MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 14 de julho de 2016

LUGAR DE NOSSA BENÇÃO: MENSAGEM...



Introdução: A Escritura declara que fomos abençoados “COM TODA SORTE DE BÊNÇÃOS NAS REGIÕES CELESTIAIS EM CRISTO JESUS” (Ef  1.3). Pedro fala em Atos 2.26 que a bênção de Deus tem como objetivo levar-nos ao arrependimento! Isto significa que o mundo espiritual em Cristo é um lugar de recursos espirituais para todos nós!
 
Várias vezes aparecem nas escrituras à expressão regiões celestiais, ou lugares celestiais. É isso o que Paulo fala várias vezes no livro de Efésios.  Vejamos:

1. Efésios 1.3: “ABENÇOADOS COM TODA SORTE DE BÊNÇÃO ESPIRITUAL NAS REGIÕES CELESTIAIS EM CRISTO”. - 2. Efésios 1.20: “DEPOIS DE RESSUSCITADO CRISTO FOI SE ASSENTAR NOS LUGARES CELESTIAIS.” - 3. Efésios 2.6 diz que nós também ressuscitamos em Cristo e Deus “NOS FEZ ASSENTAR NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO JESUS”.   
4. Efésios 3.10 diz que a igreja vive nos lugares celestiais. Ela é chamada a servir e a proclamar a Deus nos lugares celestiais...
Portanto o lugar no mundo espiritual de nossas bênçãos é a igreja; “Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Digam-no os remidos do Senhor, os que remiu da mão do inimigo, E os que congregou das terras do oriente e do ocidente, do norte e do sul”. Salmos 107:1-3 - Salmos 107:41 “Porém livra ao necessitado da opressão, em um lugar alto, e multiplica as famílias como rebanhos”.

Debora nossa personagem da campanha do mês tinha o seu lugar de bênçãos!!!
Débora viveu nas montanhas de Efraim, entre Ramá e Betel. No meio do pecado e da idolatria, Débora permaneceu fiel a Deus e Sua lei. Ela foi sábia e temente a Deus, e as pessoas se aglomeravam ao seu redor para pedir conselho e ajuda.
Deborah julgava debaixo de uma palmeira, ao ar livre. Lá, onde todos pudessem ouvi-la, ela advertia o povo judeu e os exortava a deixar seus maus caminhos e voltar a Deus. Toda a nação judaica respeitava esta grande profetisa.

Ela julgava entre RAMÁ que quer dizer lugares alto e BETEL que quer dizer a casa de Deus, vejamos este era o lugar de ser abençoada e lugar de abençoar. “Mas sempre retornava a Ramá, onde estava sua residência; dali ele governava sua cidade e toda a nação de Israel como juiz e líder. E foi em Ramá que Samuel construiu um altar em honra ao Nome de Yahweh, o SENHOR”... – Genesis 28:18 – “Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela”.

Debora foi colocada em um lugar de destaque. Exaltação. Jz 4:5. (Entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim;). Entre Ramá e Betel No Cume de um monte da Região montanhosa Deus colocou esta mulher. Olha meus irmãos e amigos para cada um líder chamado por Deus tem um lugar de honra e exaltação.
Os sem visões vivem olhando de baixo para cima, os ungidos, olham de cima pra baixo, Débora tinha a visão privilegiada de sua terra e de seu povo, seja um Atalaia (sentinela), Deus te colocou por cabeça e não por cauda... – Deuteronômio 28:13: “O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estará em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”.

Uma das promessas que Deus fez ao seu povo foi esta por cabeça e não por cauda. Porém como todas promessas vem acompanhada de uma condição, essa não é diferente. A condição dada é; “…se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir”.

Ela Tinha Um Lugar para exercer o seu ministério. OBEDIÊNCIA. Jz 4:5. (E habitava debaixo das palmeiras de Débora). Olha o que diz a bíblia: Sl 92.12 – “O justo florescerá como a palmeira”.                                                                                                                                                       
1° A palmeira cresce no deserto (lugar de sequidão e desolação) floresce e dá fruto onde outras árvores morrem. Assim deve ser o cristão, em circunstâncias difíceis, ainda que esteja no deserto da vida, cresce e da muitos frutos para Deus.
2° A palmeira é uma das árvores mais difíceis de arrancar da terra, pois possui uma das raízes mais fortes. Enquanto outras árvores morrem com muito mais facilidade, a palmeira é forte e muito difícil de ser destruída por ventos e tempestades.
Em uma árvore normal a raiz fica a somente alguns metros abaixo da terra, já na palmeira, sua raiz chega a penetrar 3 ou 4 KM embaixo da terra. Dizem que a raiz da palmeira penetra na terra até encontrar água. Enquanto outras plantas estão secando, ela tem a capacidade de florescer mesmo no deserto por causa de suas raízes.
Raiz na palavra de Deus significa relacionamento e comunhão precisamos crescer no convívio uns com os outros...                          
3° A palmeira é notada pelos seus frutos abundantes, e seu cacho pode dar mais de 200 frutos e cresce em até 60 metros.
                                                                                                                                                              
Debora não estava em suntuosos templos, nem em lindas catedrais, mais debaixo de uma palmeira, um lugar humilde, para dar uma palavra à gente sofrida, nunca tenha inveja do lugar onde Deus está usando o teu irmão, para cada um Deus tem uma palmeira especifica.
4° A palmeira não aceita enxertos, não pode se unir com outros tipos de arvores. O verdadeiro cristão deve se distinguir por que é separado do mundo e de suas maldades, Não podemos nos unir a nenhuma corrente deste mundo de maldade.

5° Crente que vive debaixo da palmeira vive para glorificar Jesus!!! Jo 12.12-13 – “No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão que viera à festa que Jesus vinha a Jerusalém, tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor”...
6° Você pode fazer com que a palmeira se curve, mas não pode se quebrar uma palmeira. Se vocês já tiveram a oportunidade de ver um vento forte soprando numa palmeira, você sabe que ela se curva muitas vezes até tocar a terra, mas não se quebra, e quando o vento passa, ela volta a sua posição normal e se torna mais forte do que era antes. Um vento de 50 km por hora pode quebrar e arrancar uma árvore do chão, porém a palmeira sobrevive a ventos de 150 km por hora.
 
Debora tinha o seu lugar de bênçãos; Ramá (lugares altos), debaixo da palmeira e Betel que quer dizer casa de Deus que é o seu lugar de bênção a igreja do senhor Jesus!!! 

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário