MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

BENÇÃOS NA VIDA DA IGREJA: CONTA AS BENÇÃOS CONTA QUANTAS SÃO - PARTE TRÊS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


Conta As Bênçãos - Harpa Cristã: Se da vida as vagas procelosas são. Se, com desalento, julgas tudo vão. Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez. E verás, surpreso, quanto Deus já fez!!! Conta às bênçãos! Dize quantas são. Recebidas da divina mão!!! Vem dizê-las, todas duma vez. E verás, surpreso, quanto Deus já fez!!! Tens acaso mágoas? Triste é teu lidar? É a cruz pesada, que tens de levar? Conta as muitas bênçãos, não duvidarás. E em canto alegre os dias passarás. Quando vires outros com seu ouro e bens. 
Lembra que tesouros prometidos tens!!! Nunca os bens da terra poderão comprar. A mansão celeste que vais habitar. Seja o conflito fraco ou forte aqui. Não te desanimes: Deus será por ti. Seu divino auxílio, minorando o mal. Te dará consolo, e galardão final!!!
BENÇÃOS NA VIDA DA IGREJA: Todos os eleitos de Deus têm os seus nomes inscritos no Livro da Vida, renasceram de uma semente incorruptível, têm um chamado de Deus, bíblico, divino e espiritual, para viverem na abundância prometida por Jesus Cristo. O nosso chamado é de uma vida abundante. Tanto é verdade que no Livro de João 10:10, na parte b, diz assim: … eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Esta abundância será para todas as áreas da vida: prosperidade, bem-estar, equilíbrio emocional, paz na família e realizações de sonhos!!! Bênçãos espirituais, física, familiar e financeira. Oro ao Espirito Santo para instalar dentro de cada um de nós esta Revelação das bênçãos de Deus. Para ou afim de; que todos vocês creiam e desfrutam da vida abundante e das bênçãos do Senhor.
Temos direito a viver na abundância de Deus, a andarmos de forma abundante. Abundância é oposta à falta, à carência, à doença e à crise. Davi expressou muito bem, com o Salmo 23 – que todos os crentes recitam de cor –, que, na realidade, a abundância é prometida por Jesus Cristo. Davi diz no Salmo 23: O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará (FARTURA). Ele me faz repousar em pastos verdejantes (SUSTENTO). Leva-me para junto das águas de descanso (PAZ DA ALMA); refrigera-me a alma (ESPIRITO SANTO). 
Guia-me pelas veredas da justiça (RETIDÃO) por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte (ETERNIDADE), não temerei mal nenhum (CORAGEM), porque tu estás comigo (PRESENÇA); o teu bordão e o teu cajado me consolam (ENSINO). Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários (HONRA), unges-me a cabeça com óleo (UNÇÃO); o meu cálice transborda (BENÇÃOS ESPIRITUAIS). Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida (PERDÃO); e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre (SALVAÇÃO).
Eu gostaria que vocês percebessem que Abraão e Moisés simbolizam as bênçãos de Deus nas nossas vidas, como o pai da fé e o maior profeta que existiu. Por quê? Porque aquilo que o Senhor disse que faria com Abraão e Moisés é estendido a sua descendência. - Eu e você estamos incluídos nesta promessa. Agora, Deus fez tudo isso a Abraão e Moisés para que eles fossem uma bênção: Sê tu uma bênção, disse Deus. Ou seja, a coisa mais maravilhosa é sermos uma bênção, porque somos abençoados por Deus, para abençoar se fosse ao contrario ninguém aqui seria abençoado.
Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário