MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 20 de outubro de 2013

O OCASO DO SOL: (CRÔNICA POÉTICA PR MAURÍLIO SOUZA)

No ocaso de um dia o sol se põe beijando o horizonte, que se despede de mais um dia com sua cor avermelhada que no contraste do amarelo cintilante cruza os céus com suas cores inconfundíveis, mostrando que o dia esta para terminar. Neste momento o poeta solitário encontra em suas letras sem métricas e rimas o seu próprio encanto.

As frases desconexas do poeta se confundiram com seus próprios sentimentos e em um desabafo surgem suas letras que como o ocaso no horizonte agora cintila no papel. O tom azul agora impera através dos conceitos nos ritmos de seus poemas, e nesta divisão de compassos as letras agora fortalecidas por sua inspiração surgem em conceitos da arte do viver, em um desabafo silencioso e solitário.

As rimas não são mais necessárias, pois nesta arte apenas as expressões são validas e preciosas. E neste poema sem rimas onde o coração não se mistura com a paixão, apenas sentidos importantes para aquelas mãos que escrevem as visões de seus olhos observando o fim de mais um dia no ocaso do entardecer que se despede expressando a beleza e simplicidade de Deus o Criador do ocaso e da inspiração do poeta não mais solitário.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário