MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

ESPELHO OU JANELA: LIVRO DE NUMERO 167!!! CENTÉSIMO SEXAGÉSIMO SETIMO LIVRO ON LINE GRATUITO POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar - (Tiago 1:23-25).

A JANELA DA ALMA:

OLHOS E OUVIDOS: Vou começar esta palavra com duas coisas importantes para a nossa santidade: Os olhos e os ouvidos!!! - Provérbios 20…11 - Até mesmo uma criança revela sua personalidade mediante suas ações; seu procedimento demonstrará o quanto ela é sincera e bondosa. 12 - Os ouvidos que ouvem e os olhos que veem foram feitos pelo SENHOR.

O senhor criou tanto o ouvido quanto os olhos: Aqui podemos perguntar; o que estamos fazendo com esses dois sentidos que Deus criou que são de grande importância para a nossa comunicação? Precisamos ter em mente que o pecado entrou no coração do homem através destes dois sentidos; Eva deu ouvidos a serpente e viu que o fruto era agradável aos olhos; Gn 3:1,6.  –

Mt 6: 22 - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz.  Esta janela talvez hoje seja o maior problema entre o povo de Deus.

Os ouvidos é um dos maiores sentidos da compreensão humana: Isaías - 43:8 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; Isaías - 55:3 - Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.

Apocalipse - 2:29  - QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS. Mateus - 13:15,16 - Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Ezequiel - 12:2 Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque eles são casa rebelde.

É pela audição e visão que podemos realmente melhorar as nossas condições de crescimento, e progresso. Porque eles têm o papel de nos colocar em contato com os acontecimentos do mundo. - Nossos olhos e ouvidos são as principais JANELAS DA ALMA, por onde penetra tudo aquilo que nos forma e molda o nosso caráter e faz de nós pessoas excelentes!!!

Os olhos SÃO JANELAS DA ALMA mais também são as VITRINES DO CORAÇÃO. Devemos ter o máximo de cuidado porque o mundo de hoje está oferecendo um verdadeiro banquete aos nossos olhos, mas Palavra de Deus nos adverte a termos cuidado com concupiscência dos olhos. Muitas coisas que proporcionam prazer aos olhos podem trazer a morte para nossa vida espiritual. Devemos ter todo o cuidado e atentarmos pelo que diz o salmista:

NÃO COLOCAREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS... (Salmo 101: 3).

O Senhor fez ambos os olhos e ouvidos com o objetivo: De olharmos com amor; ouvirmos com amor: O amor de Deus e á Deus que faram de nossos olhos e ouvidos bom!!! - OS OUVIDOS: Jr 38:20  Ouve, peço-te, a voz do Senhor, conforme a qual eu te falo; e bem te irá, e poupar-se-á a tua vida. Quando damos ouvidos a voz do Senhor sempre iremos nos dar bem. 

Porém Muitos têm sofrido por dar ouvidos a conselhos que não procedem do Senhor. O mundo hoje está cheio de falsos conselheiros que têm encaminhado muitos, para o abismo e morte.

Tudo aquilo que entra através dessas janelas seguem direto para a mente e para o coração, determinando o nosso caminhar e o nosso destino (Prov. 4: 23). A Palavra de Deus diz que há dois caminhos diante do homem: o caminho da vida e o caminho da morte. Um destes dois caminhos está no coração de cada pessoa, dependendo daquilo que está penetrando no seu interior, através de suas janelas. - Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Provérbios 4:23...

POR ISSO HÁ UMA GRANDE NECESSIDADE DE FILTROS PARA OS OLHOS E PARA O CORAÇÃO. VIGIAI E ORAI!!!

A BÍBLIA O ESPELHO DA VIDA:

(Tiago 1:23-25): Tiago nos diz, nesses versículos, exatamente como devemos usar a Bíblia. Devemos estudar para nos vermos mais claramente, com disposição para mudar e corrigir cada defeito que observamos. A pessoa que usa a Bíblia desse modo será abençoada em seu crescimento espiritual.

Contudo, há uma grande tentação para se usar a Bíblia como janela, no lugar de espelho. Em vez de se olhar no espelho, para ver como podemos melhorar, é mais fácil olhar pela janela para ver os erros dos outros. Esse era o problema dos fariseus que orava em Lucas 18:11-12. (ler)...

Em vez de ver seus próprios problemas, ele se confortava com o fato de haver outros pecadores maiores em volta dele. Quão facilmente defendemos nossos próprios erros encontrando alguém que julgamos ser pior!!!

LEMBRE-SE: 1 Pedro 4:5 - Todavia, eles terão de prestar contas á Deus que é aquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. Quantos de nós julgamos: Há este quando morrer vai para o céu, há aquele quando morrer vai para o inferno. O único que tem este conhecimento é Deus que deseja que todos seja salvos (predestinação)...

Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Romanos 14:11-13... - Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal. Eclesiastes 12:14...

O MARTELO DO ESPELHO:

JULGA-TE A TI MESMO: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Para julgar a si mesmo e ser humilde é a maior coisa que se pode fazer nesta vida!!! – 1 Cor 11:28 - Examine, pois, cada um a si próprio, e dessa maneira coma do pão e beba do cálice.

Jesus conheceu grande quantidade de pessoas que se achavam justas, que passavam seu tempo olhando pela janela para criticar e condenar outras. Ele certamente deve ter pensado em algumas delas quando pregou o sermão do monte. Ali, ele advertiu contra tal julgamento condenatório. Precisamos primeiro aplicar a verdade em nossas vidas antes de tentarmos resolver os problemas de outros (Mateus 7:1-5).

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:1-5.

Argueiro: partícula pequeníssima, destacada de qualquer corpo; grânulo, cisco, coisa mínima, sem qualquer importância; ninharia, nonada (insignificância). – Trave: Grande tronco ou madeiro retilíneo, grosso e comprido, para sustentar partes elevadas de uma construção chamada viga.

ATENÇÃO: O malhete ou martelo é vinculado nesta mensagem ao antigo cajado utilizado pelos sacerdotes judeus e cristãos, que, quando presidindo os cultos ou reuniões públicas, o utilizavam para chamar a atenção da assembleia. E nesta mensagem quero ensinar a maneira que devemos julgar nossos irmãos:

1 – COM MISERICORDIA: (Miseris e cordia – olhar do coração) – Se quer julgar julgue com compaixão (sentir a dor de outro). – Tiago 2:13 Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo. - Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou...

Efésios 2:4... - Não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, Tito 3:5. - Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4:16.

Olha quando escondemos nossa própria impiedade e erros atrás dos pecados e erros dos outros irmãos, não estamos seguindo a Deus e nem obedecendo a sua palavra. Podemos até enganar outras pessoas. Podemos até enganar a nós mesmos. Mas Deus fez o espelho, e sabe exatamente o que ele reflete!!!

OLHOS E OUVIDOS DE DEUS: Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que firmam toda a esperança em suas misericórdias. – Salmo 38:18...

1 Pedro 3…11 - afaste-se do mal e pratique o bem; busque a paz e nela persevere. 12 - Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos às suas orações, entretanto, a face do Senhor volta-se contra os que praticam a maldade. 13 - Ora, quem vos fará mal se sois zelosos do bem e: (da bondade e compaixão)? Amém, Deus te abençoe!!!

UM ESPELHO CHAMADO "CRISTÃO":

II Coríntios 3:18 - “17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. 18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

Objetivo desta mensagem: Refletir a gloria de Deus.

SOMOS ESPELHOS QUE DEUS USA:

Enquanto caminhamos, o mundo ao nosso redor espera ver, em nós, a transformação que só o Espírito Santo faz na vida de um pecador arrependido. Observando um espelho, relembramos alguns cuidados necessários essenciais para que sejamos usados pelo Senhor, refletindo Sua glória no mundo.

1. PARA REFLETIR COMO ESPELHO A GLÓRIA DE CRISTO, É PRECISO TER O ROSTO DESCOBERTO: Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus. O véu (pecado) que separava o homem de Deus foi rasgado por ocasião da morte de Jesus na cruz.

2. PARA REFLETIR COMO ESPELHO A GLÓRIA DE CRISTO, É PRECISO ESTAR LIMPO: Muitas vezes, a imagem refletida no espelho não é nítida, não tem brilho. Pequenas manchas internas, ou até mesmo poeira, dificultam a nossa visão.

Assim também, os nossos pecados  encobrem o rosto do nosso Deus e as nossas iniquidades nos  separam do Senhor (Isaías 59:2). Se desejamos refletir a sua glória com todo o brilho e perfeição, busquemos diariamente purificar as nossas vidas, confessando. "Confessando Os nossos pecados, na certeza de que Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda e qualquer injustiça" (1º João 1:9).

3. PARA REFLETIR COMO ESPELHO A GLÓRIA DE CRISTO, É PRECISO ESTAR BEM DIRECIONADO:

Mesmo descoberto e limpo, o espelho só é capaz de refletir o objeto para o qual se direciona. O cristão que não está em sintonia com o Senhor corre o risco de refletir outras imagens.

Ao direcionar o nosso olhar para o "autor e consumador de nossa fé", passamos a refletir cada vez mais a sua glória, através de nossas vidas.

E assim, de glória em glória, somos transformados e Sua luz se revela em nossa vida. Quanto mais ela rebrilhar, mais Cristo será visto em nós.

CONCLUSÃO: COMO ESPELHO DE CRISTO EU DEVO!!!

1 - Reconhecer minhas fraquezas - Salmo 139:23 e 24. 2 - Obedecer ao plano de Deus para minha vida - Salmo 40:8. 3 - Confiar no poder de Deus e não em minhas forças - Filipenses 4: 13. Que imagens as pessoas têm visto refletidas em sua vida? Existe alguma área que necessita de transformação por meio do Espírito Santo?

DERRUBANDO MURALHAS DOS JULGAMENTOS CONDENATORIO:

O ESPELHO E A JANELA!!!

Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.

Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, MAS OPEROSO PRATICANTE, ESSE SERÁ BEM-AVENTURADO (BEM SUCEDIDO) NO QUE REALIZAR... (Tiago 1:23 -25).

Tiago nos diz, nesses versículos, exatamente como devemos usar a Bíblia. DEVEMOS ESTUDAR PARA NOS VERMOS MAIS CLARAMENTE, com disposição para mudar e corrigir cada defeito que observamos. A pessoa que usa a Bíblia desse modo será abençoada em seu crescimento espiritual!!! DEVO OLHAR PRA MIM MESMO quanto ao analise da palavra de Deus e assim sermos transformados pelo pleno conhecimento do que esta escrito nela e que LEVA-NOS A BUSCAR UMA VERSÃO MELHOR DE NÓS MESMO...

Contudo, há uma grande tentação para se usar a Bíblia como janela, no lugar de espelho. EM VEZ DE SE OLHAR NO ESPELHO, PARA VER COMO POSSO MELHORAR, é mais fácil olhar pela janela para ver os erros dos outros. Esse era o problema do fariseu que orava em Lucas 18:11-12. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira:

Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó DEUS, TEM MISERICÓRDIA DE MIM, PECADOR!!!

Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:11-14...

O fariseu da historia de Jesus olhava para a janela, em vez de agradecer a Deus pelos seus grandes feitos em sua vida. Exaltava-se olhando para as misérias e defeitos dos publicanos. Já o publicano olhava no espelho e pedia a Deus plena misericórdia, POIS RECONHECIA SUAS FALHAS E O QUANTO DEVERIA MELHORAR EM SEUS COMPORTAMENTOS!!!

Em vez de ver seus próprios problemas, o fariseu se confortava com o fato de haver outros pecadores maiores em volta dele. Quanto facilmente nós defendemos nossos próprios erros encontrando alguém que julgamos ser pior!!!

ESTE COMPORTAMENTO FAZ DE NOSSAS IGREJAS UM TRIBUNAL E DEIXA DE LADO SUA PRÓPRIA SIGNIFICÂNCIA QUE É SER UM HOSPITAL DE CURA E ALENTO PARA O DOENTE E PECADOR...

A igreja é o tanque de Betesda que quer dizer: Casa de misericórdia; Miseris e cordia duas junções que nos diz lugar onde olhamos as misérias do próximo COM UM OLHAR DO CORAÇÃO, CHEIO DE BONDADE E AMOR.

A palavra Betesda também quer dizer: Casa da azeitona; Lugar onde tem a unção do azeite que cura o doente e liberta o encarcerados de suas prisões!!! E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Isaías 10:27...

O SANGUE DE JESUS CRISTO PODE TIRAR O JUGO DO PECADO, MAS O JUGO DA SOBERBA É MAIS DIFICIL, POR QUÊ? ELE VEM DE UMA DURA CERVIZ. QUE SÓ É TIRADA PELO SOFRIMENTO!!! Jesus conheceu grande quantidade de pessoas que se achavam justas, que passavam seu tempo olhando pela janela para criticar e condenar outras.

Ele certamente deve ter pensado em algumas delas quando pregou o sermão do monte. Ali, ele advertiu contra tal julgamento condenatório. Precisamos primeiro aplicar a verdade em nossas vidas antes de tentarmos resolver os problemas de outros (Mateus 7:1-5). NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO, E NÃO VÊS A TRAVE QUE ESTÁ NO TEU OLHO? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:1-5...

A palavra argueiro significa algo bem pequeno, uma partícula, enquanto que a trave é algo bem grande!!! Contudo, isso não quer dizer que devemos ignorar o pecado de nosso irmão. Pelo contrário, temos que corrigir com amor e misericórdia os que erram (Gálatas 6:1; Mateus 18:15-17).

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Gálatas 6:1,2...

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, E REPREENDE-O ENTRE TI E ELE SÓ; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mateus 18:15-18... Mas quando escondemos nossas próprias impiedades atrás dos pecados dos outros, não estamos seguindo a Deus. Podemos enganar outras pessoas. Podemos até enganar a nós mesmos. Mas Deus fez o espelho, e sabe exatamente o que ele reflete!!!

Meus irmãos e amigos sejamos os melhores de nós mesmo, seguindo em amor a lei de Cristo pela vida e o melhor se sua igreja. E a lei de Cristo é esta: O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. João 15:12-14...

A JANELA DA ALMA: OLHOS E OUVIDOS: Vou continuar esta palavra com duas coisas importantes para a nossa santidade: OS OLHOS E OS OUVIDOS!!! - Provérbios 20:11ª12 - É sempre possível conhecer o caráter de alguém pelo seu bom comportamento, até mesmo uma criança. O Senhor criou tanto o olho humano, quanto o ouvido humano, com absoluta perfeição.

(bíblia viva) - Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa. Os ouvidos que ouvem e os olhos que veem foram feitos pelo Senhor. (bíblia revista e atualizada)... O senhor criou tanto o ouvido quanto os olhos: Aqui podemos perguntar???

O que estamos fazendo com esses dois sentidos que Deus criou que são de grande importância para a nossa comunicação? Precisamos ter em mente que o pecado entrou no coração do homem através destes dois sentidos; Eva deu ouvidos a serpente e viu que o fruto era agradável aos olhos; Gn 3:1,6.

Mt 6: 22 - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz.  Esta janela talvez hoje seja o maior problema entre o povo de Deus. A IGREJA LAVADA E REMIDA DE SEUS PECADOS PELA CRUZ!!!

É pela audição e visão que podemos realmente melhorar as nossas condições de crescimento, e progresso. Porque eles têm o papel de nos colocar em contato com os acontecimentos do mundo. - Nossos olhos e ouvidos são as principais JANELAS DA ALMA, por onde penetra tudo aquilo que nos forma e molda o nosso caráter e faz de nós pessoas excelentes!!!

Os olhos SÃO JANELAS DA ALMA mais também são as VITRINES DO CORAÇÃO. Devemos ter o máximo de cuidado porque o mundo de hoje está oferecendo um verdadeiro banquete aos nossos olhos, mas Palavra de Deus nos adverte a termos cuidado com concupiscência dos olhos. Muitas coisas que proporcionam prazer aos olhos podem trazer a morte para nossa vida espiritual. Devemos ter todo o cuidado e atentarmos pelo que diz o salmista:

NÃO COLOCAREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS... (Salmo 101: 3)... O Senhor fez ambos os olhos e ouvidos com o objetivo; DE OLHARMOS COM AMOR; OUVIRMOS COM AMOR: O AMOR DE DEUS E Á DEUS QUE FARAM DE NOSSOS OLHOS E OUVIDOS BOM!!! - OS OUVIDOS:

Jr 38:20  Ouve, peço-te, a voz do Senhor, conforme a qual eu te falo; e bem te irá, e poupar-se-á a tua vida. Quando damos ouvidos a voz do Senhor sempre iremos nos dar bem.  Porém Muitos têm sofrido por dar ouvidos a conselhos que não procedem do Senhor. O mundo hoje está cheio de falsos conselheiros que têm encaminhado muitos, para o abismo e morte.

PORQUE JEREMIAS DISSE ESTA MENSAGEM? Assim diz o Senhor: Aquele que ficar nesta cidade morrerá à espada, à fome e de pestilência; mas quem for para os caldeus viverá; porque a sua alma lhe será por despojo, e viverá. Assim diz o Senhor: Esta cidade, infalivelmente, será entregue nas mãos do exército do rei da Babilônia, e ele a tomará.

Tudo aquilo que entra através dessas janelas seguem direto para a mente e para o coração, determinando o nosso caminhar e o nosso destino (Prov. 4: 23). A Palavra de Deus diz que há dois caminhos diante do homem: o caminho da vida e o caminho da morte. Um destes dois caminhos está no coração de cada pessoa, dependendo daquilo que está penetrando no seu interior, através de suas janelas.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes (ou saídas) da vida. Provérbios 4:23... POR ISSO HÁ UMA GRANDE NECESSIDADE DE FILTROS PARA OS OLHOS E PARA O CORAÇÃO. VIGIAI E ORAI!!!

CUIDADO NÃO ESCOLHA O CAMINHO DO JULGAMENTO COM SEUS MALHETES CONDENATORIO E SIM O CAMINHO DA MISERICORDIA!!! – Tiago-2:13 - Pois será exercido um juízo sem misericórdia sobre quem também não usou de compaixão. A graça triunfa sobre o juízo! As atitudes demonstram a fé. (bíblia King James)

Tiago 2:13 (VIVA) - Pois não haverá misericórdia para com aqueles que não tenham mostrado misericórdia. Mas se vocês tiverem sido misericordiosos, então a misericórdia de Deus para com vocês triunfará sobre o julgamento dele contra vocês. JULGA-TE A TI MESMO: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Para julgar a si mesmo e ser humilde é a maior coisa que se pode fazer nesta vida!!! – 1 Cor 11:28 - Examine, pois, cada um a si próprio, e dessa maneira coma do pão e beba do cálice.

Estudo bíblico honesto exige coração sincero e humilde.

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário