MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 23 de abril de 2019

OS QUATROS CARACTERES DO RELIGIOSO NO MUNDO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!! EXTREMISTA – RADICAL – MODERADO E ACOMODADO:


EXTREMISTA CRISTÃO: Quem é adepto do extremismo, da ideologia política ou religiosa que utiliza medidas fortes e extremas para resolver os problemas sociais e religiosos. [Por Extensão] Quem impõe força, exercem domínios extremos do autoritarismo, geralmente através do uso de violência e palavras duras e sucintas, uma ideologia, uma causa, uma religião: extremista cristão.

O extremista religioso cria regras e costumes humanos e impõe através de leis com bases sofisticas e humanistas. Sempre com argumentos que induzem seus comandados aos erros da vida!!!

RADICALISTA CRISTÃO: São discípulos dos hipócritas e fariseus. Impõe sua doutrina com métodos julgativistas com o uso do autoritarismo. Fazem suas obras radicais e querem por força que todos fazem as mesmas coisas usando a imposição.

O radicalismo, no sentido filosófico e religioso, pode ser definido como uma doutrina que prega o uso de ações revolucionárias visando à transformação da sociedade. Num sentido mais estrito, o termo costuma ser aplicado às correntes religiosas.

Falamos aqui do fanatismo, ao radicalismo e ao fundamentalismo que se observam em determinados movimento religiosos, gerando consequências negativas e diversificadas no seio de grande parte da Humanidade.

Fanatismo religioso: É uma forma de fanatismo caracterizada pela devoção incondicional e irrestrita a uma ideia; Geralmente humanas e não espirituais, exaltada e completamente isenta de espírito crítico, a uma ideia ou concepção religiosa. Em geral, o fanatismo religioso também se caracteriza pela intolerância em relação às demais crenças religiosas.

MODERADO CRISTÃO: Vivem de forma moderada e andam no centro da vontade de Deus. São obedientes aos princípios impondo em si mesmo a responsabilidade de gerar seguidores que em suas decisões decidem seguirem os seus passos com liberdade religiosa.

Seu versículo: Provérbios 16:32  - Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade. Governam a si mesmo sempre usando sobre si e aos outros um julgamento carregado das misericórdias celestiais.

Ensinam que o cristão deve ser livre de qualquer intemperança (falta de temperança ou extremismo; descomedimento, imoderação ou radicalismo). Ele sabe que precisa de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, para viver com equilíbrio, em tudo sendo moderado a fim de que o nome do Senhor seja exaltado mediante suas ações.

ACOMODADO CRISTÃO: Sente-se confortável com a mesmice e vive acostumado ao pouco da vida. Não buscam o melhor de Deus pra suas vidas. liberam pouco de si mesmo e se conforma com o pouco e com os rios rasos em sua vida espiritual.

Não usam das palavras geralmente quietas e mudas, satisfeitas e sem ambição de algo melhor e mais profundo. Vive adaptada a rotina e não buscam os renovos de Deus, vai por ir e fazem por fazer sem emoção e vontade.

RESULTADO EM RELAÇÃO A ETERNIDADE: Extremistas não entram naquilo que é eterno e nem deixam outros entrarem. Radicalistas não entram nos portais eternos e julgam os que entram para viver a eternidade com Deus. Moderados entram e levam muitos a viverem as experiências celestiais e eternas. sentem prazer em ter a multidão como companhia, pois sua visão é povoar os céus. E os acomodados??? Não entram e apenas assistem os outros a entrarem nos grandes portões celestiais.

OLHA O QUE DISSE JESUS O SALVADOS DO MUNDO: Contudo, regozijai-vos, não apenas porque os espíritos vos obedecem, mas sim porque os vossos nomes estão inscritos nos céus. A grande alegria de Jesus no Espírito...

OLHA O QUE DISSE JOÃO O EVANGELISTA: Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos. Então, abriu-se um outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas.

OLHA O QUE DISSE PAULO O APOSTOLO DOS GENTIOS: Sim, peço a ti, leal companheiro de jugo, que as ajudes, pois ministraram comigo na causa do Evangelho, juntamente com Clemente e com meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida eterna.

PALAVRA DO AUTOR: Perdoem e serão perdoados, sejam misericordiosos e receberam misericórdia de Deus. Não sejam janelas que olham e julgam seus próximos e sim sejam espelhos que olham para si mesmo, façam uma introspecção (autoanalise) e uma retrospecção (uma analise dos seus dias e obras):

Buscando o amor de Deus em Jesus Cristo. Vivam com bondade sem julgamentos, pois a igreja é um hospital de cura para os doentes e não um tribunal de inquisidores extremistas e radicalistas fanáticos e impiedosos!!!
Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário