MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

TERCEIRA IDADE: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!



Cheguei ao cúmice do ápice de minha idade a chamada terceira idade, onde o tempo passou sem pedir licença seguindo o curso frenético da minha vida, engraçado foi em um abrir e fechar de olhos onde vi rapidamente os anos passarem e se multiplicarem e como o tempo passa rápido.

A serenidade toma conta dos meus pensamentos e agora chego ao cume mais alto do arvoredo da minha vida tocado pelos ramos do tempo onde não posso mais descer do cimo onde estou... A idade dos nobres em uma fuga de dores e às vezes cansaço, estou correndo sem olhar pelo retrovisor do passado que ficou para trás agora caminho para o alvo.

No cimo mais alto da montanha aqui tudo é paz e na plenitude dos anos encontro a serenidade da bendita e agora rebendita vida. Em lugar sem nuvens ou tempestades dos furores da vil mocidade aqui tudo é calmo e cheio de paz.

Por favor, não retoquem minhas rugas, pois levei muito tempo para ganha-las, não pinte meus cabelos embranquecidos, pois meus cãs deixa-me com um toque de sabedoria. Os benditos cãs que como uma neve fria e fugas tocou minha cabeça moldando-a com uma sabedoria do tempo trazendo entendimento.

Nestes anos de conhecimentos e das experiências boas muitas e ruins algumas na longa jornada para chegar a um lugar comum de descanso e tranquilidade. Pois agora com a lira rouca em um soneto de batráquios no som das taquaras sendo rachadas e divididas ouço minha voz embaçada e rouca pelos desgastes do tempo.

Contei o tempo que multiplicando os dias formaram os anos de minha sobrevivência em momentos inconstantes do meu viver. A velhice é como um tronco ressequido onde um dia abrigou flores, folhas e frutos onde logo se renovaram em um lugar onde o tempo e idades cessam e não será mais nosso inimigo.

Terceira idade, três vezes mais feliz, três vezes mais sábio, três vezes mais sereno, três vezes mais tolerante, três vezes mais quieto e três vezes mais próximo ao meu chamado e ao meu grito de adeus, não me impeça á um alguém que me espera, uma eternidade com Deus, além do rio azul, onde as ruas são de ouro e os mares de cristal!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário