Nós os cristãos não somos perfeitos somos simplesmente e condicionalmente perdoados por Deus, a condição aí não está na perfeição e sim no perdão que foi e é um legado da cruz de Cristo. Fomos lavados pelas águas do batismo com uma consciência plena e um conhecimento do amor de Deus que através de Jesus Cristo nos redimiu de toda a malícia do pecado...
Agora lavados e justificados pela cruz no sacrifício vicário do filho de Deus podemos andar em uma novidade de vida, renovados e restaurados por um amor maravilhoso que foi doado a nós mesmo ainda em tempos de pecados e imperfeições. Nós temos apenas uma coisa a dizer em forma de agradecimento e gratidão pelo inefável amor de Deus por nossas vidas que pela graça que é um favor imerecido; obrigado Deus por não ter desistido de nós...
Viver na graça de Deus não é uma vida de perfeição e sim uma vida de perdão pela cruz que diariamente segue-nos tirando toda maldição e condenação, portanto é algo que não vem de nós e sim de Deus que em Cristo Jesus tem perdoado nossas falhas. Agora lavados pelo sangue e perdoados pela cruz temos a paz com Deus que em Cristo Jesus nos chamou para viver a sua glória e podemos dizer não somos perfeitos apenas perdoados...
PERDOA ASSIM COMO: A igreja hoje parece que está repleta de personagens do filme “DEUS PERDOA, EU NÃO - FILME DE FAROESTE” ... Cheias de membros como Cat Stevens (Terence Hill) e Hutch Bessy (Bud Spencer), atores e personagem do filme!!! Vamos estudar este versículo - "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores." Mateus 6:12...
Cada dia que passa, pecados pequenos e pecados grandes vão acumulando uma dívida que esmagaria qualquer esperança se não fosse o perdão de Deus. Só quando enxergamos o quanto devemos a Deus é que vamos entender como é pequena a dívida de nosso irmão para conosco.
Para nos poupar da morte que o pecado traria, Jesus teve que morrer em nosso lugar. À medida que compreendemos o quanto Deus nos perdoou e o quanto Seu perdão custou, é que podemos perdoar quem pecou contra nós.
MAS, O INVERSO TAMBÉM É VERDADE. - Se não conseguimos perdoar o irmão é sinal de que ainda não compreendemos o quanto custou ao nosso Pai para que fôssemos perdoados. Está sendo difícil perdoar alguém? Tente pensar em quanto Deus já lhe perdoou e compare a sua dívida com a dívida do seu devedor.
Oração: Meu Pai ajude-me a lembrar de que o Senhor é também Pai de cada um que me deve. O Senhor deseja a paz e a reconciliação que só o perdão traz para cada um, inclusive eu. Obrigado por me lembrar de quão bom também para mim é o perdão que está ao meu alcance. Em nome de Jesus lhe agradeço. Amém.
O SANGUE DA CRUZ: JUSTIFICA – PERDOA – SALVA!!! Hebreus 9:12 - Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
O SANGUE DE JESUS NOS FALA TRES COISAS: PRIMEIRO; PELO SANGUE TEMOS A REMISSÃO - Remissão é o ato ou ação de perdoar e redimir. A origem etimológica do termo remissão supostamente teria se originado a partir do significado; Ação de pôr no caminho de novo, ou seja, de recomeçar. Significa um sentimento de compaixão e misericórdia!!!
SEGUNDO: PELO SANGUE SOMOS JUSTIFICADOS - Para colocar de forma simples, justificar significa declarar justo; fazer alguém justo diante de Deus. Justificação é quando Deus declara justo todo aquele que recebe a Cristo, baseado na justiça de Cristo sendo debitada às contas daqueles que O recebem.
Apesar de que podemos achar justificação como um princípio por todas as Escrituras, a passagem principal que descreve justificação em relação aos crentes é Romanos 3:21-26: Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:21-26...
TERCEIRO: PELO SANGUE RECEBEMOS A SALVAÇÃO; A palavra salvação tem sua origem transmitindo a ideia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvar significa ajuda ou saúde. A salvação é um termo que se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. O conceito de salvação eterna, salvação celestial ou salvação espiritual faz referência à salvação da alma!!!
A salvação eterna ou a salvação da alma é um grande presente de Deus para a humanidade. A nossa comunhão original com o Criador foi quebrada, no pecado de Adão e Eva e perdemos o privilégio da vida eterna. Desde então conhecemos a morte e necessitamos de redenção, justificação e salvação. Todas nos foram dadas pela vida, morte e ressurreição de Jesus.
1 CORINTIOS 11:23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos
ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; 24 E,
tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é
partido por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário