MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A ULTIMA GLORIA: MENSAGEM PR MAURÍLIO SOUZA...

Ageu 2.9 “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos”. Introdução: O sentimento dos irmãos nos dias de Salomão quando inauguraram o primeiro e grande Templo ao Senhor, foi qualquer coisa linda.
1º - Naquele culto de poder e unção, está Escrito que a manifestação do Senhor foi tão grande que a Glória de Deus encheu aquela casa, de forma que os que estavam de fora não podiam entrar porque a glória invadiu todo o espaço. “II Crônicas 7:1 E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. 2 - E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. 3 - E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento”, - “E adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre”.  
2º - Esta glória foi marcante, foi sobrenatural, foi uma coisa jamais vista em Israel. Meditar no texto de Ageu 2.9,: “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos” é vislumbrar que o Deus da glória quer manifestar a sua glória ainda mais.
A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS NA PRIMEIRA CASA: Podemos observar que a Glória de Deus no 1º Templo trouxe três experiências maravilhosas: A) - Aceitação de Deus aos sacrifícios, “…desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios” (2 Cr 7.1a) b) Avivamento entre o povo de Deus, “e a glória do Senhor encheu a casa.” (2 Cr 7.1b) c) Adoração sincera a Deus: “E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa”, “prostraram-se…. adoraram ao Senhor e lhe deram graças….” (2 Cr 7.3) OBSERVAÇÃO: Isto foi somente uma demonstração do que ainda estava por vir. Pois Deus tem sempre algo maior a realizar, a glória da segunda casa será maior.
A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA: A promessa era maravilhos. O profeta Ageu fala para o povo enxergar isto! Embora tendo experimentado a glória de Deus no Templo, o povo se desviara dos preceitos divinos. MEUS IRMÃOS É HORA DE DECISÃO! Depois desta palavra o povo TEMEU, e Deus começou a ser com eles “Eu sou convosco, diz: O Senhor”. (v.13)
TRÊS RAZÕES PORQUE A GLÓRIA DA SEGUNDA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA:
1º - Deus começa bem e termina melhor.
2º - Deus ainda conta com homens – O que Deus quer e vai fazer, Ele quer e vai fazer através de nós, sua igreja. ELE NÃO QUER QUE FIQUEMOS DE BRAÇO CRUZADO VENDO A HISTÓRIA ACONTECER, DEUS CONTA COM VC MEU IRMÃO!!!
3º - Deus é um Deus de novos começos – Deus está dando uma palavra de esperança, ALELUIA; O FIM SERÁ MAIOR DO QUE O COMEÇO. É EXTRAORDINÁRIO: A GLÓRIA DA ULTIMA CASA SERÁ MAIOR!
A OPERAÇÃO DO ESPIRITO SANTO NA GLÓRIA DA ULTIMA CASA
O ESPÍRITO SANTO ESTÁ DIRIGINDO ESTA IGREJA: PERGUNTA PARA O SEU IRMÃO DO SEU LADO; Como você esta vivendo na glória da ultima casa? Esta com expectativas daquilo que Deus vai fazer? É impossível deixar de atribuir toda a glória ao Espírito Santo, a quem pertence à diversidade de OPERAÇÕES. Se no último ano Deus agiu poderosamente derramando a sua glória, neste novo ano podemos esperar uma porção maior da glória do Senhor, porque DEUS COMEÇA BEM E TERMINA MELHOR.
AS EVIDÊNCIAS DA SUPERIORIDADE DA GLÓRIA DE DEUS NA ÚLTIMA CASA: O 1º templo era de Salomão, hoje nós somos o templo onde habita a glória da ultima casa.
O 1º templo um sonho que começou em Davi, hoje vivemos a realidade de Mt.16:18. “Mateus 16:18 - 18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”; O 1º templo edificado com prata, ouro, madeira, hoje o elemento da solidez da edificação: O SANGUE PRECIOSO DE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS”. O 1º templo ficava sobre o Monte Moriá, hoje esta sobre a Rocha que é Cristo. O 1º templo os sacerdotes eram terrenos, hoje temos um grande sumo sacerdote, Jesus o Filho de Deus. O 1º templo a glória era transitória, hoje a glória é permanente. Os do 1º templo viram a glória encher o templo. Os do dia do pentecoste receberam a glória da segunda casa dentro deles.
ALELUIA A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA ESTA DENTRO DE VOCÊ, AGORA! AMÉM...
OBSERVAÇÃO; Neste tempo que eu chamo GERAÇÃO DO ARREBATAMENTO; as coisas não serão diferentes: 1º - Deus vai marcar nestes dias muitas vidas que estarão verdadeiramente debaixo da glória da última casa – DIGA AMÉM! 2º - Deus vai levantar homens, mulheres, jovens e adolescentes neste tempo que farão a diferença lá fora e marcarão sua geração -  DIGA AMÉM! 3º - O teu fim será melhor e maior que o teu começo. As obras finais desta geração serão maiores do que as primeiras - DIGA AMÉM!  4º - A salvação de almas daqui pra frente serão maiores do que no passado - DIGA AMÉM!  5º - A santidade do povo de Deus neste tempo será muito maior do que antes. DIGA AMÉM!
ALELUIA PORQUE ESTAMOS VIVENDO A GLÓRIA DA ÚLTIMA CASA!
QUERO TERMINAR COM TRÊS AFIRMAÇÔES: 1º - AFIRMAÇÃO: Ageu 2:3 - 3 - Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?
O povo estava desanimado no templo de Zorababel, pois os mais anciões lembravam-se da gloria do primeiro templo, das paredes revestidas do ouro, da prata o vislumbre dos dias de Salomão.
E Deus fala assim: “Ageu 2:9 - 9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos”. Sabe por quê? a gloria daquele templo seria maior? Por que o próprio Deus pisou nele através de Jesus Cristo, portanto a gloria não era terrena e sim celestial, espiritual. Sabe por quê? a gloria desta geração será maior que a primeira? Pois esta geração é chamada à geração do arrebatamento. Saber por quê? Esta igreja de hoje será maior que a primeira?
1º - A Igreja de atos dos apóstolos do pentecoste era a igreja dos campos arados e do tempo de semear, mas nossa geração é dos tempos do fruto. “João 4:35 - 35 - Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa”. - “João 4:36 - 36 - E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. João 4:37 - 37 - Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. João 4:38 -38 - Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho”.
LEMBRE-SE DE DUAS VERDADES:
1º - A chuva das sementes são 6 vezes menor que a chuvas dos frutos, portanto esta geração recebera um poder 6 vezes mais que a do pentecoste. “Atos 2:1 - 1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; Atos 2:2 - 2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.... - Atos 2:4 - 4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”.
2º - A gloria desta geração será maior que a primeira! Sabe por quê? Por será a ultima gloria derramada na terra e depois desta gloria o ARREBATAMENTO.
CONCLUSÃO:
No passado Deus fez coisas extraordinárias no meio do seu povo por causa da Sua glória, mas hoje Deus está fazendo coisas maiores porque a Sua glória sobre a Igreja é maior do que nos tempos passados. Pois é: A ULTIMA GLORIA DE DEUS SOBRE A TERRA DEPOIS O ARREBATAMENTO DA IGREJA DE JESUS CRISTO”.
POSSO LIBERAR  UMA NOVA PALAVRA PROFETICA NESTA NOITE?
Deus vai derramar a chuva sob medida. AMÉM!
“Gênesis 7:11 - 11 - No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”,
“Gênesis 7:12 - 12 - E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites”.
HAVERA NOS ULTIMOS DIAS QUARENTA ANOS DO DERRAMAR DA CHUVA DO ESPIRITO SANTO TRAZENDO UM AVIVAMENTO DE QUARENTA ANOS SOBRE A TERRA!!!
MAS PARA ISSO ACONTECER VAI SER PRECISO:
“Gênesis 7:11 – 11B - Naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram”,
Para as janelas do céu se abrir as compotas da terra tem que se romper: 1º - EM FÉ – 2º - EM ORAÇÃO – PROFETIZAR (ex: Ezequiel e o vale dos ossos secos).

“Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário