MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PRISÕES SEM MUROS E VERDADEIRA LIBERDADE: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, PESQUISADOR E HISTORIADOR BÍBLICO!


Mais uma vez o que me proponho a escrever é com o objetivo de glorificar ao Senhor, e que vidas sejam libertas. Prisões sem muros retratam algumas ações das trevas sobre a vida do homem e da mulher sem DEUS, e daqueles que pensam que tem DEUS, pelo fato de terem um cartão de membro ou estarem presentes entre quatro paredes (templo).

Nós somos a Igreja, Templo do Espírito de Deus, nós que amamos a Palavra e andamos por ela.

Desde quando foi expulso do céu (Ez 28:11-19), e veio como invasor a Terra, o inimigo de Deus tem lançado prisões sobre a vida do homem, e quero que você preste a atenção em algumas dessas prisões sem muros como me revelou o Espírito do Senhor. (Detalhe importante estas prisões são compostas por palavras).

Deus te fez chegar a este estudo baseado na revelação do seu próprio Espírito, porque quer falar contigo assim como falou comigo, talvez você ou algum parente seu esteja preso por uma ou algumas delas; então leia com muita atenção.

Existe uma variedade incrível de prisões em que satanás vem mantendo cativos os seres humanos (sem DEUS), e algumas delas são:

SÍNDROME DO PÂNICO: Esta prisão tem por objetivo limitar o espaço das pessoas, mantendo-as cativas dentro de suas próprias casas, pois esta investida visa fazer com que a pessoa não deslumbre coisas que lhe façam entender que quem manda nesta terra é a igreja do DEUS VIVO, e que falta de espaço para atuar vai existir somente para o inimigo de Deus quando a igreja entra em ação, (Jo 8:36).

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36... -advérbio De uma maneira verdadeira; em que há ou demonstra verdade. De maneira exata; que ocorre na verdade (realidade); realmente. Etimologia (origem da palavra verdadeiramente). Verdadeir(o) + mente.

DEPRESSÃO: Embora a ciência e muitos crentes achem que depressão e algo físico eu afirmo que se trata de mais uma cadeia do inimigo de Deus, veja que a palavra depressão espiritualmente falando é:

Ficar de baixo de uma condição maligna, o inimigo esta totalmente no controle das ações da pessoa direcionando seus passos e suas atitudes e inclusive fazendo aquilo que se propõe a fazer: Levar à pessoa a morte como os inúmeros casos que conhecemos.

Só uma intervenção da Palavra de DEUS, pode repreender e expulsar esse mal (Hb 4:12), por isso te digo há esperança. - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12...

VÍCIO: Esta cadeia visa escravizar o homem através da doença, pois todo vicio é maligno e nocivo à vida do homem, a ciência diz que o vicio leva a dependência, ou seja, você fica dependente daquele mal para viver, mas eu afirmo a única dependência que temos que ter é do Espírito Santo de Deus e a Palavra do Testemunho, pois o vicio mata, mas a Palavra de DEUS e o Espírito Santo dão vida.

SENTIMENTOS: Eu conheço inúmeras pessoas presas nesta área que considero particularmente a mais vulnerável na vida do ser humano. E a que o inimigo de Deus mais procura investir, lançando setas malignas nos sentimentos e com isso levando jovens a engravidar de namorados.
Homens e mulheres se meterem em casamentos no qual DEUS não está no negócio, e consequentemente causando muitos sofrimentos nas famílias.

Relacionamento em que ambos se espancam, sem amor, sem respeito, sem objetivo, sem fidelidade e sem comunhão; gerando assim traumas nas vidas que só DEUS, pode apagar inclusive dependendo do grau em que a pessoa esteja sendo atingida pode levá-la até mesmo a tentativa ou ao suicídio.

DEUS nos tem concedido por misericórdia a palavra de ciência e o dom de cura, por isso escrevo baseado no que tenho recebido do SENHOR, não de mim mesmo.

Outro objetivo de inimigo com essa cadeia é condicionar a vida da pessoa à outra, aceitando conselhos que muitas das vezes são inspirados pelas trevas, e levando-a a fazer coisas sem pensar nas consequências. Nossas vidas têm que está condicionada somente ao Espírito do Senhor e a palavra do testemunho. (Jo 8:32). E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

PRISÃO NA MENTE: Este tipo de prisão acontece quando a pessoa aceita a palavra do inimigo de Deus que passa então a condicionar as suas ações usando a mente e interferindo no que a pessoa passa a pensar, quero aqui deixar bem claro que o diabo não sabe o que pensamos, mas ele pode sugestionar palavras, se aceitas, vão influenciar nos pensamentos do homem.

Pois conhecer o que pensamos antes mesmo de pensarmos (Sl.139) só DEUS que é Onisciente. Isto significa ser conhecedor de todas as coisas; atributo exclusivo de DEUS. - Salmos 139: 1 Senhor, tu me sondas e me conheces. 2 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.

3 Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. 4 Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. 5 Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.

6 Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. 7 Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? 8 Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.

9 Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, 10 mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. 11 Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, 12 verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.

13 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. 14 Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. 15 Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.

16 Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. 17 Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!!! 18 Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo. 19 Quem dera matasses os ímpios, ó Deus!!! Afastem-se de mim os assassinos!!! 20 Porque falam de ti com maldade; em vão rebelam-se contra ti.

21 Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra ti? 22 Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus!!! 23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.24 Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

TRAUMAS: Há três maneiras de a pessoa ser atingida por traumas, que é outra terrível prisão sem muro do inferno em vida. São elas pelo que a pessoa vê, ouve ou pelo que fala: Explico:

Quando VÊ: Há certas ações demoníacas em algumas cenas que quando as pessoas as vêem, funciona como que um flash que vai reproduzir a foto na mente da pessoa. Então, sempre que lembra do fato sente os sintomas das consequências, mesmo que já tenha passado muitos e muitos anos.

Pelo que OUVE: O inimigo de Deus fala, cuidado!!! E ele tem várias maneiras de falar. Ele pode estar presente em uma pessoa bem próxima a você e naquele momento usar uma palavra que fira a sua mente. E você se vê não conseguindo esquecer o fato e sempre que vê uma cena na tv, cinema, internet, ao vivo e etc... A sua mente fica condicionada ao que ele falou a você, diretamente ou usando alguém que não tem o Espírito de DEUS.

Pelo que FALA: JESUS disse: (Mt 15:11), o que contamina o homem é o que sai da boca, por isso os dois fios da espada que é um dos símbolos da palavra de DEUS, tanto pode ferir aos outros mas pode e vai primeiramente ferir a você. Cuidado com o que falas!!! Pois por causa das tuas palavras serás julgado e por ela condenado.

Existem muitas outras prisões sem muros que que o adversário de Deus tem lançado por aí, mas creio que com este esclarecimento básico irá despertar a sua atenção para o fato. Cuidado!!!

Nem tudo é natural: O diabo pode estar por trás de muitas coisas que você não sabe. Conte sempre com o Espírito de DEUS!!! Ele é VIVO e fala e nos ensina todas as coisas. Libertando a nossa vida de todas as prisões sem muros lembrem-se: O escravo não fica permanentemente na casa, mas o filho fica permanentemente. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres - (João 8:35,36).

A declaração: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres; Significa que a única liberdade verdadeira é a liberdade trazida por Cristo. Essa é uma declaração feita pelo próprio Senhor Jesus. Jesus fez essa declaração durante um discurso diante dos judeus. Nesse discurso Jesus falou sobre pontos fundamentais da mensagem do Evangelho, especialmente sobre sua pessoa e ministério.

O texto bíblico também mostra a reação das pessoas diante do discurso de Jesus. Alguns dos judeus até chegaram a esboçar certa crença nele (João 8:30). Por um tempo eles até ficaram convencidos de que Jesus era o Messias. O problema é que Jesus não era o tipo de Messias que eles desejavam. Então logo eles foram da crença à hostilidade (João 8:33-59).

Foi nesse contexto que Jesus disse: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres - (João 8:36). Essa declaração de Jesus basicamente afirma que um simples assentimento mental não é suficiente para tornar o homem verdadeiramente livre. É necessário que haja uma entrega completa a Cristo, reconhecendo-o como seu Libertador pessoal do domínio de nossos adversários e do pecado.

Se o Filho vos libertar: Jesus é claro ao dizer que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

Isso significa que o homem foi dominado pelo pecado de tal modo que ele é incapaz de se libertar desse domínio. O apóstolo Paulo também fala do pecado na figura de um senhor que escraviza seus servos (Romanos 6:16). Ele ainda alerta para a verdade de que o salário do pecado é a morte. - (Romanos 6:23).

Na sequência Jesus diz que o escravo não fica permanentemente na casa, mas o filho sim (João 8:35). Com isso Jesus estava revelando que seus opositores eram como escravos que não desfrutavam de uma liberdade verdadeira. Um escravo até podia viver na casa de seu senhor por um tempo, mas jamais para sempre. Ele poderia ser negociado como uma mercadoria dispensável a qualquer momento.

Por outro lado, o filho fica na casa permanentemente. Ele é herdeiro do senhor da casa. Naquele tempo os judeus se orgulhavam de ser descendentes de Abraão. Eles proclamavam que eram filhos de Abraão como se isso lhes pudesse conferir alguma imunidade ou privilégio diante de Deus (cf. João 8:37).

Eles viviam uma liberdade ilusória que na verdade nada mais era do que uma escravidão. Eles não entendiam que os verdadeiros filhos de Abraão são aqueles que permanecem em sua casa e desfrutam de seus privilégios como herdeiros para sempre. Mas essa filiação não é pela carne, é pela fé; e essa fé não é qualquer tipo de fé, mas é a fé genuína no Filho de Deus.

Somente Jesus Cristo é capaz de transportar o homem de escravo do pecado a filho de Deus. Somente Ele tem o poder de tirar o pecador do estado de morte espiritual para o estado de herdeiro da vida eterna. Por isso evidentemente a expressão: Se o Filho vos libertar; Diz respeito ao novo nascimento que é operado pelo Espírito Santo com base na obra expiatória de Cristo. Deus te abençoe!!!

Maurílio Souza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário