MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 1 de dezembro de 2018

PLANO DE REVIGOR-AÇÃO, RESTAURAÇÃO, REVITALIZAÇÃO E RENOVAÇÃO ESPIRITUAL: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO....


Modelo e tabela para a alimentação de nossa alma:

LEITURA BÍBLICA: Vemos começar com a leitura bíblica - Billy Graham ensina como começar a ler a Bíblia: Aos poucos, com calma e de forma sistemática. Se ler a bíblia é uma forma de se alimentar devemos fazer com alegria e prazer.

Como você pode começar a descobrir os tesouros da Bíblia por si mesmo? Leia a Bíblia de forma sistemática. Não leia livros aleatórios. Comece a ler uma parte de um livro todos os dias. Eu sugiro os Evangelhos, que nos diz sobre quem é Jesus e o que Ele tem feito por nós.

Não tente ler muito. Você pode iniciar lendo apenas um capitulo diário. Antes de começar, peça a Deus para ajudá-lo a compreender e, em seguida leia cuidadosamente e com calma; Meditando no que esta lendo e buscando revelação divina e entendimento de como aplicar na pratica.

O que isso a leitura nos diz sobre Deus ou Jesus, ou como Deus quer que vivamos!!! A obediência a palavra de Deus é fundamental para um aprendizado. O exercício e a aplicação abrem o nosso conhecimento de Deus.

Deus é a fonte de todo conhecimento. Ele dá sabedoria e entendimento àqueles que o buscam. Existem muitos tipos de conhecimento, mas o conhecimento mais importante é o conhecimento de Deus.

Conhecimento na Bíblia: O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. Provérbios 1:7.

Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê? Aquele que disciplina as nações os deixará sem castigo? Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. Salmos 94:9-11.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria (arte de conhecer o coração do homem), e o conhecimento (arte de conhecer o coração de Deus) do Santo é entendimento (revelação dos propósitos naturais e espirituais). Provérbios 9:10.

Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Colossenses 2:2-3.

A BÍBLIA: Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:1-3.

Finalmente, leia a Bíblia de maneira obediente. O que Deus quer te ensinar através dessa passagem? Que diferença isso deve fazer na sua vida? Faça a Bíblia ser parte da sua vida todos os dias, e Deus vai usá-la para te transformar em uma pessoa que Ele quer que você seja. Amém.

ALIMENTAR-SE DA BÍBLIA É O PRINCÍPIO DE UMA DIETA DE FORTALECIMENTO ESPIRITUAL!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário