Mãos ensanguentadas de Jesus. Mãos QUE FOI ferida lá na Cruz. Vem tocar em mim. Vem TOCAR EM MIM, Senhor Jesus. Senhor Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas Na Cruz, reergam-me e curem-me agora.
Jesus, não peço somente por mim, mas também por aqueles que mais amo. Nós precisamos muito de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total
confiança, posso cantar: Mãos ensanguentadas de Jesus. Mãos QUE FOI ferida lá
na Cruz. Vem tocar em mim. SIM Vem TOCAR EM MIM, Senhor Jesus.
A Bíblia usa a imposição de mãos como um gesto simbólico que representa a transmissão de bênçãos ou poderes. Alguns exemplos de imposição de mãos na Bíblia são: Adão ordenou seus filhos justos por meio da imposição de mãos.
Jacó impôs as mãos sobre a cabeça de Efraim e Manassés ao pronunciar bênçãos sobre eles. Alma ordenou sacerdotes e líderes pela imposição de mãos. A Bíblia também considera o lado direito como o lado da honra, da proteção e do poder, enquanto o lado esquerdo é o lado do mal e da desgraça.
Sua mão traz cura, proteção e provisão. A poderosa mão de Deus representa Seu amor, justiça e poder infinito, capaz de transformar vidas e governar o universo. A Bíblia mostra que Deus é onipotente e que Sua mão pode realizar maravilhas além da compreensão humana.
As mãos são uma das partes simbolicamente expressivas do corpo. Em hebraico, yad, a palavra mais comum para “mão” é também usada metaforicamente para indicar poder, força, energia.
O SENHOR TEU DEUS TE TOMARÁ PELA MÃO: Nos olhos e no coração de muitas pessoas no mundo hoje em dia, há indícios de dúvida, medo e desesperança. Muito da insegurança que existe no mundo vem entrando gradualmente em nosso lar e em nossa vida pessoal.
Não importa qual seja nossa idade ou circunstância, todos precisamos saber que há coisas que podemos fazer no presente e que temos esperança no futuro.
Estar nas mãos de Deus sugere que não apenas estamos sob Seus cuidados, mas que também somos amparados e protegidos por Seu extraordinário poder. Do princípio ao fim das escrituras, existem referências à mão do Senhor.
Sua assistência divina é testemunhada repetidamente. Suas mãos poderosas
criaram mundos e, ainda assim, foram ternas o bastante para abençoar as
criancinhas. Reflitam a respeito das palavras de João ao descrever o Salvador
ressurreto e glorificado: “E eu, quando vi, ele pôs sobre mim a sua destra,
dizendo-me:
Não temas; Eu sou o que vivo e fui morto; mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.” (Apocalipse 1:17–18) Quando Ele coloca Sua mão sobre nós, da mesma forma que sobre João, nós vivemos nele e por ele. Cada um de nós precisa saber que necessita prosseguir na força do Senhor. Podemos colocar nossa mão na Dele e sentir Sua presença que nos ampara, que nos ergue a alturas que jamais atingiríamos sozinhos.
Quando um pai cheio de pesar e tristeza levou seu filho extremamente doente para Jesus, Marcos registra que: “Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu e ele se levantou”. (Marcos 9:27) ... Precisamos confiar no Senhor. Se nos entregarmos voluntariamente a Ele, nossas cargas ficarão mais leves e nosso coração será consolado.
Confiem em Deus não importando quanto difícil seja a situação. Sua paz interior, sua certeza das respostas para problemas difíceis e alguns IMPOSSIVEIS, sua alegria final dependem da sua confiança no Pai Celestial e em Seu Filho Jesus Cristo. Do mesmo modo aconteceu no ministério do Senhor Jesus, que fez numerosos milagres, através das Suas mãos (Mc 1.41; 6.5; 8.23; Lc 4.40; 13.13).
O Filho de Deus também abençoou as crianças numa espécie de consagração, impondo-lhes as mãos (Mc 10.16). O ato é tão MARAVILHOSO que Ele deixou uma ordem expressa aos Seus servos: “e porão as mãos sobre os enfermos, e sararão. Mc 16.18
Vemos também nas Escrituras que, quando a mão do Senhor vinha sobre alguém, algo extraordinário acontecia (IRe18.46;3.22; 37.1; 40.1), pois, ela é uma transferência de bênção. E, não faltam exemplos para mostrar que o Reino de Deus chega quando mãos ungidas são colocadas sobre a cabeça de alguém. Vamos a alguns casos:
1. Jacó determinou bênçãos sobre Efraim e Manassés, ao
impor sobre a cabeça deles as suas mãos (Gn 48.14–19). 2. Diante de uma
multidão, o levantar das mãos pode ter o mesmo peso de impor as mãos: E
acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia;
mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Êxodo 17:11... Depois Arão levantou as suas mãos ao povo e o abençoou; Lv 9:22... 3. A conquista da Terra Prometida e o estabelecimento de Israel como nação também passaram pela imposição de mãos que Josué recebeu de Moisés.
Na oração, Moisés pediu ao Senhor para levantar um homem para liderar Israel. Deus o respondeu, ordenando que a sua autoridade fosse transferida ao sucessor, por meio das suas mãos: Toma a Josué, filho de Num homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele. Nm 27:15-20...
4. Em Samaria, Pedro e João (At 8.17), e em Éfeso, Paulo (At 19.6), impuseram as mãos para que as pessoas fossem batizadas com o Espírito Santo. 5. Ministérios na Igreja Primitiva são levantados e a demanda da Obra de Deus é suprida. E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos. (Atos 6.6) ...
6. Barnabé e Paulo são separados e capacitados para espalhar o Evangelho pelo mundo. “Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.” (Atos 13.3) ...
7. Foi pela imposição de mãos também que Timóteo teve o dom de servir a Deus despertado (1 Tm 4.14). Logo, a imposição de mãos liga o Doador à criatura, o Abençoador ao necessitado, exatamente como um dia o Todo-Poderoso fez ao impor as Suas mãos sobre Adão e Eva.
A autoridade e o poder são delegados nesse ato que, parece simples, mas é extremamente espiritual. Imitado, inclusive, por Satanás em muitos rituais na feitiçaria.
Porém, ao mesmo tempo que a imposição de mãos é ordenada por Deus, é também recomendada a cautela para não ser feita de forma insensata, e não causar danos à Obra de Deus. A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. I Tm 5:22...
DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário