MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 3 de março de 2017

JESUS NOSSO TORRENTE DO NEGUEBE E WADIS DE DEUS:



Salmos na primeira pessoa – Capítulo 126:1 “Quando o SENHOR restaurou a minha sorte, fiquei como quem sonha. 2 Então, a minha boca se encheu de riso, e a minha língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por ele. 3 Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por mim; por isso, estou muito alegre. 4 Restaura, SENHOR, a minha sorte, como as torrentes no Neguebe”... O QUER DIZER TORRENTES? Curso de água rápido e impetuoso, produzido por chuva abundante. Abundância, grande quantidade de coisa que jorra ou cai.

O QUE ISTO QUE DIZER RESTAURAR A SORTE DE NEGUEBE? – Meus irmãos, o texto nos fala de algo sobrenatural, inexplicável, o salmista Davi rogava ao Senhor por tal milagre por conhecer o fenômeno do Neguebe, já que esteve lá quando fugia do rei Saul. Um deserto árido e sem vida que tinha sua imagem, ou como aqui vemos, sorte, mudada devido as chuvas torrenciais e serôdias...  - Davi sabia que de tempos em tempos, devido à posição geográfica favorável do Neguebe, o deserto que antes nada abrigava, seco, sem vida e árido recebe A VISITA DOS WADIS (palavra árabe que designa rios temporários, ou do período de chuva), e transformava aquela paisagem.

Para nós hoje o A VISITA DOS WADIS quer dizer uma visitação das chuvas e rios de Deus ai os nossos lagares se encherão de vinho e nossos celeiros se encherão de trigos tempos de bênçãos e promessas cumpridas e compridas!!! - O que antes era um deserto, solitário, sem vida e seco passa a ser um campo regado, florido, úmido e a vida do lugar era restaurada. Os animais retornavam e a paisagem do ambiente tornava-se linda. - Amados, após a descoberta desse fenômeno, podemos de fato entender que a oração de Davi valeu por sua eficácia, havia tempo de restauração assim como aquele deserto era restaurado de tempos em tempos.

A nossa sorte, ou seja o nosso cuidado deve estar em Deus, para que Ele efetue em nós diariamente o milagre do WADIS do Neguebe... No meio de nossas lutas, nossas dores, nos sentimos deste modo, secos como um deserto assolado, onde não se pode enxergar vida ou até mesmo quaisquer resquícios de que um dia, por ali houve vida, nisso cremos no Poder da Palavra do Deus vivo que faz até um deserto florescer de maneira sobrenatural...

Seja sabido de todos que quando oramos crendo no poder desse Deus. O mais árido deserto se inunda a mais sombria aparência que ele carrega se transforma num campo florido e com abundância de vida, pois como já foi dito pelo nosso Mestre Jesus: "Quem crê em Mim, como diz as escrituras, RIOS DE AGUA VIVA fluirão do seu interior!" João. 7:38...

E nessa certeza nós prosseguiremos, de que mesmo em meio a tantas dificuldades, há um Deus que faz deserto florescer!!! Creia nesse Deus, por que Ele restaura, transforma e traz vida para aqueles que necessitam!!! - Jesus é fonte da água da vida, Ele mesmo disse; Quem crer em mim como diz as Escrituras; rios de água viva fluirão de seu interior. (Jo. 7:38). No Novo Testamento há exemplos importantes de pessoas que usufruíram a fonte da água da vida chamada Jesus Cristo.

Eu vou relatar resumidamente 3 fatos que considero muito importantes para a igreja refletir: Primeiro o da mulher que há 12 anos era enferma e ficou curada ao tocar nas vestes de Jesus Cristo. O segundo fato é a ressurreição da filha de Jairo, estes dois primeiros fatos são referidos em Mt. 9.18-26. O terceiro fato está no capítulo 4 do Evangelho segundo João, e trata-se do dialogo entre Jesus e a Mulher Samaritana.

1° - Jesus estava acompanhado por uma multidão, e uma mulher que há 12 anos estava enferma com uma hemorragia, e que já havia gastado todos os recursos financeiros que possuía com a enfermidade, determinou em seu coração que se tão somente conseguisse tocar na veste de Cristo ficaria curada. -Muitos pressionavam a Jesus e dificultavam o acesso a Ele, mas a mulher conseguiu tocar. Logo Jesus percebeu o milagre, Ele jorrou virtude. Ele disse; alguém me tocou! Seus discípulos ficaram sem saber o que fazer, muitos estavam esbarrando neles. Mas Jesus explicou; De mim saiu virtude.

Não está detalhado na Bíblia, mas imagino que eles perguntaram; Quem recebeu um milagre aqui agora? A mulher então se revelou; Fui eu quem tocou no Senhor. Há 12 anos eu era doente, tinha uma hemorragia, e estou curada.

2° - Jairo era um dos principais da Sinagoga em Israel. Era homem de destaque para a comunidade. Sua filha veio a falecer, e ele foi procurar Jesus. Este talvez fora o seu primeiro contato com Cristo. Ele o recebeu e o atendeu. Senhor a minha filha esta morta, mas se o Senhor for ter com ela, ela viverá. -Jesus com três de seus discípulos foi até a casa de Jairo. Ao chegar ali encontrou um grande alvoroço e muito pranto. Jesus com discípulos que lhe acompanhava entrou no quarto que estava a menina. Ele tocou nela e lhe disse; Menina levanta, logo ela levantou-se e Ele a entregou para os pais.

Posso imaginar a intensidade da alegria daquela família, mas o que proporcionou este milagre foi a fé de Jairo e a sua iniciativa em buscar a vida na fonte que jorra a vida abundante, Jesus Cristo o fluir das torrentes restauradoras.

3° - A mulher samaritana foi até o poço de Jacó buscar água para as necessidades domésticas de sua casa. Chegando ao poço, um local público e coletivo, ela encontrou-se com Jesus, começaram a conversar e rapidamente ela já estava interessada em beber da água da vida que só Jesus pode dar. - Jesus a pediu para buscar o seu marido, mas ela disse: Senhor eu não tenho marido, ele disse então; disseste bem pois, cinco maridos já tivestes e o que tens agora não é teu. A samaritana ficou admirada. Senhor vejo que tu és um profeta. Ela imediatamente correu para a cidade e foi contar as novidades.

Esta mulher era um problema social, possuía um caráter deformado, e certamente era marginalizada na sua comunidade, mas ao encontrar a fonte que jorra a água da vida e ser regada pelo rio do Espírito, foi completamente transformada. - É isto que Cristo quer fazer na sua vida, se estás no deserto, seja qual for a sua situação; problemas na família, problema na vida conjugal, sempre esta lhe faltando algo. Sua vida está seca você anda angustiado, abatido, deprimido não consegue produzir nenhum fruto na vida espiritual.

Ë tempo de orar como Davi, e ser restaurado pela chuva de Deus. Davi foi honrado pelo Senhor. Tomou posse como rei e reinou 40 anos. Deus o engrandeceu e ele foi um rei vitorioso. – RENOVADO PELAS TORRENTES DO NEGUEBE O WADIS DE DEUS DAVI DE PERSEGUIDO E MARGINALIZADO TORNOU-SE UM REI ABENÇOADO:

VENCEU O GIGANTE GOLIAS: “Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou”. 1 Samuel 17:50. Quais os gigantes na sua vida meu irmão?
Faça como Davi renova-se no Senhor que os seus gigantes vão cair por terra, em nome de Jesus Cristo; A TORRENTE DO NEGUEBE E O WADIS DE DEUS!!!
VITORIA DE DAVI SOBRE OS FILISTEUS: 1 Crônicas 14: 8-17           “Quando Davi estava sendo atacado pelos filisteus Deus lhe deu uma estratégia de guerra”. 1 Crônicas 14: 10 “Então Davi consultou a Deus dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-às nas mãos? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque os entregarei nas tua mãos”. 

Esta é a primeira vez que Davi consultou ao Senhor, se subiria conta os filisteus e se teria vitória e o Senhor disse: Vá porque entregarei nas tuas mãos. Davi não foi na sua própria força, não foi por causa da força de seu exército, mas foi pela direção que recebeu de Deus, foi de acordo com a orientação que recebeu, foi sob uma palavra recebida.

Davi subiu e derrotou os filisteus, ele foi contra os filisteus como um romper de águas, ele fugiram e deixaram seus ídolos para trás, ordenou Davi que fossem queimados. Na sua vida meu irmão os Filisteus pode ser; uma enfermidade ou um problema financeiro, um problema familiar ou espiritual. Lembra-se vai na ordem e direção de Deus com oração e poder de Jesus Cristo A TORRENTE DO NEGUEBE E O WADIS DE DEUS e todos os seus filisteus serão derrotados!!! Amém...
                  
“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário