MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 4 de maio de 2016

IMAGINAÇÃO DA TUA ALMA: MENSAGEM MOTIVIVACIONAL. PR MAURÍLIO SOUZA



Irmãos, nunca sejam levados por aquilo que você vê. Lá no livro de Provérbios 23,7 está escrito assim: “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo”.

Deus não está preocupado com a nossa condição humana, ele está preocupado, com o tamanho do problema que se levantou contra você, ele está preocupado de como você enxerga os seus inimigos. Será que eles são maiores do que Deus?
Os nossos maiores inimigos são os nossos pensamentos contrários. 

O que você está pensando?
No livro de João 7, 24 está escrito assim: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” - Não fale algo, segundo a aparência. Nunca faça isso, se você enxerga o seu inimigo de uma forma, ou seja, maior do que Deus, ele sempre será maior do que Deus. Mas pastor, o senhor não conhece o meu problema, a minha luta, a minha situação, a minha doença.

Irmãos, nunca julguem segundo a aparência. Deus não está preocupado com os seus inimigos, mais como você os está vendo, vencedores ou derrotados.
No livro de Deuteronômio 7, 17,18 - está escrito assim: - “Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora? - Delas não tenhas temor; não deixes de te lembrar do que o Senhor teu Deus fez a Faraó e a todos os egípcios; Das grandes provas que viram os teus olhos, e dos sinais, e maravilhas, e mão forte, e braço estendido, com que o Senhor teu Deus te tirou; assim fará o Senhor teu Deus com todos os povos, diante dos quais tu temes”. -Deuteronômio 7:17-19...
 
Antigamente, o povo hebreu era caminhante, viviam em tendas, e havia muitos inimigos contrários a ele. Deus estava dizendo para eles, quando os seus inimigos vierem com mais forças, com exércitos, não pensem que eles são maiores do que o Senhor seu Deus.

Tem cristão que vê um trabalho, um despacho do demônio, mais forte do que, o que reina em nós. Irmão, o que está em nós é maior do que o que está no mundo. Nunca pense que o inimigo é mais forte do que o seu Deus, o que você imaginou assim será.
O inimigo é forte, é poderoso, muito mais forte é o Senhor Jesus. O que eu penso é o que vai acontecer. Ainda que venha uma multidão, e digam, não tem jeito. Ainda que todos digam não tem jeito. Os impossíveis ao homem são possíveis a Deus.

Os nossos inimigos não são as pessoas, os inimigos reais são invisíveis. São aqueles que usam as pessoas para te ferir, usam seus amigos, sua esposa, seu marido. Se esses inimigos se levantarem nunca pense que ele é maior do que o seu Deus. Vejamos o que está escrito lá no livro de Isaías 41, 10-13: - “10- Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 11- Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. 12- Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. 13- Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.”
 
Não temas, quer dizer não tenha medo, eu sou contigo. Filho não tenha medo. Ele está te dando suporte, ele está te segurando com a mão direita dele, ele está te dando suporte. Ele te sustenta com a sua mão direita.
Essa dívida vai se tornar em nada. A doença vai se tornar em nada. Essa dependência química, essa prostituição, esse homossexualismo vão se tornar em nada. Todos os seus inimigos (financeiros, sentimentais, espirituais) Deus garante para você que vão se tornar em nada.

Não subestime o poder de Deus, mas ele se levantou, o problema se levantou, se levantou para cair. No livro de Marcos 11, 22 e 23 está escrito assim: “22- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23- Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito”.
Aqui ele está dizendo, coloque a sua esperança em Deus. Nós temos que olhar para o autor e consumador da fé: JESUS CRISTO. Lembrem-se das coisas que ele já fez na sua vida.

Quando você preencher o seu pensamento com as coisas de Deus, o seu inimigo será menor. Passem o dia preenchendo os seus pensamentos com as coisas de Deus, sua mente tem que estar cheia da palavra de Deus.
Aqui ele está dizendo, pensem nos seus inimigos como uma pluma, que vão sair com um sopro. Olhe para esses montes (problemas), como se ele fosse uma pluma que vai cair no mar, independente do seu tamanho.
Irmãos, Jesus pisou na cabeça do inimigo, não foi por ele, mas para nós, para que nós fossemos mais do que vencedores.

Voltando ao livro de Deuteronômio 7,17: “Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora?”
Se você pensarem que essas nações são mais poderosas do que eu, como poderei lançá-las fora. Os montes são como plumas, que vão sair da sua vida, em nome de Jesus.

SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS SER: PROVÉRBIOS 23: 7 – “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele”. -Nós somos aquilo que imaginamos e pensamos, se o nosso pensamento é pequeno, logo somos pequenos, se pensarmos grande somos grande, se pensarmos baixo somos baixo, se pensarmos alto somos alto.
Aquilo que você quer ser você será um dia, veja bem se Jesus Cristo for o Deus da sua vida Ele te ensinará a pensar alto e ser grande, porque o nosso Deus é grande e esta acima de todas as coisas. PENSE NO TAMANHO DO NOSSO DEUS!!!!

O livro de Efésios 3:20 diz o seguinte: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. -Uma igreja que pensa pequeno será sempre pequena, temos que pensar alto quanto a nossa igreja, pois ela e a Igreja do Senhor.
Jesus quer nos dar muito mais daquilo que tudo que pedimos ou pensamos.

 VAMOS PENSAR GRANDE!!! – 




No livro de ISAIAS 40:30 lemos também que: “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; já o versículo 31 diz o seguinte: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Aprendemos nestes textos que temos que Buscar asas, e que estas asas significam a sabedoria em Deus para voar como a ÁGUIA. ÁGUIAS VOAM ALTO, PENSAM GRANDE!!!!
Temos que buscar as ASAS, da liberdade, do conhecimento e da sabedoria em Deus para voar como a águia e assim darmos o melhor de nós para sermos tudo aquilo que Deus quer que sejamos neste mundo, pois assim como a Águia, fomos feitos para voar.

Nossa alma é assim, temos ansiedade em voar, o segredo esta contido na palavra esperar no Senhor, nossas asas são de submissão e confiança, submetendo ao Senhor assim descobriremos as nossas asas, onde nada pode nos afetar. - ISAIAS 40: 31 “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. 

- LEMBREM-SE; SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS SER,
CONCLUSÃO: “Como o homem imagina em sua alma, assim ele é”. (Provérbios 23:7). Que segredo maravilhoso e que bênção de Deus!
Deus está nos orientando a pensar coisas boas não só com relação à nossa vida, mas a todas as pessoas com quem nos relacionamos. E Ele nos motiva à mudança diariamente.
Nossos pensamentos se transformam em nossas palavras, em nossas atitudes. Portanto, é muito importante que escolhamos pensamentos geradores de vida e não de morte.
Quando o fizermos, as palavras corretas surgirão. E não se esqueça aquilo que você disser é aquilo que Deus vai fazer. – “Como falaste aos meus ouvidos, assim o farei” (Números 14.28)....

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário