MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

DÚVIDAS NO CORAÇÃO: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


(Marcos-11:23) – “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, E NÃO DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.”

O monte aqui representa aqueles problemas impossíveis, que se tornam como um gigante em nossos caminhos. Eles poderão ser removidos através de uma palavra de fé. Jesus disse que se você disser a este monte: 

“Ergue-te e lança-te ao mar e não duvidar em teu coração, mas crer que se fará o que diz, lhe será feito. Porém se duvidar, põe tudo a perder.” - Tiago 1:6 - O apóstolo Tiago compara o homem que duvida à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. "É inconstante como a onda do mar". No versículo 7 diz que tal homem não receberá nada do Senhor.  A primeira atitude que precisa cair por terra é a dúvida.

A pessoa que "duvida", pode orar e profetizar, mas nada acontece em sua vida. Entre 12 espias que foram espiar a terra, somente 2 tomaram posse dela, porque não duvidaram. A dúvida gera medo, e um soldado com medo pode levar um exército a perder uma batalha. Foi este o motivo pelo qual Deus disse a Moisés para não levar homens medrosos para guerra - Deuteronômio 20:8. – “E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração”. 

Disse a mesma coisa a Gideão - Juízes 7:2-3 – “E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos Medianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou”. – “Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram”. As pessoas que duvidam, liberam uma fé negativa e passam a crer que não vai dar certo.

TIRAI A PEDRA DA DUVIDA: REMOVA A SUA PEDRA E RECEBA O MILAGRE!!!

“Então, ordenou Jesus: Tirai à pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11, 39-40). Uma das primeiras ações das pessoas diante de problemas de difíceis soluções é só enxergar obstáculos. Foi o que Marta enxergou: “Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias”.

Para Marta, de nada adiantaria remover a pedra da entrada do túmulo de seu irmão Lázaro. Fazer Lázaro voltar à vida era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus. Remover a pedra, porém, era uma tarefa que os homens poderiam fazer. E Jesus deixou esse trabalho a cargo deles.

Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem. O homem entra com a fé; Deus entra com a ação sobrenatural. Se o homem não entra com sua parte, a fé, o milagre não vem, pois “sem fé” é impossível “agradar a Deus”. É óbvio que Deus pode fazer tudo sozinho, mas agrada ao Criador a fé nele depositada pelo homem. Por isso a Bíblia diz: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37,4). O Evangelho de Mateus (13,58) registra que Jesus deixou de fazer milagres em Nazaré devido à incredulidade das pessoas.

Uma coisa é a fé teórica; outra coisa é a fé provada, vivenciada. É a maravilhosa experiência da relação homem e Deus nos momentos mais difíceis da vida. Há vezes em que, diante de uma tribulação, de um problema de difícil solução, sentimo-nos desanimados, abatidos e não temos disposição para remover a pedra: Que impede nosso acesso à solução dos problemas; só pensamos no “mau cheiro” dos problemas.

Mas Deus, que é maior que todos os problemas, nos diz: “Tirai a pedra”. Se nós não removermos a pedra da nossa incredulidade, se não exercermos, de fato, a nossa fé, perderemos a oportunidade de dizer, como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” (Jó 42,5).

Você está passando por alguma situação difícil? Esse problema já é de “quatro dias” e já “cheira mal”? Já recorreu a Deus e a resposta ainda não chegou? Continue confiando. Ele sabe o tempo de lhe dar a bênção. Não desanime. Remover a pedra significa fazer a sua parte para a solução do problema.

Exerça a sua fé: Deus em Jesus Cristo espera que você faça sua parte (tomar atitudes de fé), sem estas atitudes, você não verá a glória de Deus. ORAÇÃO PERSEVERANTE, JEJUNS EM TEMPOS DE PROVA, LOUVOR E ADORAÇÃO EM MEIO AS LUTAS, LEITURA BÍBLICA E MEDITAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS, COMUNHÃO COM E EM SUA IGREJA!!!

ESTAS SÃO ALGUMAS DAS ATITUDES QUE GERAM MILAGRES!!! AMÉMMMM...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário