MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

A IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


"E também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mt 16:18). Gostaria de compartilhar com os irmãos e amigos sobre a Igreja. A verdadeira Igreja Cristã não se constitui apenas de bonitos, vultuosos e até faraônicos prédios e também não basta estar cheia de pessoas no seu interior. A verdadeira Igreja do Senhor Jesus é muito mais que isso. É um organismo VIVO!!!

Representa um Rebanho. Em Mateus 16:13-20 temos a colocação perfeita de Jesus sobre a Sua Igreja. Jesus se refere, respondendo à declaração de Pedro, que a Sua Igreja estaria edificada sobre aquela pedra. Que pedra? Jesus referia-se à própria resposta de Pedro: "Tu és o Cristo o Filho do Deus Vivo."

JESUS queria dizer que a Sua Igreja seria edificada sobre aquele fundamento que é o FILHO DO DEUS VIVO. A Igreja é chamada de Rebanho de Cristo, e Ele é Seu insubstituível e intransferível Pastor. OLHA O QUE JESUS DIZ O NOSSO BOM PASTOR: JOÃO - 10:10. “A intenção do ladrão é roubar, matar e destruir. Minha intenção é dar vida eterna - vida completa. 11. Eu sou o Bom Pastor.”

“O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas. - 14. Eu sou o Bom Pastor, conheço minhas próprias ovelhas, e elas me conhecem. 15. Assim como meu Pai Me conhece, Eu conheço o Pai, e entrego a Minha vida pelas ovelhas. - 27. Minhas ovelhas reconhecem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem. 28. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém poderá tirar as ovelhas de mim...

Esta comparação da Igreja com um rebanho nos ensina: Que a Igreja, como um rebanho, contém seres que são guiados, estimados e protegidos pelo seu dono; Que a Igreja, como um rebanho, é uma unidade, embora se forme de muitos elementos; Que a Igreja, como um rebanho, é útil ao seu proprietário e a outros; Cristo fez pelo Seu rebanho, todos os sacrifícios e benefícios possíveis; Ele deu sua própria vida pela Igreja...

JESUS CRISTO mantém um relacionamento pessoal, conhecendo Suas ovelhas pelos seus nomes, cuidando zelosamente delas e JESUS CRISTO preserva, defende e dirige Suas ovelhas, dando-lhes o máximo, a vida eterna e a vida abundante. Essa Igreja, comparada a um rebanho, tem sempre abrigo no seu aprisco lugar onde dormia as ovelhas, conforto, direcionamento e proteção.

Curral destinado ao abrigo de ovelhas; também chamado de redil. POR METÁFORA: Quer dizer o seio da Igreja onde somos guardados pela sombra do Onipotente DEUS (comparando-se os fiéis às ovelhas que são guardados pelo poder de JESUS CRISTO O NOSSO BOM PASTOR). Jesus afirmou que a vitória já está assegurada à Sua Igreja (Mt 16:18) – “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”.

JESUS CRISTO que estará sempre conosco, como Chefe dessa Igreja, independente do número reunido (Mt 18:20) – “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” ESTA É UMA PROMESSA INCOMPARÁVEL DE JESUS CRISTO... (Mt 28:20) – “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. ENQUANTO VOCÊ ESTIVER NESTA TERRA JESUS CRISTO VIA ESTA CONTIGO!!! Aleluia, Amém, gloria Deus.

O que é a Igreja? Igreja são todas as pessoas, em todo o mundo, que se converteram a Jesus Cristo e seguem Sua Palavra.

É como um Corpo. Uma igreja é formada por pessoas, não por construções físicas (templos). As pessoas não se reúnem na igreja. É a igreja que se reúne em um lugar. Ser igreja, ou fazer parte da igreja, é uma ordem de Deus. O texto de Hb 10:25 diz: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”.

Se é uma ordem de Deus, não temos o direito de achar que às vezes é importante congregar e às vezes não. Sempre é importante que eu esteja presente nos cultos a Deus juntamente com outras pessoas; poucas circunstâncias em nossa vida são empecilho para isso.

Porque é tão importante? Deus deixou detalhado o que fazer nos encontros. Observe 1 Co 14:26: “Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.”Observe que o texto diz quando vos reunis, e não se vos reunis. Devemos participar do corpo de Cristo, pois é isso que Deus espera de nós.

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário