Um pastor de um pequeno vilarejo chegou à igreja animado para mais um culto. Mas o tempo foi passando… e ninguém aparecia. 15 minutos de atraso… chegaram apenas três crianças. 20 minutos depois… dois jovens entraram.
Mesmo assim, ele decidiu seguir com o culto. Cinco pessoas. No meio da pregação, um casal entrou e se sentou nos últimos bancos. Logo depois, um senhor maltrapilho, com uma corda na mão, também entrou e ficou no fundo. Mesmo triste, se sentindo fracassado, o pastor pregou com zelo e deu o seu melhor.
Na volta para casa, foi assaltado por dois homens, espancado e teve sua pasta levada. Dentro dela, estava sua Bíblia e objetos pessoais. Em casa, entre lágrimas e curativos, ele disse à esposa: Esse foi o pior dia da minha vida. O culto mais vazio. O dia mais fracassado do meu ministério.
CINCO ANOS SE PASSARAM: Durante um culto de testemunhos, o pastor resolveu contar essa história. Ao terminar, um casal da igreja levantou e disse: Pastor, aquele casal que entrou e se sentou no fundo… éramos nós. Estávamos prestes a nos divorciar. Naquela noite, iríamos deixar nossas alianças numa igreja qualquer e seguir caminhos separados.
Mas a pregação daquela noite nos impactou. Decidimos tentar mais uma vez. Hoje, estamos aqui com nosso casamento restaurado e nossa família unida.
A igreja chorava… E de repente, um empresário respeitado da comunidade pediu a palavra: Pastor… eu era aquele homem sujo com a corda. Eu ia tirar minha vida, mas a corda arrebentou. Quando saí para comprar outra, vi a igreja aberta e entrei.
Naquela noite, Deus falou comigo. Larguei as drogas, minha família voltou e hoje sou o maior empresário da região. Enquanto todos choravam, o diácono da igreja gritou da porta: Pastor… eu fui um dos ladrões que te assaltou naquela noite. Na pasta que levamos estava a sua Bíblia.
Eu comecei a ler. A Palavra me mudou. Hoje sou um novo homem… e estou aqui servindo a Deus. O pastor caiu em prantos. Aquela noite que ele considerava um fracasso absoluto, na verdade foi uma das noites mais frutíferas do seu ministério.
MEUS AMIGOS E IRMÃOS: NÃO HÁ CULTO VAZIO, SE NO CULTO SOMOS OS CELEBRANTES E DEUS É A ASSISTENCIA DOS CULTOS, NOSSO CULTO SEMPRE ESTARÁ CHEIO, POIS DEUS ENCHE TODO O TEMPLO COM SUA PRESENÇA!!! AMÉM...
DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR...
Nenhum comentário:
Postar um comentário