MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 18 de novembro de 2017

O CLAMOR DA ESTÉRIL RAQUEL: DÁ-ME FILHOS SE NÃO EU MORRO SUA ORAÇÃO FOI CHAMADA DE ORAÇÃO MOLHADA COM LAGRIMAS!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO...




Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, senão eu morro – Gên.30.1... Raquel, a esposa amada de Jacó. A esposa por quem trabalhara sete preciosos anos de sua juventude e que foram como que poucos dias, pelo muito que a amava (Gên.29.20).

ELA ERA ESTÉRIL: A impossibilidade de uma mulher judia naqueles dias de gerar filhos era como um opróbrio, isto é, como desonra, afronta, vergonha, como definem os dicionários.

Chegou um momento de sua vida e de seu relacionamento conjugal em que o que estava muito forte em seu coração não dava mais para segurar, tinha que ser verbalizado de uma forma grande, como expressa o texto sagrado: DÁ-ME FILHOS OU MORRO.

Ela não aceitava mais, pacificamente, aquela situação, vendo que a outra (sua irmã) e outras mulheres podiam engravidar e dar à luz filhos e ela não. Se ela em tudo era normal, menos nesse particular. Se ela estava casada com um homem saudável. Se ela estava vivendo numa atmosfera espiritual onde a presença de Deus se fazia sentir, por que a limitação vivida por ela?

LEMBRE-SE: QUANDO DEUS FECHA UMA PORTA É PORQUE ELE TEM ALGO ESPIRITUAL A ENSINAR...

A Raquel de Gênesis 30 não se contentou com uma série de coisas boas que a rodeavam, ela queria mais, pois sabia que o seu Deus era de riquezas e doador de coisas boas...

Ela queria gerar um (dar à luz) filho, filhos ela buscava e esperava muito de Deus, e ela não aceitou a condição que lhe foi imposta.

A Palavra nos diz, no mesmo capítulo, lá nos versículos 22 a 24 o seguinte: Também lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a tornou fecunda. De modo que ela concebeu e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus  o opróbrio. E chamou-lhe José, dizendo: Acrescente-me o Senhor ainda outro filho.

Meu irmão: Há um Deus que nos prova, que se lembra de que ouve e que torna nossos problemas e lutas em milagres e vitórias que possibilita conceber e dar à luz filho e filhos e bênçãos espirituais.

Deus ouviu a oração molhada (com lágrimas) de Raquel. As orações da igreja têm sido com olhos secos, enxutos. Só com olhos molhados de lágrimas é que os milagres aconteceram em nossas vidas... Só quando, com lágrimas nos olhos, com sentimento em nossos corações dissermos diante de Deus:

Deus, por favor, salve meu irmão, cura nossas enfermidades e livra-nos de todas as esterilidades e impossibilidades de nossas vidas!!! É com um clamor que vamos mover os céus. Deus ouviu a oração molhada de Raquel...

Deus é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente Ele não muda. O que Deus fez com Raquel; pode e quer e vai pela fé fazer com a igreja hoje. E o que me impressiona em Raquel é que ao dar à luz um filho deu-lhe o nome de José, que significa, possa ele acrescentar, isto é, quero outro, quero mais, Deus gosta de pessoas ousadas, lembrem-se as bênçãos de Deus são abundantes, uma bênção tal que dela vos advenha a maior abastança...

Esse deve e tem de ser o espírito da igreja, o espírito de Raquel, eu quero mais, eu quero o bairro, queremos ganhar o Brasil para Cristo, eu quero as minhas promessas, eu quero o melhor desta terra, eu quero o meu milagre e Deus que é generoso deu mais. 
 
Deu José e deu Benjamim, Deu dois príncipes a Israel. Deu gente de muito valor para o povo e nação de Israel e para o novo Israel, a igreja espalhada por toda a terra. A Igreja precisa gerar novas coisas preciosas e viver de bênçãos sobre bênçãos...
Primeiro filho: José, conhecemos a sua rica, emocionante e inigualável história. Ele tinha o coração de sua mãe, aprendeu a chorar. Chorou ao rever os seus irmãos que o venderam aos Ismaelitas.

Segundo filho: Benjamim dele que foi escolhido o primeiro rei de Israel, Saul. Foi de Benjamim que brotou, no tempo de Deus, um menino chamado Saulo, que veio a ser o maior apóstolo da igreja Paulo. - Glória a Deus, quando Deus da algo Ele da o melhor!!!

DEUS ABENÇOA A ESTÉRIL E TIRA TODA IMPOSSIBILIDADE: - Salmos 113:9 - Ele faz com que a mulher estéril habite em família, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor. Na maioria dos casos a esterilidade é um mistério. Mas, de acordo com as escrituras, há uma promessa de filhos para o ventre estéril. 

E Deus permite estas coisas para mostrar o seu poder em nós os que cremos, todas as impossibilidades se tornam possíveis para cada um de nós pela fé em Jesus Cristo. A nação hebraica nasceu de ventres estéreis, assim como a igreja nasceu de pessoas pecadoras que se arrependeram.

Olha o que Deus faz; Não apenas o deserto estéril e vazio floresceu como uma rosa, mas, também a semente da arvore genealógica de Israel foi plantada por filhos cujas mães eram estéreis.

OLHE PARA OS TRÊS PRIMEIROS PATRIARCAS: 

Abraão, Isaque e Jacó. Sara, mulher de Abraão tinha 99 anos e não tinha filhos. Gênesis 11:30 - Sarai era estéril; não tinha filhos. Isaque casou-se aos 40 anos, mas sua mulher também era estéril. - Gênesis 25:20-21 - E Isaque tinha quarenta anos quando tomou por mulher a Rebeca, filha de Betuel, arameu de Padã-Arã, e irmã de Labão, arameu. Ora, Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto ela era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.

Olha meus irmãos observamos aqui um exemplo do poder da oração que muda nossa historia e nossos destinos, que quebra maldições familiares pelas bênçãos do Senhor sobre nossas vidas e famílias. Amém! Deus seja louvado...

Igualmente, a esposa favorita de Jacó não podia conceber. - Gênesis 29:31 - Viu, pois, o Senhor que Léia ou Lia; Era desprezada e tornou-lhe fecunda a madre; Raquel, porém, era estéril. - Sara deu à luz a ISAQUE, Rebeca deu à luz a JACÓ, e o primeiro filho de Raquel foi JOSÉ. Estes três homens foram às pedras angulares (principal) para a construção de uma nova casa espiritual chamada ISRAEL. Temos ainda outros exemplos na bíblia.

O CASO DE SANSÃO: - Juízes 13:2-5 - Havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não lhe dera filhos. Mas o anjo do Senhor apareceu à mulher e lhe disse: Eis que és estéril, e nunca deste à luz; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, toma cuidado, e não bebas vinho nem bebida forte, e não comas coisa alguma impura; porque tu conceberás e terás um filho, sobre cuja cabeça não passará navalha, porquanto o menino será nazireu (Separado, consagrado). de Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começara a livrar a Israel da mão dos filisteus.

O CASO ANA: - I Samuel 1:4-5; I Samuel 1:19-20 - No dia em que Elcana sacrificava, costumava dar quinhões a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas; porém a Ana, embora a amasse, dava um só quinhão, porquanto o Senhor lhe havia cerrado a madre... - 19 - Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o Senhor se lembrou dela. 20 - De modo que Ana concebeu e, no tempo devido, teve um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.

O CASO JOÃO BATISTA: - Lucas 1:7- 24 e 25 - Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos avançados em idade... 24 - Depois desses dias Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: 25 - Assim me fez o Senhor nos dias em que atentou para mim, a fim de acabar com o meu opróbrio diante dos homens.

Ambos haviam orado há anos por um filho. O anjo Gabriel visitou o pai no altar de ouro no templo, anunciando que eles teriam um filho chamado João. Um precursor que anunciaria a vinda do MESSIAS.

Todas as vezes que Deus agia operando um milagre da quebra da esterilidade, nascia um homem para mudar situações e abençoar a nação de Israel. Deus quer tirar de você toda a impossibilidade para mudar sua vida, famílias e amigos...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza

Um comentário:

  1. Amém. Seja feita a vontade do Pai.Que Ele lembre de todas as mulheres que clamarem para engravidar esse ano de de 2021. AMEM!♡🙏🏼

    ResponderExcluir