Introdução: Deus quer nos dar conquistas, cumprir em nós suas promessas. Em nossa família, finanças, ministério, físico e espiritual. Enfim, cada área onde colocamos a mão pode ter um testemunho de abundância. Entretanto, precisamos desejar as conquistas a tal ponto de não nos conformarmos apenas com parte delas. Temos que lutar por cada propósito até o fim!!!
Este texto nos revela alguns segredos para que tenhamos vitória plena. O rei Jeoás, de Israel, teve diante do profeta Eliseu à oportunidade de vencer totalmente os seus inimigos, mas não o fez porque faltaram algumas atitudes e posição. Vamos ver o que faltou em Jeoás para entrar em todas as bênçãos e não apenas em algumas delas: Ex da irmã que perguntou: Se Deus coloca limites em suas bênçãos?
ELE NÃO FOI OBEDIENTE NEM PRÁTICO – “Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, chorou sobre ele e disse: Meu pai, meu pai! Carros de Israel e seus cavaleiros!” (v.14). Jeoás respeita e demonstra amar ao profeta Eliseu, tanto que ao vê-lo enfermo chorou sobre ele. No entanto, todo esse sentimento não se traduziu em fé...
Às vezes há muita gente assim na igreja: Pessoas que amam seus pastores e líderes, mas não andam conforme a direção profética que eles liberam. Não são práticos e não são obedientes. II Crônicas 20:20: "...pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi- me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; CREDE NOS SEUS PROFETAS E PROSPERAREIS”.
QUANDO TENTOU OBEDECER FOI SEM REVELAÇÃO – “Então, lhe disse Eliseu: Toma um arco e flechas; ele tomou um arco e flechas. Disse ao rei de Israel: Retesa o arco; e ele o fez. Então, Eliseu pôs as mãos sobre as mãos do rei. E disse: Abre a janela para o oriente; ele a abriu. Disse mais Eliseu: Atira; e ele atirou. Prosseguiu: Flecha da vitória do SENHOR!!! Flecha da vitória contra os siros!!! Porque ferirás os siros em Afeca, até os consumir” (Vs.15-17).
O profeta Eliseu foi dando direções proféticas a Jeoás, mas ele não buscou entender o que estava acontecendo e o poder que havia em obedecer de coração à voz profética. Ao invés de fazer assim, ele foi apenas reagindo mecanicamente, repetindo gestos sem discernir o que eles significavam... Às vezes também nos portamos assim, fazemos o que nos é mandado pelos líderes, mas não temos revelação e não cremos nos resultados.
ELE NÃO FOI CAPAZ DE INSISTIR/PERSEVERAR PARA QUE A VITÓRIA FOSSE COMPLETA – “ele a feriu três vezes e cessou. Então, o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então, feririas os siros até os consumir; porém, agora, só três vezes ferirás os siros.” (Vs.18-19).
Perceba a indignação, decepção do profeta. Ele liberou a unção para que Jeoás ferisse completamente os seus inimigos, mas por indisposição, preguiça ou incredulidade, aquele homem feriu a terra apenas três vezes e cessou, quando deveria ter insistido mais...
ASSIM TAMBÉM ACONTECE CONOSCO: Entramos numa oração por um milagre ou libertação e para ganhar pessoas para Jesus, por ver nossa família e amigos salvos, por prosperar financeiramente, mas deixamos de insistir no meio do caminho. A falta de perseverança nos rouba os maiores milagres!!! VOCÊ PERGUNTA PASTOR, O QUE É QUE JEOÁS DEVERIA TER ENTENDIDO E NÃO ENTENDEU (OU NÃO DEU VALOR)?
Leia de novo os versículos 16 e 17: “Disse ao rei de Israel: Retesa o arco; e ele o fez. Então, Eliseu pôs as mãos sobre as mãos do rei. E disse: Abre a janela para o oriente; ele a abriu. Disse mais Eliseu: Atira; e ele atirou. Prosseguiu: Flecha da vitória do SENHOR!!! Flecha da vitória contra os siros!!! Porque ferirás os siros em Afeca, até os consumir”.
1º
- “TOMA ARCO E FLECHAS... RETESA O ARCO” - É preciso usar os instrumentos que temos para uma conquista, semear
para colher. Às vezes nada acontece conosco porque esperamos que Deus faça tudo
e nós não fazemos nada. CRUZAR OS
BRAÇOS NUNCA SERÁ A MELHOR ATITUDE!!!
2º - “ELISEU PÔS AS MÃOS SOBRE A MÃO DO REI” - Esse é um gesto de cobertura espiritual. Quando desprezamos a benção e a cobertura de nossos líderes e agimos na independência (ou não agimos ao ter uma palavra deles de direção para nossa vida), perdemos a benção. PERDER AS BENÇÃOS POR NÃO OBEDECER NUNCA SERA A MELHOR ATITUDE!!!
3º - “ABRE A JANELA PARA O ORIENTE” – Precisamos abrir a janela, remover os obstáculos que nos impedem de enxergar o nosso alvo. Quando não focalizamos um objetivo, não conquistamos nada, tira as pedras do caminho. NÃO REMOVER OS OBSTACULOS NUNCA SERA A MELHOR ATITUDE!!!
4º - “FLECHA DA VITÓRIA DO SENHOR” - Uma flecha é só uma flecha, um instrumento natural. Mas quando estamos debaixo de uma direção profética, as coisas naturais se tornam sementes sobrenaturais. Exemplo: Nossos dízimos e ofertas, nosso evangelismo, nossa oração têm um poder de trazer grande vitória, se entendermos essas coisas como sementes e tivermos coragem de lançá-las pela fé. NÓS ALCANÇAREMOS A VITÓRIA COMPLETA NO SENHOR DEUS DE ELIAS DE ELISEU E DE NOSSOS PROFETAS!!!
VIDA ABUNDANTE: João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Primeiro nos ofereceu a vida no sentido de não sofrer mais a condenação eterna; e logo em seguida nos oferece uma vida em abundância, ou seja, uma qualidade de vida abundante. Portanto pode ser entendida de duas formas: a primeira refere-se ter a vida eterna; - João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá!!!
A segunda é a qualidade da vida que se tem. Quando Jesus proferiu estas palavras, estava se referindo às duas coisas. 1º UMA VIDA DE PAZ – 2º UMA VIDA DE ALEGRIA – 3º UMA VIDA DE SAÚDE. 1ª VIDA DE PAZ: Hoje em dia, o mundo vive à procura de paz. O homem quer ter paz, vida abundante e ser feliz, mas sem Jesus você não consegue ter paz. – João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Independentemente do que possas estar a enfrentar ou a perturbar o teu coração, a paz verdadeira está bem perto de ti. Não uma paz meramente exterior ou passageira, Jesus diz assim. - João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
VIDA DE ALEGRIA: Paulo diz assim
contristado, mas sempre alegres. – II Coríntios 6:10 - Como contristados,
mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e
possuindo tudo. A nossa verdadeira felicidade não depende do que temos. A VERDADEIRA FELICIDADE NÃO
ESTÁ: 1) Em morar numa mansão planejada por um
grande arquiteto. 2) Em possuir um lindo jardim
planejado pelo melhor paisagista do mundo. 3) Em
possuir dois ou três carros na garagem.
4) Em um guarda-roupa cheio de roupas da última moda feitos por estilistas famosos e cheio de sapatos que vão de tênis confortáveis aos últimos lançamentos de sapatos. 5) Em ter uma mesa farta ... Muito dinheiro... E muita saúde. Mas a verdadeira felicidade está única e exclusivamente em JESUS.
VIDA DE SAUDE: Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. A palavra salvação que dizer sanidade total, saúde nas três áreas de nossa vida; área física, área espiritual, área de nossa alma. Jesus na cruz quando disse está consumado Ele queria dizer que sua obra foi completa em nossas vidas.
Um corpo sarado
sem enfermidades é possível através da cruz do calvário. Uma alma sem medos, angústias,
tristezas, opressões e depressões, insônia, preocupações e outras doenças da
alma.
E por fim a vida eterna, para aquele que nele crê. “João 3:16 -
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, MAS TENHA A VIDA ETERNA”. AMÉM!
DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário