MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 2 de março de 2017

RESTITUIÇÃO DA VIDA ABUNDANTE JOÃO 10.7-11 – 14-16, - 27-28. MENSAGEM E ESTUDO



O que o diabo quer roubar dos cristãos filhos de Deus é A VIDA ABUNDANTE, com alguns pensamentos – Não mereço se sentem tão pecadores que não aceitam a vida proposta esquecem que a cruz nos fazem justos pelo sangue do cordeiro. Só vou receber no céu, esquece o que Jesus falou “eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. João 10:9...
A primeira bênção que Deus quer restituir a você é a VIDA ABUNDANTE – “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João 10:10...

INTRODUÇÃO: Entre as confissões que um pastor ouve, uma delas é esta: Minha vida anda tão sem sentido, que a única coisa que ainda não perdi foi à fé. Para pessoas assim, diferentemente do que ensina a Bíblia, não permanecem a fé, a esperança e o amor (1Coríntios 13.13), só a fé.
 
Não há mais nesse cristão a esperança que Deus é o Senhor que garante o chão para a caminhada; não há mais nesse cristão o amor que aquece os relacionamentos com o seu Senhor e com os seus irmãos. Resta uma fé residual, incapaz de gerar esperança, incapaz de produzir amor.
No entanto, ao descrever a natureza da vida prometida aos seus seguidores, Jesus a descreveu de várias formas. Ele a classifica como sendo: 1° - Uma boa VIDA (conforme João 5.40 - Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.); 2° - VIDA ETERNA (como em João 6.47 - Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.) – 3° - VIDA ABUNDANTE (João 10.10b - Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância [ou Eu vim para que tenham vida e vida abundante].)...

OLHA O QUE DIZ O POETA: Estou aflito! Os meus olhos estão cansados de tanto chorar; estou esgotado de corpo e alma. A tristeza acabou com as minhas forças; as lágrimas encurtam a minha vida. Estou fraco por causa das minhas aflições; até os meus ossos estão se gastando. (Salmo 31.9b-10)...
Se, algum dia, o poeta experimentou vida abundante, esta lhe foi roubada. Agora, não se sente mais repousando em pastos verdejantes, não se vê mais levado para junto das águas de descanso; não mais encontra refrigério para a sua alma; não mais se vê conduzido pelas veredas da justiça por amor do nome do Senhor (Salmo 23.1).
OLHA O QUE DIZ JESUS: “Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas (verso 7). Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem (verso 9). Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (verso 10). Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará [roubará] da minha mão (verso 28)”...

É esta a vida que vivemos ou os seus adjetivos (abundante, eterna) nos foram arrebatados (tomados)? Será mesmo possível à vida abundante ou se trata de uma promessa irrealizável no curso da existência terrena? Será que a vida transbordante prometida por Jesus é para ser experimentada apenas após a morte?
É verdade que o futuro nos aguarda para a plenitude em um céu de gloria, mas a vida abundante começa no momento em que passamos a pertencer ao rebanho de Jesus Cristo. Nós não seremos de Jesus; nós já somos de Jesus.
A partir do momento em que entramos pela Porta [do curral das ovelhas], encontramos pastagem (verso 9). Como nos ensina o apóstolo Paulo, fomos lavados, santificados e justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus (1Coríntios 6.11)...

A NATUREZA DA VIDA EM ABUNDÂNCIA: já definimos que a vida abundante desfrutamos aqui!!! Agora; Precisamos definir o que é esta vida, da qual estamos falando.

OLHA O QUE DIZ A BÍBLIA: “Desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu. Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera”. (Isaías 64.4). Eu quero fazer uma pergunta aos pais aqui; para que vocês trabalham? Todos vão responder para dar o melhor para nossos filhos!!! – Mateus 7:11 “Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem”. VIDA ABUNDANTE E TER BOAS COISAS!!!

A visão de Quem Deus é deve produzir em nós a confiança nEle. O profeta diz que Ele é um Senhor que trabalha para aquele que nele espera (Isaías 64.4). O apóstolo Paulo reescreve este texto de um modo igualmente profundo: “Jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (1 Coríntios 2.9). VIDA ABUNDANTE E VIVER O SOBRENATURAL INIMAGINAVEL DE DEUS!!!

Nenhum de nós é capaz de compreender o que Deus tem preparado para nós. Ele trabalha para nós. Saber disso nos deve encher de confiança. Para que temer as circunstâncias, por mais sombrias que possam parecer ou efetivamente sejam?
Igualmente como nos ensina a Bíblia, viver abundantemente é nutrir, sem medo, esperança quanto ao futuro. Precisamos confiar no Senhor e esperar nEle (Jeremias 17.7). Se olharmos para o passado, o passado do povo de Deus e o nosso próprio passado teremos esperança. A memória produz esperança (Lamentações 3.21). VIDA ABUNDANTE E VIVER COM ESPERANÇA!!!

OLHA O QUE DIZ JÓ: Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra”. (Jó 19.25)... Meu irmão Deus levantara ao nosso favor!!! Amém...

VIVER ABUNDANTEMENTE:

Viver abundantemente é VENCER as tribulações e APRENDER com elas, sem se deixar confundir por elas e sem permitir vergar o corpo sob o seu peso, mas graças à presença sustentadora conosco do Espírito Santo, que derrama sobre os nossos corações o amor de Deus. (Romanos 5.1-5)...

Viver abundantemente é saber-se filho de Deus e ter a certeza de que ainda não somos aquilo que seremos, mas que o seremos, porque SOMOS purificados por Jesus Cristo (1João 3.1-3)...

Viver abundantemente é viver uma VIDA DE PAZ; Hoje em dia, o mundo vive à procura de paz. O homem quer ter paz, vida abundante e ser feliz, mas sem Jesus você não consegue ter paz. – “João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

Viver abundantemente é viver uma VIDA DE ALEGRIA; Paulo diz assim contristado, mas sempre alegres. – “II Coríntios 6:10 - Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo”... A nossa verdadeira felicidade não depende do que temos.
A VERDADEIRA FELICIDADE NÃO ESTÁ: - 1) Em morar numa mansão planejada por um grande arquiteto; 2) Em possuir um lindo jardim planejado pelo melhor paisagista do mundo; 3) Em possuir dois ou três carros na garagem; 4) Em um guarda-roupa cheio de roupas da última moda feitos por estilistas famosos e cheio de sapatos que vão de tênis confortáveis aos últimos lançamentos de sapatos; 6) Em ter uma mesa farta ... Muito dinheiro...
MAS A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE EM JESUS!!!

Viver abundantemente é viver uma VIDA COM SAÚDE; “Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados...

A palavra salvação que dizer sanidade total, saúde nas três áreas de nossa vida; área física, área espiritual, área de nossa alma.  Jesus na cruz quando disse esta consumado Ele queria dizer que sua obra foi completa em nossa vidas.
Um corpo sarado sem enfermidades é possível através da cruz do calvário. Uma alma sem medos, angustias, tristezas, opressões e depressões, insônia, preocupações e outras doenças da alma...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário