MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 21 de maio de 2016

FORMATANDO MENTE E CORAÇÃO: MENSAGEM....



Filipenses 4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.
Memória de um computador? O nosso computador tem uma peça chamada memória ram é onde ele guarda tudo que você baixa é guardado e arquivado na memória ram, quando a memória esta cheia ou com vírus você te que limpar para receber coisas novas (ex: quarto de despejo).
Quando a memória esta cheia ou com vírus o seu aparelho fica lento e as vezes inoperante ai você tem que formatar, olha meu irmão as vezes você esta sobrecarregado com tantas coisas que sua mente precisa ser formatada; precisa tira coisas do velho homem e colocar coisas novas...

Observação sua vida é dirigida e direcionada pela sua mente, toda sua vida é arquivada no seu cérebro... O cérebro humano recebe trilhões de novas informações e as armazena na memória:
imagens, sensações, cheiros, sabores, sonhos, lembranças, etc.
Nossa mente é formada por várias informações armazenadas na memória. Mas muitas das vezes quando nos convertemos ao Senhor, a nossa mente começa a entrar em uma batalha, para "apagar" algumas informações do passado.
1° - Primeiro quero ressaltar um versículo: - É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. (Efésios 4:23)
Mas como "Formatar" a nossa mente? – Como tirar as coisas velhas e colocar coisas novas?
1° - A bíblia diz em Romanos 12:2 – “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”. - Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela vossa maneira de pensar.

2° - Há três meios de nós deixarmos Deus formatar a nossa mente. – 1) LENDO A PALAVRA DE DEUS: "Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas." (Hebreus 4:12)... Ler a bíblia é um ato de renovação, pois, a palavra de Deus se renova a cada dia!!!
2°) ORANDO E BUSCANDO TER INTIMIDADE COM DEUS: - "Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno." (Salmos 139:23-24)... Orar é busca de revelação para sua vida, é a chave que abre sua mente para ter entendimento das coisas celestiais!!!
E como orar pastor? Lembrem-se desta frase pouca oração pouco poder, muitas orações muitas bênçãos e poder, nenhuma oração, nenhum poder, nenhuma bênção...
3°) BUSCANDO ENCHER SUA MENTE COM NOVAS COISAS BOAS:
"Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." (Filipenses 4:8)...
Meu Pequeno testemunho: Certo vamos lá, agora eu vou contar a minha história. Eu nasci em lar que não era cristão, fiz muitas coisas que não prestavam aos olhos de Deus. Eu não conhecia os caminhos de Deus, eu vi muitas coisas erradas, aprendi muitas coisas impuras, ou seja enchia a minha mente apenas com lixo. E quando eu me converti ao evangelho a minha mente parecia guerrear com ela mesma constantemente.
É por isso que a bíblia diz que há uma batalha entre o espírito e a carne. E era justamente isso o que acontecia na minha mente, como eu armazenei durante muitos anos apenas lixo, lixo e mais lixo na minha mente, quando eu me entreguei a Deus, o meu espírito queria as coisas de Deus, mais a minha carne, minha mente me atormentava com todo o lixo do meu passado.
E foi então que eu aprendi, que o único que pode formatar/transformar a nossa mente é Deus. Através do Espirito Santo. Eu comecei a ler a bíblia, e assim como a mesma diz: "Errais, porque não examinais as escrituras e nem o poder de Deus." foi assim que eu aprendi.
E quando eu também comecei a buscar mais as coisas de Deus foi quando eu me senti liberto sabe porque? Porque eu fortifiquei o meu espírito e busquei encher a minha mente "com coisas puras, dignas" (Fil 4:8)  a palavra de Deus . Então todo o resto do lixo que havia antes foi para a "lixeira da minha mente", foram excluídas da minha maneira de pensar...

RENOVAÇÃO DA NOSSA MENTE:
Nós tiramos as coisas velhas de nosso quartinho de despejo da nossa memoria e mente, agora precisamos renovar!!!
Olha o que diz Natanael? Pode sair coisa boa de Nazaré? Ele desprezou a Nazaré, eu tenho o costume de dizer o pior do que os outros menosprezar a cada um de nós é quando menosprezamos e desvalorizamos a nos mesmo...

A maioria dos cristãos prefere crer que é gafanhoto, pó da terra, que não vale nada, que é saco velho, que é cinza, que é barro e lama, alguns chegam a chamar a si mesmo de miserável homem que sou a exemplo de Paulo… Deus que mudar nossa maneira de pensar:

A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ PRECISA SABER QUE ACABOU A MALDIÇÃO E VOCÊ É ABENÇOADO:

VOCÊ TEM A BENÇÃO; A BENÇÃO SACERDOTAL: “O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levanta o seu rosto e te dê a paz”. Números 6:24.26...

A BENÇÃO DA ABUNDÂNCIA: “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas estas bênçãos virão sobre ti, e te seguirão”:

1º - “Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira”.

2º - “Bendito serás ao entrares, e bendito serás aos saíres. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti”.

- Se por um caminho vierem contra ti, por sete caminhos fugirão à tua vista. O Senhor mandará que a benção esteja contigo nos celeiros, e em todos empreendimentos da tua mãos. O Senhor teu Deus te abençoará na terra que te dá”.

A BENÇÃO DO SALVADOR: “Deixo-vos a paz, a minha voz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14:27) “ E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do século.” (Mateus 28:20b)...

A BENÇÃO DA PROVISÃO: “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para o alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça. Em tudo sereis enriquecidos para toda a generosidade, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.” II Cor 9:10.11

A BENÇÃO APOSTÓLICA DE PAULO: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos vós”. II Cor 13:14...

A BENÇÃO APOSTÓLICA DE PEDRO: “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém. I Pedro 5:10.11...

A BENÇÃO APOSTÓLICA DE JUDAS:

CONCLUSÃO: “Ora, aquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos jubilosos e imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém”. (Judas 24-25)...

Portanto limpamos nossa mente através da METANOIA, MUDANÇA DE MENTE (ARREPENDIMENTO), CONVERSÃO (MUDANÇA DE AÇÃO):

Atos 3:19 - “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor”,   

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário