MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

MAOS ENSANGUENTADAS DE JESUS: TRIGÉSSIMA PRIMEIRA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS: POR OSWALDO SOUZA ESCRITOR!!!


Mãos ensanguentadas de Jesus. Mãos QUE FOI ferida lá na Cruz. Vem tocar em mim. Vem TOCAR EM MIM, Senhor Jesus. Senhor Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. 

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas Na Cruz, reergam-me e curem-me agora.

Jesus, não peço somente por mim, mas também por aqueles que mais amo. Nós precisamos muito de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível. 

Com fé e total confiança, posso cantar: Mãos ensanguentadas de Jesus. Mãos QUE FOI ferida lá na Cruz. Vem tocar em mim. SIM Vem TOCAR EM MIM, Senhor Jesus.

A Bíblia usa a imposição de mãos como um gesto simbólico que representa a transmissão de bênçãos ou poderes. Alguns exemplos de imposição de mãos na Bíblia são: Adão ordenou seus filhos justos por meio da imposição de mãos. 

Jacó impôs as mãos sobre a cabeça de Efraim e Manassés ao pronunciar bênçãos sobre eles. Alma ordenou sacerdotes e líderes pela imposição de mãos. A Bíblia também considera o lado direito como o lado da honra, da proteção e do poder, enquanto o lado esquerdo é o lado do mal e da desgraça.

Sua mão traz cura, proteção e provisão. A poderosa mão de Deus representa Seu amor, justiça e poder infinito, capaz de transformar vidas e governar o universo. A Bíblia mostra que Deus é onipotente e que Sua mão pode realizar maravilhas além da compreensão humana. 

As mãos são uma das partes simbolicamente expressivas do corpo. Em hebraico, yad, a palavra mais comum para “mão” é também usada metaforicamente para indicar poder, força, energia.

O SENHOR TEU DEUS TE TOMARÁ PELA MÃO: Nos olhos e no coração de muitas pessoas no mundo hoje em dia, há indícios de dúvida, medo e desesperança. Muito da insegurança que existe no mundo vem entrando gradualmente em nosso lar e em nossa vida pessoal. 

Não importa qual seja nossa idade ou circunstância, todos precisamos saber que há coisas que podemos fazer no presente e que temos esperança no futuro.

Estar nas mãos de Deus sugere que não apenas estamos sob Seus cuidados, mas que também somos amparados e protegidos por Seu extraordinário poder. Do princípio ao fim das escrituras, existem referências à mão do Senhor. 

Sua assistência divina é testemunhada repetidamente. Suas mãos poderosas criaram mundos e, ainda assim, foram ternas o bastante para abençoar as criancinhas. Reflitam a respeito das palavras de João ao descrever o Salvador ressurreto e glorificado: “E eu, quando vi, ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me:

Não temas; Eu sou o que vivo e fui morto; mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.” (Apocalipse 1:17–18) Quando Ele coloca Sua mão sobre nós, da mesma forma que sobre João, nós vivemos nele e por ele. Cada um de nós precisa saber que necessita prosseguir na força do Senhor. Podemos colocar nossa mão na Dele e sentir Sua presença que nos ampara, que nos ergue a alturas que jamais atingiríamos sozinhos.

Quando um pai cheio de pesar e tristeza levou seu filho extremamente doente para Jesus, Marcos registra que: “Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu e ele se levantou”. (Marcos 9:27) ... Precisamos confiar no Senhor. Se nos entregarmos voluntariamente a Ele, nossas cargas ficarão mais leves e nosso coração será consolado.

Confiem em Deus não importando quanto difícil seja a situação. Sua paz interior, sua certeza das respostas para problemas difíceis e alguns IMPOSSIVEIS, sua alegria final dependem da sua confiança no Pai Celestial e em Seu Filho Jesus Cristo. Do mesmo modo aconteceu no ministério do Senhor Jesus, que fez numerosos milagres, através das Suas mãos (Mc 1.41; 6.5; 8.23; Lc 4.40; 13.13). 

O Filho de Deus também abençoou as crianças numa espécie de consagração, impondo-lhes as mãos (Mc 10.16). O ato é tão MARAVILHOSO que Ele deixou uma ordem expressa aos Seus servos: “e porão as mãos sobre os enfermos, e sararão. Mc 16.18

Vemos também nas Escrituras que, quando a mão do Senhor vinha sobre alguém, algo extraordinário acontecia (IRe18.46;3.22; 37.1; 40.1), pois, ela é uma transferência de bênção. E, não faltam exemplos para mostrar que o Reino de Deus chega quando mãos ungidas são colocadas sobre a cabeça de alguém. Vamos a alguns casos: 

1. Jacó determinou bênçãos sobre Efraim e Manassés, ao impor sobre a cabeça deles as suas mãos (Gn 48.14–19). 2. Diante de uma multidão, o levantar das mãos pode ter o mesmo peso de impor as mãos: E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia;

mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Êxodo 17:11... Depois Arão levantou as suas mãos ao povo e o abençoou; Lv 9:22... 3. A conquista da Terra Prometida e o estabelecimento de Israel como nação também passaram pela imposição de mãos que Josué recebeu de Moisés. 

Na oração, Moisés pediu ao Senhor para levantar um homem para liderar Israel. Deus o respondeu, ordenando que a sua autoridade fosse transferida ao sucessor, por meio das suas mãos: Toma a Josué, filho de Num homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele. Nm 27:15-20...

4. Em Samaria, Pedro e João (At 8.17), e em Éfeso, Paulo (At 19.6), impuseram as mãos para que as pessoas fossem batizadas com o Espírito Santo. 5. Ministérios na Igreja Primitiva são levantados e a demanda da Obra de Deus é suprida. E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. (Atos 6.6) ...

6. Barnabé e Paulo são separados e capacitados para espalhar o Evangelho pelo mundo. “Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.” (Atos 13.3) ... 

7. Foi pela imposição de mãos também que Timóteo teve o dom de servir a Deus despertado (1 Tm 4.14). Logo, a imposição de mãos liga o Doador à criatura, o Abençoador ao necessitado, exatamente como um dia o Todo-Poderoso fez ao impor as Suas mãos sobre Adão e Eva.

A autoridade e o poder são delegados nesse ato que, parece simples, mas é extremamente espiritual. Imitado, inclusive, por Satanás em muitos rituais na feitiçaria. 

Porém, ao mesmo tempo que a imposição de mãos é ordenada por Deus, é também recomendada a cautela para não ser feita de forma insensata, e não causar danos à Obra de Deus. A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. I Tm 5:22... 

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário