Jesus. Eu tenho visto Jesus agir na minha vida e me dar dupla honra. A ressurreição do Senhor me transformou. Não sou o mesmo homem que era antes de conhece-lo, de ouvir a Sua Voz. Ele está vivo!!! – JESUS CRISTO RESSUCITOU... AMEMMMM...

RESSURREIÇÃO DO FILHO DA VIÚVA DE NAIM: Lucas 7.11-15...

“E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.

E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe”.

RESSURREIÇÃO DO FILHO DA VIÚVA DE NAIM:

“E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim” ... Naim é uma cidade que fica no sopé do monte Tabor; é uma vila muito pobre, habitada por árabes muçulmanos;” E com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão”; E Jesus entrou nesta cidade juntamente com seus discípulos, e os acompanhava uma grande multidão, e cada homem, mulher e criança, que estava naquela caminhada, tinham grandes motivos para estarem ali.

Todos tinham necessidades, seja física ou espiritual; cada paralítico, endemoninhado, enfermo, leproso, cego, surdo; todos conheciam o poder de Jesus, a multidão sabia que onde Jesus estava, haveria vida, alegria, operação de milagres.

Toda aquela multidão que estava acompanhando Jesus, não era por somente ouvir falar a respeito, mas o conhecia por testemunhar as grandes obras que o Senhor havia realizado; cada um deles foi testemunha de quando o Senhor:

Curou o filho do oficial, o paralítico de Betesda, a sogra de Pedro, o homem da mão ressequida, o criado do centurião. O endemoninhado mudo, os dois cegos, a filha da Cananéia, um surdo e gago, o cego de Betsaida.

O jovem possesso, a mulher enferma, os leprosos, o cego Bartimeu, quando acalmou a tempestade, ressuscitou a filha de Jairo, andou sobre as águas, ressuscitou Lázaro. Todos puderam contemplar as maravilhas de Jesus, e o que é estar na presença do Deus Todo Poderoso; este era o motivo de haver junto ao Senhor uma grande multidão.

ESTAR NA PRESENÇA DE JESUS É TER SOMENTE ALEGRIA E NÃO TRISTEZA.

RESSURREIÇÃO DO FILHO DA SUNAMITA:

Essa história sempre me chamou muita atenção: "Uma mulher que em meio a mais terrível dor (morte do filho) demonstra tranquilidade e fé". A Bíblia sequer menciona o seu nome, apenas chama-a de "Sunamita", uma referência a cidade de Suném, onde morava. Suném quer dizer: "lugar de repouso". Localizada a sudeste do mar da Galileia, entre os montes Gilboa e Tabor, na planície de Jezreel é herança da tribo de Isaacar. O profeta Eliseu exercia seu ministério por lá quando foi notado pela Sunamita:

"Eis que este é um santo homem de Deus". Uma mulher, de discernimento. Eliseu torna-se hóspede dela. Como forma de retribuição, o profeta quis falar com o rei, a fim de lhe conceder favores. A Sunamita, respondeu: "Eu habito no meio de meu povo" (II Reis 4:13), ou seja, sou feliz neste lugar, não necessito de mais riquezas, me agrada o convívio com o povo. Eliseu, então, pede a Deus que lhe dê um filho.

Deus, em resposta a oração de Eliseu, realiza o desejo do coração da bondosa mulher. Seu filho já crescido morre de uma dor de cabeça muito forte. Alguns teólogos, dizem que foi acometido de insolação já que passara muito tempo no campo, segando com o seu pai (II Rs 4:18-20).

O que fez a Sunamita? Chorou desesperadamente, lamentou, se revoltou contra Deus. Não!!! Ela deitou o menino no quarto de Eliseu, reuniu os empregados, preparou as jumentas e foi até o Monte Carmelo ao encontro do profeta. Seu marido estranhou:

"Por que vais a ele hoje"? Ele nem imaginou aonde chegaria à fé da Sunamita. Sua resposta beira os limites do incompreensível: "TUDO VAI BEM" Como? Com o filho morto?

Mesmo assim ela disse: "TUDO VAI BEM" Suas atitudes demonstram auto controle possível apenas em estado de total equilíbrio emocional, ou seja, ela não ficou desesperada. Veja meu irmão que tribulação em Suném: A mãe que era estéril dá à luz um filho e ele morre seu único filho, morre.

Você, já passou por algo parecido? Recebeu uma promessa de Deus, e viu essa promessa morrer? A Sunamita nos aponta um caminho: "TUDO VAI BEM". Quando cremos em Deus, que do pó cria e recria a vida. Por mais difícil que pareça, é preciso repousar em "Suném", LUGAR DE DESCANSO. Acreditarmos que Deus quer o melhor para aqueles que obedecem e acreditam. Nos momentos mais tenebrosos, de escuridão, que não conseguimos enxergar o futuro.

Como se diante de nós houvesse, um grande abismo, sem ligação, com a esperança, com a felicidade, é preciso, repousar, DESCANSAR EM DEUS. Agir, de forma surpreendente. Não com a nossa frágil e pequena força. Mas, com a força, vinda do alto.

DISPONÍVEL PARA OS BUSCAM COM TODO O CORAÇÃO: "Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no Nome do Senhor, e firme-se sobre O seu Deus" Is 50:10... "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais, então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração" Jr 29:11-14.

ENCONTRAR O SENHOR É A MAIOR DÁDIVA E O MAIOR PRESENTE: OUVIR DO CÉU, UMA RESPOSTA.

Nem sempre, recebemos o que pedimos, porém, Deus é sábio, para nos conduzir ao melhor lugar. Aos que conhecem a Deus, o conforto de saber que Ele sempre, sempre quer o melhor para seus filhos. O Justo Jó sofreu os mais terríveis males. Perdeu todos os filhos. No final, a restituição.

Deus, zela, ama e restitui. O inimigo de Deus rouba, tenta minar suas forças. Deus vem e vivifica, faz transbordar, esta é a herança preparada para os filhos do Reino. Que possamos nos espelhar neste grande exemplo de fé da Sunamita.

A Sunamita vai em busca de socorro em sua COBERTURA ESPIRITUAL ELISEU: Eliseu ressuscita o menino. Aqui em sua atitude de primeiro buscar resposta NO HOMEM DE DEUS SUA COBERTURA ESPIRITUAL!!! SABE POR QUE ÀS VEZES VC NÃO BUSCA NO SEU PASTOR A RESPOSTA OU A ORAÇÃO DELE? PORQUE VOCÊ NÃO VÊ O SEU PASTOR COMO UM HOMEM DE DEUS E SUA COBERTURA ESPIRITUAL!!!

Eu não te deixarei até alcançar minha benção, e assim como a bênção dele passou para sua vida, a sua bênção passará para mim. Sei que você é um portador de milagres e só saio daqui quando o meu acontecer. Observa o que disse o apostolo Paulo; “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra (o milagre) a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (fara milagres maiores);” - Filipenses 1:6...

Os frutos colhidos pela atuação da bondade daquela mulher. Ao acolher o profeta em sua casa, a mulher Sunamita não somente teve o benefício de um filho e a experiência sobrenatural de um milagre, ela viu seu lar totalmente transformado.

Agora, Vejamos mais esses frutos por ela colhidos A RESSURREIÇÃO DAQUILO QUE ELA TINHA DE MAIS VALOR NA SUA VIDA: O FILHO QUE FOI DADO A ELA POR UM MILAGRE DIVINO, UMA PROVIDENCIA DE DEUS NAS DUAS VEZES O GERAR E O RESSUCITAR. DESCANSA EM SUNÉN!!!

OS OSSOS DE ELISEU:

Esse relato ilustra a realidade do poder da unção de maneira dramática, mas também mostra que a liberação da unção não é exatamente governada por nossa atuação ou pela criação de uma certa atmosfera espiritual. O cenário em que essa manifestação única da unção ocorreu foi de medo e ação de emergência não planejada.

Não havia uma atmosfera especial ou ações espirituais, como oração ou adoração, que impediram a liberação da unção. O cadáver de um homem ganhou vida simplesmente tocando os ossos do falecido profeta Eliseu.

Isso significa que a unção que estava em Eliseu permeava o seu ser e era tão real e tangível que era absorvida em seus próprios ossos!!! Será que a unção do Espírito Santo ainda pode residir em nós de uma maneira tão real e poderosa? "E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés."  2 Reis 13:21...

Nas escrituras a seguir, encontramos uma oferta muito especial. O profeta idoso Elias faz ao jovem aprendiz a pergunta muito importante: 'O que posso fazer por você ...' "Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim." 2 Reis 2:9... Eliseu solicitou uma porção dupla da unção que estava em Elias.

O mesmo tipo de favor está no coração do Pai em relação a nós, como Seus filhos que realmente vivem para agradá-Lo. Ele diz: 'O que posso fazer por você?' Foi também isso que Salomão, como o jovem rei de Israel, experimentou quando Deus perguntou a ele em sonho o que ele queria. Sua boa escolha - pedir sabedoria para liderar bem o povo de Deus - foi recebida com grande bênção de Deus, muito além do que ele havia pedido.

Devemos mostrar extrema cautela em momentos de favores. Certifique-se de usar essa oferta com sabedoria! O que você vai pedir? Tanto Eliseu como Salomão pediram o que estava diretamente relacionado ao chamado e propósito de Deus. Eliseu foi chamado para servir o povo de Deus e Salomão também. O pedido deles estava de acordo com o propósito de Deus.

Devemos manter nossos motivos sob controle quando a oferta graciosa de Deus aparecer. Não é necessário pedir que nossas necessidades egoístas sejam atendidas. Peça mais de Seu poder e unção para o propósito de fazer Sua vontade e obra - para edificar Seu Reino. O PODER DA UNÇÃO É PARA A CONSTRUÇÃO DE SEU REINO!!!

APRENDENDO COM A RESSURREIÇÃO DE LAZARO:

O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO DE LAZARO:

Na cidade de Betânia um acontecimento reúne dezenas de pessoas. Lázaro, irmão de Marta e Maria, após dias de sofrimento, morre. Um mal repentino acometeu o amigo amado de Jesus em um momento que estava a três quilômetros de distância, em Jerusalém. Tão logo as irmãs de Lázaro percebem a gravidade do estado de saúde do irmão, enviam um mensageiro até Jesus. Marta e Maria acreditam que Jesus virá correndo para salvar Lázaro da morte.

As irmãs se revezam nas idas e vindas à porta, olham para o caminho, na esperança de saudarem Jesus e festejarem a cura de Lázaro. Não dormem a noite, somente oram para que Jesus chegue a tempo, o que não acontece. Ficam frustradas, teria Ele esquecido? Abandonado os amigos?

A vontade de Marta e Maria é de que Jesus esteja em Betânia, a dos discípulos, de que Jesus não saia de Jerusalém, porque os judeus procuram matá-lo. Discípulos amedrontados, amigos desolados, e Jesus convicto da direção de Deus. Após receber o aviso da doença de Lázaro, permanece ainda por dois dias em Jerusalém.

Mesmo distante Jesus sente quando Lázaro da o último suspiro, ao que diz: “Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou desperta-lo do sono” Jo 11:11. Testemunhas de vários milagres de ressurreição, os discípulos não entendem a declaração de Jesus, sobre o sono de Lázaro: “Então Jesus disse-lhes claramente: "Lázaro está morto; e folgo por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis, mas vamos ter com ele” Jo: 11:14,15”.

Impressiona-me o fato de ninguém cogitar a ressurreição de Lázaro. Em Betânia, Jesus tenta “arrancar” alguma declaração de fé, mas tudo que ouve são reclamações, lamento e choro. É como se Ele não estivesse presente. Jesus chorou (Jo 11:35). Sempre busquei essa imagem na minha meditação e imaginação Jesus chorando silenciosamente, quase discretamente, seu olhar fixo no túmulo de Lázaro, sua face e seus lábios imóveis. Mas não. Jesus chorou alto.

COMO? ISSO MESMO, TODOS OUVIRAM A VOZ DE JESUS NO SEU CHORO TRISTE E PROFUNDO!!! 

Agora faço aqui minha pergunta por quem Jesus estava chorando? Será que é por lazaro? Não, pois Jesus sabia que Deus ia ressuscitá-lo, Ele estava chorando por causa da incredulidade do povo. “Jesus moveu-se muito em espírito e perturbou-se” (v 33 e 38). Pertubou-se? A palavra é usada para exprimir irritação, para indicar uma fala ou ação com sentimento profundo e para repreensão severa. Como poderia Ele mover-se com força e irritação e chorar mansamente? Ele se compadece do sofrimento das irmãs, da comoção dos judeus ali presentes!

JESUS BRADA COM MUITA FORÇA PARA QUE A MORTE DEIXE LÁZARO!!!

E é justamente isso que diz o texto Bíblico: “Clamou com grande voz: Lázaro, saia para fora” Jo 11:43. Aquele lugar estremece, é sacudido pela unção que quebra o jugo da morte, do seu amigo, amado. Aleluia! A passagem Bíblica de João 11 é rica em lições, tantas que renderiam um livro, mas quero falar apenas do fato de Jesus ressuscitar Lázaro, estando estes quatro dias na sepultura.

O silêncio de Deus, não significa abandono, significa “Propósito”. Se existe algo pelo qual estamos clamando e ainda não vimos resultado, confiemos no Senhor, Ele jamais desampara seus amigos, os que amam Sua presença e buscam sua gloria, como Marta e Maria.

JESUS CONSIDERA NOSSA FRAQUEZA, AS IRMÃS DE LÁZARO, TEMERAM, FICARAM DESOLADAS, CHEIAS DE DÚVIDAS, MAS JESUS VEIO ALELUIA. ELE SEMPRE VEM AO NOSSO ENCONTRO!!!

E quando Ele vem tudo se transforma! Nem mesmo a morte, o mais terrível mal da humanidade, nos afasta desse Amor, ela não tem domínio sobre os filhos de Deus. “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá” Jo 11:25. Não sabemos quanto tempo ainda mais Lázaro viveu, após ter sido ressuscitado por Jesus, tudo que sabemos é que testemunho de sua ressurreição já salvou e continua salvando vidas no mundo inteiro.

E TUDO PORQUE JESUS “CHEGOU ATRASADO”!!!! Podemos achar que Ele está atrasado para resgatar situações ou pessoas “da sepultura”, mas Ele jamais erra à hora, ele nunca atrasa. A maior declaração de fé e obediência em toda a história da Ressurreição de Lázaro foi feita por Marta, ao retirar a pedra do sepulcro.

Ela não obedeceu a sua vontade, nem a dos judeus presentes, que acenavam com a cabeça negativamente, dizendo: “Não Marta, não tire a pedra, ele está morto, já fede”! Ela quase acredita na mentira, nos murmurinhos nascidos nas trevas da incredulidade. Mas venceu, tão somente porque olhou para Jesus e confiou em suas palavras, pois já tinha testemunhado outros milagres.

TENHO O COSTUME DE DIZER QUE NOSSA FÉ É DINAMICA E GRADUAL!!! “Não te hei dito que, se creres, verá a glória de Deus”? Jo 11:40. Que você meus irmãos na semelhança de Marta, removamos “a pedra do sepulcro” na confiança em Cristo, autor e consumador da nossa fé. Prossigamos certos de que Sua vontade é sempre para o nosso bem.

A Ressureição de Lázaro era a alternativa do improvável, impossível para os que viveram junto a dor da família triste e sofrendo com a perda. Todos duvidavam, até que UMA SEMENTE DE FÉ GERMINOU E CRESCEU NO CORAÇÃO DE MARTA, ELA CREU CONTRA A MULTIDÃO E VIU A GLÓRIA DE DEUS.

A RESSURREIÇÃO DE DORCAS:

Jesus fez muitos milagres durante Sua jornada na terra, porém, depois de Sua morte e ressurreição, Seus discípulos receberam o poder de fazer os mesmos milagres através do Nome de Jesus e pela ação do Espírito Santo em suas vidas.

Depois do Pentecostes cristão, da inauguração da Igreja de Jesus, os apóstolos e discípulos saíram pregando a salvação por todo o mundo e certa vez Pedro estava visitando alguns irmãos em Lida e quando chegou lá havia um homem chamado Enéias que estava paralítico numa cama há oito anos.

Pedro chegou e disse a Enéias: “Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama.” (Atos 9:34). O homem se levantou curado e todos os habitantes da região viram o milagre diante de seus olhos, crédulos ou incrédulos.

Pedro curou um paralítico em Nome de Jesus, o mesmo milagre que Jesus fez tantas vezes na Judéia. Pertinho da cidade de Lida havia uma cidade chamada Jope e a comunidade dos convertidos contava com as boas obras e esmolas de Dorcas, uma discípula de Jesus muito amada em Jope, mas o imponderável aconteceu e Dorcas adoeceu e morreu.

Os irmãos em Jope lavaram o corpo de Dorcas, como mandava a Lei de Moisés, e a colocaram num quarto no segundo andar. Havia muita lamentação na Igreja de Jope pela morte daquela mulher cheia do Espírito Santo e de boas obras, mas os irmãos souberam que Pedro estava ali pertinho, em Lida e mandaram mensageiros rogando que Pedro fosse socorrê-los.

Pedro foi de imediato para Jope e quando chegou lá os irmãos o levaram ao quarto onde estava o corpo de Dorcas e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.

Pedro mandou todos saírem do quarto, se ajoelhou orando a Deus e, voltando-se mandou que Dorcas se levantasse, do mesmo jeito que Jesus fez com a filha de Jairo e assim como a menina na Judéia. Dorcas abriu os olhos e vendo a Pedro, se sentou na cama.

Pedro tomou Dorcas pela mão para levantá-la e chamando os irmãos e as viúvas, apresentou-lhes Dorcas viva. A alegria da Igreja de Jope foi tremenda e a ressurreição de Dorcas se espalhou por toda parte e muitos habitantes da região de Jope creram em Jesus.

RESSURREIÇÃO DE EUTICO:

Atos dos Apóstolos 20:9 – “E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto”.

Pregando aos irmãos de Trôade, Paulo se estendeu até a meia-noite: “um jovem chamado Êutico, que estava sentado em uma janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto” (Atos 20:9).

A oportunidade era especial: Paulo iria ficar somente uma semana em Trôade e os cristãos queriam ouvi-lo cada vez mais. No primeiro dia da semana, o jovem Êutico e sua família foram ouvir o Apóstolo, que falou até o amanhecer. O tempo de resistência do jovem Êutico foi a meia-noite.

Sentado na janela, cansou, adormeceu, caiu e morreu. Diante do tumulto, Paulo não se abalou. Interrompeu o culto, desceu os três andares e ressuscitou o rapaz. Voltou ao salão e continuou sua pregação, para o benefício de todos. Sem repreender ninguém.

O Senhor sabe dos nossos cansaços. Ele entende que Seu desejo de nos instruir é grande, mas nossa atenção é pequena. Por isso, quando dormimos e caímos, Ele desce até nós, nos reanima e nos fortalece. O cansaço pode nos matar, a graça compreensiva do Senhor sempre nos ressuscita.

DEUS DE MILAGRES E RESSURREÇÕES:

1 - O filho da viúva (1Reis 17.17-24) – 2 - A mulher Sunamita (2Reis 4.32-37) – 3 - O homem que foi encostado nos ossos de Eliseu (2Reis 13.20-21) ... NO AT: 4 - O filho de uma viúva (Lucas 7.11-15) – 5 - A filha do Jairo (Lucas 8.41-42; 49-55).

6 - Lázaro (João 11.1-44). 7 - Muitos santos que haviam morrido, depois da morte de Jesus (Mateus 27.52). Jesus (Mateus 28.1-8). 8 - Tabita ou Dorcas (Atos 9.36-43). 9 - Êutico, o jovem que dormiu e morreu durante o sermão de Paulo! (Atos-20.9-10). 10 -Ressurreição de Jesus Cristo...

 

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário