MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 4 de fevereiro de 2017

CAMPANHA DAS CAUSAS IMPOSSIVEIS: O DEUS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS. Êxodo 14: 1-25.

CAMPANHA DAS CAUSAS IMPOSSIVEIS:

O DEUS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS. Êxodo 14: 1-25...

“25 Os carros de guerra andavam com grande dificuldade, pois Deus fez com que as rodas ficassem atoladas. Então os egípcios disseram: – Vamos fugir dos israelitas! O SENHOR está lutando a favor deles e contra nós”.

INTRODUÇÃO: - Este capitulo narra a saída do povo de Deus do Egito, o povo estava escravizado e debaixo de um julgo desigual. - Deus não havia criado o seu povo para ser escravo, mas se olharmos um pouco mais atrás vamos ver que o povo sempre esteve com o coração duro, e por isso foram parar na escravidão.
Mas Deus com o seu olhar de misericórdia que sempre percorre a terra, e com seus ouvidos que estão sempre apurados, ouviu o clamor do seu povo e providenciou o escape.

OLHE O QUE ESTÁ EM ÊXODO CAPITULO 3:1 “Moisés cuidava das ovelhas e das cabras de Jetro, o seu sogro, o sacerdote de Midiã. Um dia Moisés levou o rebanho para o outro lado do deserto e foi até o monte Sinai, o monte sagrado. 2 Ali o Anjo do SENHOR apareceu a ele numa chama de fogo no meio de um espinheiro. Moisés viu que o espinheiro estava em fogo, porém não se queimava. 3 Então pensou: “Que coisa esquisita! Por que será que o espinheiro não se queima? Vou chegar mais perto para ver.”. 4 Quando o SENHOR Deus viu que Moisés estava chegando mais perto para ver melhor, ele o chamou do meio do espinheiro e disse: – Moisés! Moisés! – Estou aqui – respondeu Moisés. 5 Deus disse: – Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado. E Deus continuou: 6 – Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Aí Moisés cobriu o rosto porque ficou com medo de olhar para Deus. 7 Então o SENHOR disse: – Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. 8 Por isso desci para libertá-los do poder dos egípcios e para levá-los do Egito para uma terra grande e boa. É uma terra boa e rica, onde moram os cananeus, os heteus, os amorreus, os perizeus, os heveus e os jebuseus. 9 De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam. 10 Agora venham, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas”.

Veja só que Deus viu e ouviu o sofrimento do seu povo. Nesta noite não está sendo diferente, Deus que tem ouvido o seu clamor e o seu choro, está enviando esta palavra só para te dizer: “Você é meu, pois eu te escolhi. E não te abandonarei.” (João 15:16). Amados o povo de Deus não tinha exército, o povo de Deus não tinha uma arma sequer. O povo de Deus não sabia lutar, pois estavam escravizados há 430 anos. Podemos ver nesta hora uma coisa extraordinária de Deus: Ele não está preocupado ou perguntando se você sabe como resolver o problema.

AS PREOCUPAÇÕES DE DEUS SÃO DUAS: - 1° Se você vai confiar Nele. 2° - Se você vai seguir os comandos que Ele vai te dar. Portanto a chave é confiar (crer) e obedecer...

(Êxodo 14:15) - 15 “O SENHOR disse a Moisés: – Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche”. Quando estamos fracos, ou em uma situação difícil, a primeira coisa que nos sobrevém, é voltar atrás ou desistir. Mas eu quero te lembrar de que quando você pensa em voltar atrás você está tendo uma mentalidade de escravo. Olha o que o povo disse a Moisés: (Êxodo 14:10-12) “10 Quando os israelitas viram o rei e o seu exército marchando contra eles, ficaram apavorados e gritaram pedindo a ajuda de Deus, o SENHOR. 11 E disseram a Moisés: – Será que não havia sepulturas no Egito? Por que você nos trouxe para morrermos aqui no deserto? Veja só o que você fez, nos tirando do Egito! 12 O que foi que lhe dissemos no Egito? Pedimos que nos deixasse em paz, trabalhando como escravos para os egípcios. Pois é melhor ser escravo dos egípcios do que morrer aqui no deserto”! Deixa eu te dizer: Tá difícil, insuportável, impossível, imaginável? - Deus nos diz MARCHE. Deus não está mandado você recuar, Deus está te mandando marchar rumo a tua vitória. Não desanima marcha vai na igreja busca Deus em oração que vale por sua eficácia (produz efeito)...

Olha o que Deus disse a Moises: (Êxodo 14:15). “15 O SENHOR disse a Moisés: – Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche”, marchar que dizer caminhar processionalmente em grupos em procissão andando pra frente cantando hinos a igreja juntos orando e marchando e louvando a Deus...

DOIS PRINCÍPIOS QUE PRECISAMOS SABER: 1° - Você nunca vai vencer a guerra, se não reconhecer que Deus vai te levar a vitória, confiança de que Ele esta na frente te conduzindo a VITORIA. 2° - Você nunca vencerá a guerra, se você não compreender que aquilo que você, precisa para vencer já esta em você já existe em você...

OLHA O QUE DIZ A BIBLIA; “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual A SOBREEXCELENTE GRANDEZA DO SEU PODER SOBRE NÓS, OS QUE CREMOS, SEGUNDO A OPERAÇÃO DA FORÇA DO SEU PODER”, Efésios 1:16-19...

1° - SOBREEXCELENTE = Que possui um teor elevado uma autoridade acima de outras coisas... 2° - GRANDEZA = Qualidade daquilo que é grande, extenso, amplidão, vastidão – Imponência, magnificência, grandiosidade. Deus te chamou meu irmão para conquistar coisas grande e andar altaneiramente acima das situações humanas alcançadas com poder de Deus em nós. Diga amém!!!

3° - OPERAÇÃO DA FORÇA DO SEU PODER = estar FORTALECIDO = FORTALEZA inabalável, TORNAR-SE FORTE uma força acima dos nossos inimigos e situações; - “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. Efesios 6:10...

DEUS TE VÊ ASSIM: O grande problema é este. Você não acredita mais em si mesmo, você se vê assim. Você se vê como os outros te VÊEM. Eles dizem você é fraco, tem pouca força, um pobre coitado um miserável. Sabe o que é pior? Você acredita e começa a velha novela: “Coitadinho de mim… Ninguém liga para mim…”.

Vem o espirito da auto piedade e você fica totalmente ao contrario daquilo que Deus te vê e operou em você “A EFICACIA DO SEU PODER”, Deus colocou em você toda a força de um filho se o Pai (Deus) é forte o filho (nós) somos forte e vencedor olha o que a bíblia diz; - “Tudo posso naquele que me fortalece”.“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.   Filipenses 4:13 – “sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a maravilhosa força da sua glória, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo”, - Colossenses 1:11... – “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me concedeu forças”... 1 Timóteo 1:12ª...

OLHA O QUE DIZ A PALAVRA: (Marcos 9:23) – “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. Meus irmãos você precisa crer que Deus tem poder para te tirar dessa situação em que você se encontra. Você tem que crer que Deus vai mudar a sua sorte e todas as causas impossíveis se tornaram possíveis diante do Nosso poderoso Deus. Nesta hora amado você tem que CRER, CRER, CRER E CRER...

Não sei o que você está passando. Mas de uma coisa eu sei: Deus é poderoso para tirar você desta situação. Ele vai te tirar dela com honra, Ele quer te levar a um nível superior, e no mínimo te dar sete vezes mais do que você perdeu ou o cêntuplo de tudo que você perdeu...

VAMOS PROFETIZAR? O MEU DEUS DE PODER E DO IMPOSSÍVEL VAI ME RESTITUIR CEM VEZES MAIS DAQUILO QUE PERDI, POIS ELE É O DEUS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS!!!

Meus irmãos, o Deus que recebe o TEU LOUVOR não fica de fora das TUAS GUERRAS, Ele luta por você. Neste exato momento Ele está fazendo isso, esta guerreando a seu favor esta trabalhando em nosso favor. - (Êxodo 14:13-14) – “13 Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje. Nunca mais vocês vão ver esses egípcios. 14 Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês.

Tudo bem, mas isso não fez o exército do inimigo parar, eles estavam cada vez mais perto. - Você pode estar hoje dessa maneira, já ouviu varias vezes a palavra e nada muda, o mar está na frente e o inimigo cada vez mais perto. O que fazer, se tudo o que eu fiz foi acreditar. E agora? É agora que começa o mistério de Deus em seu favor.

O DEUS DO IMPOSSÍVEL VAI PELEJAR EM SEU FAVOR E AS CAUSAS IMPOSSÍVEIS E AQUILO QUE VOCÊ PERDEU SERA RESTITUÍDO NA TUA VIDA EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário