MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 29 de abril de 2019

O DOM GRATUITO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6.23). Como todo trabalhador é retribuído pelo seu serviço, Deus não cobra nada pela vida eterna, mas somente por intermédio do Senhor Jesus ela é adquirida.

Tudo o que realizamos, seja certo ou errado: É uma obra. Os trabalhadores cumprem um período combinado (diário, semanal, mensal etc.) e, depois, recebem pelo que produziram. Deixar de dar-lhes o que é devido é uma falta grave que alguns irresponsáveis e desonestos cometem.

Mas o Senhor não deixará de dar à justa medida, nenhum trabalhador em sua obra de redenção voltará com as mãos vazias. Em sua justiça Deus recompensara o seus fiéis trabalhadores. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

A salvação é algo tão simples, mas ao mesmo tempo tão valiosa, pois nos leva a viver uma eternidade com Deus. Entre as traduções dos textos bíblicos, certamente o sentido mais profundo refere-se à salvação do homem por meio da fé em Jesus, constatação máxima da Graça e amor de Deus:

Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8. A salvação é obra exclusiva de Deus. O homem não pode alcançá-la por seu esforço nem contribuir com ela com seus supostos méritos. A salvação é pela graça mediante a fé e não pelas obras mediante o mérito.

Três verdades são destacadas pelo apóstolo Paulo: a causa merecida da salvação é a graça. Não somos salvos pelos nossos sacrifícios ou por algo que fazemos para Deus, mas pelo supremo sacrifício que Deus fez por nós, entregando seu próprio Filho para morrer em nosso lugar. Deus nos amou quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Deus deu seu Filho unigênito para morrer por pecadores indignos. Isso é graça, maravilhosa graça.

1 – Salvação: A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação ou a saída de um estado ou condição indesejável. A palavra salvação tem sua origem no grego soteria, transmitindo a ideia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa salvar, e também de salus, que significa ajuda ou saúde. A palavra salvação em sentido mais amplo quer dizer: Sanidade total; Somos salvos pela cruz de Cristo nas três condições da tricotomia; Somos salvos no corpo, na alma e nos espirito.

2 – Fé: Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos. Na Bíblia, a palavra fé transmite a ideia de confiança, fidúcia (gesto confiante), firme persuasão (firme convicção). Segundo Romanos 10:17 a fé vem pelo aprendizado da bíblia.

A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir. Somente encontramos fé para sermos salvos quando ouvimos, ou entramos em contato, com a verdade de Jesus. Para alcançarmos mais vidas, precisamos pregar a palavra de Deus. A fé vem por ouvir e o ouvir vem pela pregação da palavra de Deus.

A fé é necessária para a salvação: Romanos 10:9-10 mostra como podemos ser salvos: pela fé em Jesus. Somente Jesus pode nos salvar do pecado. Ele morreu na cruz para pagar o castigo que nós merecemos por nossos pecados e ressuscitou para nos dar a vida eterna. Quando cremos em Jesus, recebemos a salvação.

Mas o que ela diz? A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: Todo o que nele confia jamais será envergonhado. Romanos 10:8-11...

3 – Graça: Graça é um substantivo feminino oriundo do termo em latim gratia e significa benevolência, mercê, estima ou um favor que se dispensa ou recebe. Também pode corresponder a características agradáveis de uma pessoa. Alguém que tem graça, agrada e atrai outras pessoas através das suas palavras e atitudes.

A graça quer dizer um favor imerecido traz um sentido simples de que não merecemos, mas agradou a Deus nos dar a salvação por seu amor e bondade. A salvação vem pela cruz, a cruz veio pelo amor de Deus e Jesus Cristo e fé vem de nós o crer e acreditar e confiar nesta verdade...

POIS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR E SALVADOR!!!

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário