MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

ANALOGIAS BIBLÍCAS DOS ANIMAIS: LIVRO DE NUMERO 186!!! SEXTO LIVRO BONUS POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BÍBLICO!!!


OVELHAS E LEÃO:

JESUS O CORDEIRO DE DEUS - OVELHAS COM CARA DE LEÃO:

OLHA O QUE DIZ A BIBLIA? “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual A SOBREEXCELENTE GRANDEZA DO SEU PODER SOBRE NÓS, OS QUE CREMOS, SEGUNDO A OPERAÇÃO DA FORÇA DO SEU PODER”, Efésios 1:16-19...

1° SOBREEXCELENTE: Que possui um teor elevado uma autoridade acima de outras coisas. 2° GRANDEZA: Qualidade daquilo que é grande, extenso, amplidão, vastidão – Imponência, magnificência, grandiosidade. Deus te chamou meu irmão para conquistar coisas grandes e andar altaneiramente acima das situações humanas alcançadas com poder de Deus em nós. Diga amém!!!

OPERAÇÃO DA FORÇA DO SEU PODER: Estar FORTALECIDO - FORTALEZA inabalável, TORNAR-SE FORTE uma força acima dos nossos inimigos e situações: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10...

DEUS TE VÊ ASSIM: O grande problema é este. Você não acredita mais em si mesmo, você se vê assim. Você se vê como os outros te VÊEM. Eles dizem você é fraco, tem pouca força, um pobre coitado um miserável. Sabe o que é pior? Você acredita e começa a velha novela: “Coitadinho de mim. Ninguém liga para mim”. - Vem o espirito da auto piedade e você fica totalmente ao contrario daquilo que Deus te vê e operou em você:

A EFICACIA DO SEU PODER: Deus colocou em você toda a força de um filho se o Pai (Deus) é forte o filho (nós) somos forte e vencedor olha o que a bíblia diz; - “Tudo posso naquele que me fortalece”. – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.   Filipenses 4:13 – “sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a maravilhosa força da sua glória, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo”, - Colossenses 1:11... – “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me concedeu forças”... 1 Timóteo 1:12ª.

OLHA O QUE DIZ A PALAVRA: (Marcos 9:23) – E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Meus irmãos você precisa crer que Deus tem poder para te tirar de qualquer situação e causa perdida em que você se encontra. Você tem que crer que Deus vai mudar a sua sorte e todas as causas impossíveis se tornaram possíveis diante do Nosso poderoso Deus.

Nesta hora amado você tem que CRER E CRER. - Tem um ditado Árabe que diz assim; Um exército de ovelhas liderado por um leão derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha. Olhando por uma visão a luz da palavra de Deus observamos em meio a tudo isso à diferença de sermos ovelhas e sermos leões...

Um exemplo bíblico nos ensina essa diferença, na vida de Moises observamos que ele levou quarenta anos pastoreando ovelhas no deserto, foi treinado para ser leão e vivia como um cordeiro. Mas ao retornar para o Egito se tornou um cordeiro em obediência a Deus, mas conduziu o povo de Deus cheio de poder e força como um leão. Observamos que: A ovelha aponta para o sacrifício, mas o leão aponta para grandes conquistas e vitórias.

Em meio aos desertos da vida temos que ter a unção do cordeiro, mas nas batalhas e lutas do dia a dia tem que ter a unção do leão, olha meu irmão: Na vida de Jesus que como cordeiro trouxe a salvação. Mas como leão trouxe conquistas e prosperidade.

Observa que Jesus morreu como cordeiro e ressuscitou como leão para reinar eternamente. As características das ovelhas são: Ela é um animal dócil e manso, é um animal domesticado e obediente, portanto o leão tem a característica de reinar é chamado de rei dos animais, tem muita força, agilidade e é feroz. Os dois leão e cordeiro são considerados animais fiéis.

AGORA TE PERGUNTO, VOCÊ É UM CORDEIRO COM CARA DE LEÃO OU UM LEÃO COM CARA DE CORDEIRO?

Apocalipse 5:5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá... (Apocalipse 5:6) - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro. Jesus para nós sua igreja é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, mas para nossos inimigos Ele é o leão da tribo de Judá. Portanto, Jesus é um cordeiro semelhante a um leão e um leão semelhante a um cordeiro.

JESUS UM LEÃO OU UM CORDEIRO: Apocalipse – 05: 1 a 6 - 01. E VI na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. 02. E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 03. E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele. 04. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de lê-lo, nem de olhar para ele.

05. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. 06. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

Estando João naquela ilha, lhe é revelado o livro do Apocalipse, e no Cap. 15, ele então vê o livro da redenção da humanidade nas mãos de Deus, e sabendo que sua vida dependia da abertura daquele livro. Ele vendo que ninguém foi achado digno de abri-lo, João começa a chorar. Mas enquanto João chorava um dos anciãos que ali estava lhe diz para que não chore, pois estava ali o Leão da tribo de Judá.

João então para de chorar e se vira para ver o leão da tribo de Judá, mas quando se vira ele não vê nenhum leão e sim um cordeiro. Teria o ancião se enganado, ou estaria o ancião mentindo? Nem uma coisa e nem outra. Ambos estavam certos. A visão era verdadeira.

O LEÃO:

A VISÃO DO ANCIÃO É O LEÃO: Quando o ancião vê o choro de João, logo ele sente a necessidade de alguém que lhe ajude e então quando ele se vira para Jesus, ele vê um leão, e por isso quero lhe falar sobre o tão temível leão.  - Sabemos que na fauna existe este tão admirável animal que com seu urro, faz tremer todos os animais da terra, e ninguém na vida silvestre ousa enfrentar o leão, talvez por isso o profeta Amós nos diz:

Rugiu o leão, quem não temerá?  (Am 3:8). O rugido do leão pode ser ouvido a 9 km de distância, costuma ser emitido quando os machos saem em caçada ao anoitecer, quando a caça tem êxito, e ao amanhecer. Os leões vivem em média de 20 a 25 anos. Ele é tido como o rei das selvas. Aos dois ou três meses de idade, o leão chega à plenitude de sua força. No vigor da juventude é agressivo, ágil e feroz, corre á 85 km.

Agora você entende a semelhança de Jesus com o leão. Como as palavras de Jesus ecoam pelo tempo, Como sua força ainda é a mesma, e também sua velocidade em vir ao encontro de seu povo para salvá-lo. Mas dentre todas as qualidades do leão:

A que mais me chama a atenção, é sua fidelidade para com a leoa, nos mostrando que o nosso Senhor Jesus é fiel para conosco. - Foi por esta grande razão que o ancião viu um leão e não um cordeiro. Nós estávamos como presas, nas mãos do inimigo e somente o Valente Leão da Tribo de Judá poderia salvar-nos.

A VISÃO DE JOÃO É O CORDEIRO: João viu um cordeiro. Mas, por que ele viu um cordeiro e não um leão como o ancião? Pois bem sabemos, que há uma diferença gritante entre um leão e um cordeiro em suas características e portes físicos. - Quando João ouve que ninguém fora achado digno de abrir o livro e nem mesmo de olhar para ele, João entendeu que sua salvação estava em jogo. Pois se ninguém abrisse aquele livro, ele e toda a humanidade estariam perdidos para sempre. Então alguém teria que fazer alguma coisa para salva-lo.

Alguém teria que dar a vida em lugar do homem, morrer em seu lugar, pois numa visão do passado estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Mas essa morte não seria uma morte qualquer, deveria ser a morte digna de quem havia pecado contra Deus, a morte de cruz, e quem ali fosse levantado. Tornar-se-ia maldito segundo a lei, e não poderia abrir a boca para manifestar qualquer repúdio. Gálatas 3.13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;...

CONCLUSÃO: Talvez neste momento você esteja passando por uma situação difícil, que a seus olhos lhe parece impossível de se resolver, um momento que se sinta cercado por todos os lados, parecendo não ter saída, TALVEZ EM UMA CAUSA PERDIDA. E neste momento você espera que alguém venha a seu favor. Então clame a JESUS O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, pois Ele é suficientemente forte e poderoso para livrá-lo.

CAMELO:

TIAGO JOELHO DE CAMELO HOMEM DE ORAÇÃO!!!

TIAGO O JOELHO DE CAMELO: É DE JOELHOS QUE A IGREJA MARCHA!!! - Na história da igreja destes mais 2000 (2022) anos de igreja têm-se destacado verdadeiros gigantes na vida de oração que exemplificaram para nós a verdade que “a igreja marcha de joelhos”. A historia do apóstolo Tiago, irmão de Jesus, foi dito que tinha “JOELHO DE CAMELO” de tanto que se ajoelhava diante de Deus para interceder pela igreja, família e irmãos.

A igreja precisa de pessoas dispostas a ORAR, INTERCEDER, PERSEVERAR EM ORAÇÃO, cultivar uma vida de oração diária. Deveríamos criar um meio pelo qual a oração fizesse parte de nossa vida diária. Então veríamos claramente os resultados de nossa aplicação e certamente para nós obreiros haveria mais unção e menos problemas em nossas igrejas e ministérios.

OLHA O QUE DIZ A BÍBLIA: “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus” (At 4.31). A oração na igreja primitiva não era coisa casual, não oravam quando tudo estava ruim, eles possuíam o hábito de orar.

A oração da igreja deve ser carregada da unicidade a bíblia diz QUE TODOS LEVANTARAM juntos (com o mesmo proposito) em oração ou ajoelharam!!!

HISTORIA DE TIAGO: Dele se diz que jamais comia gordura ou óleo, mas vivia apenas com pão e água; e foi virgem até o fim de sua vida na terra. Com frequência, guardava vigília à noite e orava a Deus. Após a Ressurreição de Jesus, o Senhor apareceu especialmente a ele, como testifica o Apóstolo Paulo (I Coríntios 15:7). “Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos”... Tiago era chamado de; O JUSTO E FOI O LIDER DA IGREJA EM JERUSALÉM!!!

Tiago por sua retidão era chamado o justo e foi santo desde o ventre de sua mãe. Não bebeu vinho nem bebida fermentada, não comeu carne; sobre sua cabeça não passou tesoura nem navalha...

Somente a Tiago era permitido entrar no santuário, pois não vestia lã, mas linho. E somente ele penetrava no templo, e ali se encontrava ajoelhado e pedindo perdão por seu povo, TANTO QUE SEUS JOELHOS FICARAM CALEJADOS COMO OS DE UM CAMELO, por estar sempre de joelhos adorando a Deus e pedindo perdão para o povo.

DIZ A HISTORIA ATRAVÉS DE JOSEFO: alguns homens subiram, pois e lançaram abaixo o Justo. E diziam uns aos outros: “APEDREJEMOS A TIAGO O JUSTO!!!” E começaram a apedrejá-lo, porque ao cair não chegou a morrer. Mas ele, virando-se, ajoelhou-se e disse a exemplo do seu irmão na terra Jesus Cristo: Eu te peço Senhor, Deus Pai: Perdoa-os, porque não sabem o que fazem. E depois foi morto com uma pancada de pau (bastão).

ORAR DE JOELHOS NÃO NOS LIVRA DA MORTE, MAS NOS DA A ETERNIDADE COMO HERANÇA!!! - OBS: Tiago segunda a historia contava com sessenta e seis anos de idade ao sofrer o martírio por volta do ano 62 d.C. Elias é um exemplo de oração de joelhos. Pois foi com os joelhos dobrados que ele orou a Deus para que chovesse sobre Israel...

Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, DOBROU-SE ATÉ O CHÃO E PÔS O ROSTO ENTRE OS JOELHOS.  Vá e olhe na direção do mar, disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: Volte para ver. - 1 Reis 18:42,43... Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte – 1 Reis 18:45ª. LEMBRAM-SE: IGREJA DE JOELHOS CÉUS ABERTOS!!! - JOELHOS NO CHÃO, CÉUS ABERTOS:

O HABITO DE ORAR A DEUS DE JOELHOS: Quero falar de um principio de Deus a oração de joelhos. A oração deve ser um clamor um pedido de ajuda e socorro, mas deve ser também algo profético que é a liberação das bênçãos pelos lábios, uma declaração antecipada daquilo que pedimos com uma gratidão de já ter recebido.

A oração deve ser em louvor e adoração a Deus que é uma atitude de lábios que louvam o seu precioso nome. Lembram-se; que Deus procura os verdadeiros adoradores...

A BENÇÃO: Tudo que é bom e lhe é agraciado; Em Hebraico, seu significado é “BERAKAK” palavra que deriva de “BEREK” que por sua vez significa joelho. Nota-se uma forte relação entre uma e outra palavra, porque, sendo a benção (BEREK) uma resposta do clamor das graças e gloria de Deus sobre a pessoa que a recebe, deve ser buscada com humildade e unção, portanto, de joelhos em terra, reverenciado e respeitosamente.

IGREJA DO SENHOR ADQUIRE OU RENOVA O PRINCIPIO DE ORAR DE JOELHOS!!!

Para os Semitas (descendentes de Sem ou os Hebreus), a benção possui força própria, e por isso, é capaz de despertar a sua potencialidade pelo poder de Deus que como disse é DUNAMIS = DINAMITE E DINAMO - (poder para destruir e poder para gerar vida, saúde física e espiritual)...

A oração gera a benção do destruir maldições e construir ou trazer a existência os milagres celestiais, a oração traz a existência aquilo que não existe, ela conduz do mundo espiritual invisível para o mundo natural e visível... Diga amém!!!

“O onipotente te abençoará com a benção do céu (do alto), com as bênçãos do abismo (da terra), que jaz embaixo, com as bênçãos dos seios maternos (onde fomos alimentado) e dos úteros (onde fomos guardados em crescimento)”. (Gênesis 49:25)... ASSIM “PORQUE ALI O SENHOR ORDENA A BÊNÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE”.

A AGUIA:

O VOO DAS ÁGUIAS: MENSAGEM DE RENOVAÇÃO

INTRODUÇÃO: A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com: As unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas. O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil.

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias. Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só então, após cinco meses, sai para o famoso voo de renovação, para viver por mais 30 anos.

MENSAGEM: Hoje eu tenho o costume de dizer que a igreja de maneira geral entrou naquilo que eu chamo de comodismo mortal, síndrome do marasmo, desviando a mente e pensamento da igreja para suas secularidades, que tomam seu tempo e roubam sua fé!!! 

OBS: Cuidado para que isto te roube também sua salvação... O esforçar hoje para preservar nossa fé cristã ficou como um animal em extinção, não existindo mais no vocabulário cristão e muitos estão morrendo em sua acomodação... lembrem-se; Em Mt 11,12 lemos: - “Desde os dias de João Batista até agora o reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”.

Para voarmos mais altos e alcançarmos o infinito que Deus tem para nós, precisamos fazer como as aguias: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". (Isaías 40: 31)...

A AGUÍA TEM UM TEMPO DE CONSAGRAÇÃO E RENOVAÇÃO:

1º - A águia vai para uma alta montanha: Buscar as coisas do alto. E nós devemos buscar as coisas do alto, do céu para nossas vidas: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. - Colossenses 3:1-3...

2º - A águia busca refugia e Recorre em um ninho: Assim também nós devemos buscar refugio e renovação em nossa Igreja. – “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. - Salmos 91:1,2... Tenho uma frase que diz assim; “ESCONDIDO POR DEUS PARA SER GUARDADO NA ETERNIDADE”... Isto é o Nosso Deus que te esconde na igreja para a vida eterna em CRISTO JESUS que é o DEUS DA IGREJA!!!

3º A águia faz seu ninho próximo a um paredão buscando proteção: E nós devemos sempre buscar o refugio em Deus. Pois aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do poder de Deus descansara... – Gênesis 15:1 – “Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão”...

Em um tempo de guerra por terra e posse de bens, Abraão estava com despojos em ouro e prata de 10 nações. Neste momento vem a palavra de Deus à um único homem estendido a sua herança; “EU SOU O SEU ESCUDO”... Em Efésios 6:16 - “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”. O que é e para que serve o escudo, em sentido literal?

Definição: Arma defensiva que serve para proteger-se contra golpes de espada ou de lança. - O que tinha em mente o apóstolo Paulo, quando nos exortou a tomar o escudo da fé? - O exército romano utilizava dois tipos de escudo, um pequeno redondo e outro comprido oval. O que Paulo fala aqui é o segundo que tem por finalidade proteger de lanças, espadas e dardos todas as partes do nosso corpo. - A fé nos protege dos dardos inflamados do inimigo.

O exercício da fé (fé prática no dia a dia) é um item de defesa que vai adequar-se às mais diversas circunstâncias, já que o escudo é um instrumento móvel e pode proteger dos “DARDOS INFLAMADOS DO INIMIGO”, qualquer região do nosso corpo, ou seja, quaisquer circunstâncias; problemas, lutas de nossa vida.

4º - A águia bate com seu bico nos pés ate arrancar as unhas: Como um exemplo para nós, isso nos mostra a mudança na nossa maneira de agir. A águia depende de suas unhas renovadas para ter como um objeto de apropriação de seus alimentos sabemos que ela não se alimenta de nada morto e precisa de força em suas unhas...

Assim também temos nosso objeto de apropriação no mundo espiritual a nossa fé. Exemplo do homem da mão ressequida. Marcos 3:5 “E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra”.

Assim como a águia precisa de suas unhas renovadas para sua sobrevivência nós também precisamos de nossa fé renovada e em pleno crescimento, assim como a mão é um objeto de apropriação assim também nossa fé é nosso objeto de apropriação das bênçãos de Deus e precisam ser renovada e curada por Deus... Mas como renovar nossa fé? OUVINDO A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.

– “Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” - Romanos 10:16,17... - Esta ai um dos grandes motivos que estamos na igreja evangélica, pois aqui pregamos a palavra que gera fé para sua salvação, crescimento e renovação da sua crença em Deus, o Deus de Israel!!!

5º - A águia tira com seu bico suas penas: Fala de mudar nosso conceito de santidade. Santidade do homem (prata) – Santidade de Deus (ouro). Devemos buscar o ouro em nossas vidas. E nossa santidade é adquirida pelo sangue de Jesus... Assim como todas as aves, trocam suas penas ao longo da vida.

OBS: Arrancar todas as penas do corpo propositalmente resultaria em um sangramento doloroso, pois a base das penas é irrigada com sangue e isso poderia inclusive danificar o furo e prejudicar o surgimento de outra pena. Uma pena perdida fora do tempo demora pelo menos 1 ano para nascer. O sangue renova e faz ressurgir novas penas renovando sua vida. Assim também somos renovados e santificados pelo sangue, lembrando que toda dor e sofrimento foram levados pela cruz de Cristo cujo sangue leva-nos a voar mais alto na nossa vida e comunhão com Deus...

6º - Por fim a águia bate com seu bico em uma pedra ate afinar o bico: Isso nos mostra que devemos ter mudança na maneira de falar. (tirar toda palavra de maldição e começar profetizar bênçãos). As águias não podem perder o bico e as garras a menos que sofram um processo traumático. Quando elas são vistas “bicando” pedras estão fazendo isso para manter estas estruturas afiadas e no tamanho certo.

O bico e garras se tornam cada vez mais fortes com o passar do tempo, pois são compostos por camadas de queratina que são sobrepostas constantemente para suprir o desgaste natural. Além disso, ela não suportaria ficar sem comer por vários dias até que um bico novo cresça, ficaria desnutrida e morreria. Lembram-se nossa vida e morte estão em nossos lábios. O versículo que usarei para trazer compreensão é: “Assim como eu vivo, diz o Senhor, que, como falaste aos meus ouvidos, assim farei a vós” (Números 14.28). O povo dizia que tinha medo de morrer no deserto. E morreram!!!

O que nós dizemos, proferimos e falamos, tem peso enorme em nossa vida. Há um memorial escrito diante de Deus, e o que dizemos a um companheiro Ele atenta e ouve, mesmo que seja em tom de brincadeira. LEMBRAM-SE DEUS NÃO BRINCA DE SER DEUS!!! - Ao abrir a boca, determinamos nossas vitórias ou nossas derrotas, nosso sucesso ou nosso fracasso, pois A boca fala do que o coração está cheio.

A Bíblia diz em Provérbios 18: 20 e 21: “Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará, e a morte e a vida estão no poder da língua: e aquele que a ama comerá do seu fruto”. – Portanto assim como a águia renova seu bico, nós também precisamos renovar aquilo que sai de nossa boca quebrando toda maldição e renovando suas bênçãos... Amém!!!

O CORDEIRO:

JESUS CRISTO NOSSO CORDEIRO PASCAL!!!

Quando JESUS veio ao mundo enviado pelo mesmo DEUS que enviara MOISÉS; Ele JESUS, foi apresentado como o “... Cordeiro que tira o pecado do mundo”. - Ou seja, JESUS foi identificado com o mesmo cordeiro da “Páscoa Judaica”, que a exemplo daquele, foi morto para que todos aqueles que NELE crerem não pereça, mas tenha vida eterna!!!

ENTÃO NA VERDADE, JESUS HOJE É A NOSSA PÁSCOA!!! - JESUS vem substituir a “Páscoa Judaica”. No Evangelho de Mateus, capítulo 26 é narrado à celebração da última páscoa em que JESUS participou com seus discípulos. A partir do v. 26 está à instituição da páscoa pelo Senhor Jesus, oferecendo sua vida, simbolicamente representada pelo PÃO (sua carne) e pelo VINHO (seu sangue), que ELE derramaria no calvário pelo meu pecado e pelo seu pecado!!!

Por isso, irmãos, a PÁSCOA tem como definição: UMA FESTA RELIGIOSA em que os JUDEUS comemoram a libertação da escravidão do Egito, sob o comando de Moisés. - PARA A IGREJA DE HOJE A PÁSCOA É: UMA FESTA RELIGIOSA EM QUE OS CRISTÃOS COMEMORAM A RESSURREIÇÃO DE CRISTO QUE É A RAZÃO DA NOSSA FÉ!!!

 

 

Deus te abençoe!!! Maurílio Oswaldo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário