MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 6 de abril de 2014

BAÚ DA MINHA SAUDADE: (CRÔNICA BIOGRÁFICA MAURÍLIO SOUZA)

Na madrugada cercada pelo silencio da noite escura, a saudade bateu em minha mente trazendo a tona boas lembranças de meus amigos agora tão distantes e ausentes na minha vida. Nas brincadeiras a tarde ao som de um violão os ensaios da banda na casa do china (Gilmar meu primo que hoje canta em bares na cidade de Piúma), nos hi-fi cujo significado do nome é; “Hora-dançante em festas realizadas em casa onde as pessoas dançavam, mais precisamente nos anos 50, 60 e 70”  ao som da pequena sonatinha. Lembrei-me dos choros e lagrimas que ate hoje não sei se eram de verdade do amigo Ladinho chorando ao ouvir a musica; “do you love me” do casal Sharif Dean cantada por mim fazendo a voz masculina e o japonês (Zé pedro falecido recentemente) e grande amigo fazendo a voz feminina, amigo Ladinho que logo depois faleceu deixando saudade e um vazio nas tardes da praça onde ninguém me conhecia pelo nome somente pelo apelido de infância “Ária”...

Navegando em minhas doces e sublimes memorias nas tardes de sábado no vôlei antes da pelada onde driblávamos jogadores, tocos e arvores no meio da Praça do Vale dos Bandeirantes. Passeio com o amigo Mau Mau no seu aero willys todo equipado e nas voltas com as lambretas e vespas de meus irmãos, a noite de sábado encontros e bons papos sentado no chafariz da praça que tinha tudo menos agua jorrando, mas isso é passado guardado no baú de minhas agora saudosas lembranças. Nos domingos de manhã sentados na relva mascando chicletes nas paqueras com as companhias dos Don Juan da época em suas frustrantes tentativas de descolar uma gata...

As tardes de domingo eram cercadas pela prova de honra nome dado ao jogo de futebol principal no festival do campo da mina dos vale dos bandeirantes sentados na relva com uma animada torcida pelo time da casa ou do bairro a A.A.V.B a Associação Atlética Vale dos Bandeirantes time que depois joguei por mais de 10 anos. Na alegria dos gritos de gol nos abraços felizes dos amigos que não tinha conhecimentos de fatos trágicos e perdas precoces dos amigos coronel, Edgar, Joãozinho e o mais triste para mim do Pio Cesar meu sobrinho, meu irmão e companheiro inseparável, um amigo de longas conversas pelas madrugadas e nas pescas de balaio, hoje quanta falta me faz e tantas lembranças e saudades que deixam rolar lagrimas de meus olhos tristes pela grande perda do amado sobrinho amigo e irmão...


“Mas tudo isso são apenas lembranças de um passado de dias que não voltam mais e que são guardados no baú da minha mente na pasta escrita saudades”.....

"Deus te abençoe" Pr Maurílio Souza.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário