MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

AS TREZE LAGRIMAS DE RACHEL: BIOGRAFIA DE RACHEL JOY SCOTT POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


NÃO PODEMOS MUDAR O MUNDO, MAS PODEMOS MUDAR NOSSO PRÓXIMO!!! MUDANÇA NÃO SE FAZ DE UM DIA PARA UMA NOITE É COMO UM QUEBRA CABEÇA QUE MONTAMOS DEVAGAR E COM PACIÊNCIA ATÉ CHEGAR EM SUA PLENITUDE NO QUADRO EMOLDURADO E PERFEITO. MAURÍLIO SOUZA...

A bíblia é como um espelho que reflete nossa imagem: Primeiro contemplamos para depois sermos transformados!!! Maurílio Souza...

Um dia Rachel ainda criança com oito anos desenhou sua mão em seu simples armário e dentro daquele desenho infantil e inocente escreveu uma frase que deu sentido a sua vida. De maneira mais impactante aquela frase tornou como um paradigma de sua historia tornando-se em um filme com o titulo português de: “UMA VIDA COM PROPOSITO”. Mais de vinte dois milhões de pessoas foram tocadas por sua historia em uma vida tão simples com uma morte tão precoce.

Mais antes queria convidar você a assistir o filme que conta parte de sua biografia com o titulo na NEFLIX DE: UMA VIDA COM PROPÓSITO OU I’M NOT ASHAMED!!! SINOPSE E DETALHES - Rachel Joy Scott (Masey McLain) é uma das estudantes do Columbine High School, mas, diferentemente dos demais, é convicta da existência de Deus. Essa crença irá incomodar muitos dos que convivem com ela, até que, em 20 de abril de 1999, um massacre na escola termina com doze mortos, sendo Rachel a primeira a ser assassinada.

A HISTORIA DE RACHEL (RACHAEL) SCOTT:

Quem foi Rachel Scott? Rachel Joy Scott nasceu dia 05 de agosto de 1981, Estados unidos colorado. Era uma moça alegre, carismática, sempre gostou de fazer novas amizades e ajudar pessoas, gostava muito de desenhar e escrever, tanto que tinha alguns diários os quais dedicava poemas e citações para Deus, uma menina com o coração de ouro, sonhava em ser atriz, e que algum dia iria fazer a diferença.

O Massacre do Columbine: Rachel (Rachael) como qualquer cristão era perseguida por conta do evangelho. Muitos zombavam o fato dela servir a Cristo e ter assumido aquilo em alta e clara voz. 20 de abril de 1999, onze e meia da manhã. Na Columbine Highscool em Littleton, Colorado (EUA), Rachel Joy Scott, de 17 anos, caía pelos disparos de dois alunos que abriram fogo indiscriminadamente.

Um deles aproximou-se dela e, apontando a arma em sua cabeça, perguntou: “E agora, acredita em Deus?”. Resposta: “Você sabe que acredito”. Foram as últimas palavras, silenciadas pelo disparo. Outras 12 pessoas morreram. Rachel não era alguém que merecia morrer. Cultivava seriamente a amizade com Cristo.

Um de seus manuscritos: Vai atrás de Deus!!! Onde quer que ele queira te levar, vai. E não venha com a desculpa “sou só um adolescente” ou “quando for grande, sim”, porque não é assim que isso funciona. Deus quer te conhecer agora!!!

Fazendo a diferença: Rachel não gostava de ser carimbada como um simples número numa estatística, assim o escrevia, tinha antes muito claro o que importava mais na vida. Resumiu-o na capa de um dos diários: Nem para proveito da minha glória, nem para proveito da minha fama, nem para proveito do meu êxito. Pelo proveito da minha alma!!!

O que talvez impressione mais, dentro do conjunto de documentos encontrados, é o desenho que fez 15 minutos antes de morrer: Os seus olhos, que derramam 13 lágrimas a cair sobre uma rosa. O que é que tem de extraordinário? Duas coisas: foram 13 as vítimas nessa manhã; e nos EUA muitas confissões simbolizam a Ressurreição de Cristo com uma rosa (em inglês rose, que pode também significar ressurreição).

Em tudo há um propósito - Testemunho contado pelo pai de Rachel: Certo dia, um mês depois do enterro de Rachel, acordei às 4:30 da manhã... Dois trechos das Escrituras ressoavam na minha mente... Como se Deus estivesse falando comigo: Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Ester 4:14)... Levando-vos à presença de reis e governadores, (...) Não vos preocupardes como o que haveis de responder; porque eu vos darei boca e sabedoria - (Lc 21:12b, 14b, 15a).

Dias depois da experiência de sentir Deus falar comigo... Em uma manhã, orei alto: Deus, desejo seguir o Seu chamado, seja qual for. Tenho, porém, apenas dois pedidos. Não quero ter de abrir portas para falar... E não quero usar terno. Prefiro roupas mais confortáveis.

Dez minutos após ter feito aquela oração, o telefone tocou. Era um homem que assistira ao funeral de Rachel. Disse que o Senhor havia-lhe mostrado que eu seria levantado para falar a líderes e jovens em todo o país.

Ele ofereceu o apoio financeiro necessário para o que quer que Deus estivesse me chamando para fazer. O que ele disse a seguir foi uma das principais contribuições ao testemunho de Rachel. Ele explicou que, logo após o enterro, sonhou com os olhos e lágrimas de Rachel e que elas regavam alguma coisa que não via claramente no sonho.

Ficou perplexo quanto aos olhos e as lágrimas, e queria saber se tinham algum significado especial para mim. Ficou um pouco desapontado quando lhe disse que eu não fazia ideia daquilo. Ele explicou que o sonho o perseguiu por vários dias. Ele cria que havia uma razão para aquilo. Solicitou-me que entrasse em contato com ele, caso eu pudesse ajudá-lo a entender o que ele sentia ser uma visão verdadeira da parte de Deus.

Dias mais tarde, a mochila que Rachel usava quando morreu foi finalmente disponibilizada... Suspeitávamos que o seu último diário ainda estivesse na mochila... Na verdade, havia dois deles. em um deles havia um buraco de bala na capa de trás onde ela escrevera: NÃO SEREI CONSIDERADA MEDÍOCRE. Chorei copiosamente ao ler o que ela escrevera na capa da frente: Escrevo, não pela glória, fama, ou sucesso, mas por causa de minha alma – Rachel Joy.

Ao fim do segundo diário fiquei tão impressionado com aquilo que parecia me contemplar naquela última página!!! Era um desenho com uma torrente de lágrimas jorrando de seus olhos e regando uma rosa!!! Mais tarde, alguém chamou a minha atenção para o fato de que havia exatamente treze lágrimas caindo de seus olhos antes de tocarem a rosa e transformarem-se em algo que parecia gotas de sangue.

Treze pessoas foram as vítimas assassinadas. Fiquei tão atordoado que perdi o fôlego. Imagine!!! Há uma semana alguém completamente desconhecido, que mora a quase dois mil quilômetros, telefonou. Ele descrevera exatamente aquilo que eu contemplei no último diário de Rachel!!! Orei para que Deus me ajudasse a compreender o que estava acontecendo...

Descobrimos aquela mesma rosa num outro diário, desenhada um ano antes dela morrer. O primeiro desenho mostrava uma rosa crescendo em meio a uma aquilégia esporinha, ou seja, columbine  – Planta ornamental de flores azuis ou roxas – nome dado ao Colégio Columbine pelo fato da flor ser o símbolo do estado.

Além da flor, Rachel havia desenhado uma cruz com as seguintes palavras: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos!!!

Tínhamos dois desenhos com um ano de diferença e que formavam um único quadro!!! Havia um versículo das Escrituras, ao lado do versículo uma flor de aquilégia, da qual nascia uma rosa, que era regada com gotas de sangue originadas de treze lágrimas provenientes dos olhos de uma jovem chamada Rachel.

Porque para mim o viver é Cristo e o morrer... Filipenses 1:21... há uma vida gloriosa depois da morte, há um novo caminho a seguir cujo fim é a gloria eterna. Pela cruz de morte Deus nos resgatou para E’le e ainda usa mortes de seus amados para lembrarmos deste versículo glorioso: Para nós o proposito de viver deve ser Jesus Cristo estando com Ele e seu Espirito Santo o morrer será lucro, pois trocamos anos neste mundo por uma eternidade com Deus nas mansões celestiais.

Certamente Rachel Joy scott agora bem agora neste momento que eu escrevo e no mesmo momento que você lê: Esta desfrutando da gloria prometida por Deus “UM DIA TE BUSCAREI PARA QUE ONDE EU ESTIVER VOCÊ ESTEJA COMIGO”!!!

Portanto; Tenha uma vida com proposito, que sua vida seja regada pelo sangue da cruz e pelas TREZE LAGRIMAS DE RACHEL (Rachael) para florescer na eternidade!!! AMÉM...

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO SOUZA...

3 comentários:

  1. Grata por ter postado esta linda história, lindo propósito, que com a história dela muitos venham conhecer a cristo! Amém🙌.

    ResponderExcluir
  2. Ela está descansando até a volta de Jesus onde ela será ressuscitada para vida eterna ao lado de Jesus

    ResponderExcluir