MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

QUANDO PASSARES POR LUTAS: LIVRO ON LINE GRATUITO DE NUMERO DUZENTOS TRINTA E QUATRO POR MAURÍLIO OSWALDO ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


Há um irmão que diz sempre assim; não importa como caímos, mas como nós levantamos!!! - Em nossas vidas, sempre, passaremos por vales, desertos e por lutas, algumas ou muitas decepções, mas é isso tudo que nos eleva a um nível mais alto e nos promove diante de tudo e de todos veja só:

Se não fosse Hamã. Quem seria Mardoqueu? Se não fosse Golias. Quem seria Davi? Se não fosse a fornalha. Quem seria Sadraque, Mesaque e Abdenego? Se não fosse a cova dos leões quem seria Daniel? Se não fosse Jezabel o que seria de Elias? Se não fosse Amaleque o que seria Moisés. E se não fosse a pedra que é Jesus Cristo o o que seria de nós sua igreja e seu povo!!!  

Tem lutas e dificuldades em nossas vidas que vem para nos elevar e promover, portanto entenda algo, aquilo que muitas das vezes pensamos que vai nos destruir, que vai nos derrubar, tem um único objetivo, que é de nos elevar e promover diante de todos aqueles que estavam intencionados em nos destruir...

Agora eu te pergunto; por que coisa ruim acontece com pessoas boas? Ou porque Deus permite isso acontecer com seus servos? Se não para nos elevar e promover e nos fazer mais humilde e dependente D’Ele...

Deus tem sempre um fim proveitoso para nós, Jesus disse assim; “(João 16: 33) - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. E em Jesus somos mais que vencedores; “(Romanos 8: 37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” ...

Que promessa maravilhosa!!! Com Cristo seremos mais que vencedores. Nada nos derrotará. Ele disse: "não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11: 40).  Creiamos de todo o coração e veremos como Deus, por Jesus, o Seu Filho, nos dará muitas bênçãos, abrindo-nos as janelas do céu e fazendo das nossas vidas autênticas jardins regados (Jeremias 31: 12).

SE NÃO FOSSE HAMÃ. QUEM SERIA MARDOQUEU?

Vivia no reino onde o corneteiro (arauto) subia na torre e tocava o arauto as 10:00 horas era o toque de recolher, mas Mordecai ficava mais um pouco na porta. Até que um dia descobre uma conspiração para matar o rei Assuero, avisa ao comandante da guarda que vai e prende e enforca os dois eunucos. Ele não fala nada com o rei, mas escreve no livro das memorias do rei.

Todos os dias o filho caçula do INIMIGO DE DEUS chamado Hamã, passava pela porta do palácio e gostava que todos curvassem para adorá-lo menos Mordecai que curvava e adorava somente o Deus de Israel. Por isso aconselhado por sua mulher, Zeres preparou uma forca e planejou enforca-lo no monte, e não dormiu de noite de ansiedade para matar Mordecai.

Enquanto o diabo tira o sono de seu servo com sede de vingança, Deus coloca uma insônia no rei Assuero. O rei chama seu eunuco e pergunta o que ele deveria fazer, e o eunuco aconselha a ler o livro de memória do rei. O rei abre o livro na página onde está escrito o feito de Mordecai, e ele pensa este homem é um herói, salvou minha vida e eu não sabia, tenho que recompensa-lo.

No outro dia Hamã chega diante do rei, para preparar a morte de Mordecai, e o rei conta para ele que tinha um herói no seu reino que precisava ser recompensado. E Hamã pergunta como? Naquele momento Mordecai estava assentado na porta do rei, quando foi chamado pelo rei para receber sua recompensa. (Ester - 6.8 a 11):

1º COM A VESTIMENTA REAL (pois aquele que permanece na porta é vestido de gloria). 2º PARA MONTAR NO CAVALO QUE O REI está acostumado a montar (se torna co-participante da gloria do rei).

3º PARA RECEBER A COROA DO REI (é revestido de autoridade). 4º UM PRINCIPE DEVERIA GUIAR SEU CAVALO pelo reino para que todos possam ver a sua honra. (recebera dupla honra e aqueles que te humilharam serão humilhados). 5º SEU INIMIGO HAMÃ É ENFORCADO NA SUA PRÓPRIA FORCA. (nenhuma arma forjada contra ti prosperara).

E seus inimigos serão dissipados e fugirão de ti aqueles que te aborrecem. (num 10.35). CONCLUSÃO: Agora eu te pergunto e se naquele dia da conspiração contra o rei Mordecai não estivesse na porta. (não seria o herói). E se naquele dia não estivesse assentado na porta. (não seria recompensado) ...

SE NÃO FOSSE GOLIAS. QUEM SERIA DAVI?

lições da luta de Davi contra Golias: Todos temos “Golias” para enfrentar. Podemos derrotá-los com a ajuda do Senhor. Os problemas, as enfermidades e lutas são GIGANTES e podemos vence-los... Os israelitas estavam com problemas. Grandes problemas.

Os exércitos dos filisteus tinham se reunido para batalhar contra os israelitas. Certa manhã, um gigante guerreiro chamado Golias começou a provocar os israelitas. Ele os desafiou a lutar com ele. Quando os israelitas ouviram os gritos de Golias, “espantaram-se, e temeram muito” (1 Samuel 17:11).

Não é de se admirar — Golias era enorme! A Bíblia diz que ele tinha quase 3 metros de altura. Ele também usava um grande capacete de bronze e uma armadura pesada. Ele tinha um enorme escudo, uma lança e uma espada (ver 1 Samuel 17:4–7).

Por 40 dias, Golias os desafiou a lutar. Ninguém teve coragem de enfrentá-lo. Até que um menino chamado Davi apareceu: Davi chegou ao acampamento dos israelitas para entregar suprimentos quando ouviu os gritos de Golias.

Ele ficou surpreso ao ver os soldados fugirem aterrorizados. Quando ficou claro que todos tinham muito medo de lutar, Davi se voluntariou para enfrentar Golias. Foi dito a Davi que não havia como derrotar Golias — ele era muito jovem. Mas ele sabia algo que os outros não sabiam: SUA FORÇA NÃO VINHA DE SEU CORPO, MAS DE SEU DEUS.

Enfrentar seus Golias: Em nossa vida, enfrentamos “Golias” também. Os Golias que enfrentamos podem ser várias provações, desafios e tentações. Aqui estão três verdades que Davi sabia e que o ajudaram a derrotar seu Golias. E elas podem ajudá-lo a derrotar seus Golias também.

1 - O Senhor estará com você: Quando todos disseram a Davi que ele não podia lutar contra Golias, Davi respondeu que já havia lutado com um leão e um urso para salvar as ovelhas de seu pai. Com convicção, Davi declarou: “O Senhor me livrou da mão do leão, e da do urso; ele me livrará da mão deste filisteu” (1 Samuel 17:37).

DAVI SABIA QUE O SENHOR ESTARIA COM ELE. COM O SENHOR, TAMBÉM PODEMOS ENFRENTAR NOSSOS GOLIAS COM CONFIANÇA.

2 - A fé em Deus traz coragem: Davi foi a um riacho próximo e encontrou cinco pedras lisas. Ele as colocou em seu alforje com sua funda. Davi então foi ao encontro de Golias. Quando Golias viu Davi, ele zombou da idade do menino. Ele o amaldiçoou e o ameaçou. Davi, porém, não ficou impressionado e não teve medo.

Ele disse: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel” (1 Samuel 17:45).

“DAVI POSSUÍA FIRME FÉ NO DEUS DE ISRAEL, E ESSA FÉ LHE DEU GRANDE CORAGEM.

Há ocasiões em que todos nós devemos fazer frente aos que zombam de nós e nos injuriam. Talvez tenhamos que enfrentar algumas forças terrenas tão poderosas quanto Golias. Quando isso acontecer, devemos imitar a coragem de Davi, que foi poderoso porque tinha fé e se lançou a uma causa justa em nome do Senhor dos Exércitos”.

A FÉ TAMBÉM PODE AJUDÁ-LO A ENFRENTAR SEUS TEMORES COM CORAGEM.

3 Com Deus, você pode fazer o impossível: Você provavelmente já sabe o que aconteceu em seguida. Davi tirou uma pedra de seu alforge e a colocou em sua funda. Ele arremessou a pedra e atingiu a testa de Golias. O gigante caiu.

QUANDO OS FILISTEUS VIRAM SEU CAMPEÃO SER DERROTADO, FUGIRAM PARA SALVAR SUA VIDA.

Antes da luta, a maioria das pessoas teria dito que Davi não tinha chance. Mas Davi mostrou que “para Deus nada será impossível” (Lucas 1:37). Com a ajuda de Deus, você pode permanecer firme com fé e ser vitorioso.

Quando você está enfrentando seus próprios Golias, você tem o direito, por meio de sua FÉ, de receber revelação para ajudá-lo em seus esforços justos. Você pode tomar sobre si o nome do Senhor. Pode orar em Seu santo nome. Obter ajuda por meio da oração é tão real hoje quanto o foi quando Davi lutou contra Golias. Com a ajuda de deus, você pode permanecer firme com fé e ser vitorioso!!!

DEUS NÃO NOS LIVRA DOS PROBLEMAS!!! – DEUS NOS LIVRA NOS PROBLEMAS: Vida e conduta de homens de Deus vencendo suas dificuldades e fraquezas.

DA FORNALHA PARA VITÓRIA:

TEXTO BÍBLICO: Daniel 3 28 a 30 (Leia todo o capitulo para uma melhor compreensão do contexto): (Daniel 3:28) - Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.

(Daniel 3:29) - Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este. (Daniel 3:30) - Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abdenego, na província de Babilônia.

INTRODUÇÃO: Servir a Deus é um grande privilegio, mas também um grande desafio. A cada instante somos persuadidos a pecar, abandonar a Deus, abrir mãos dos nossos valores.

Diante disso quando nos posicionamos de forma coerente com a Palavra de Deus somos perseguidos, difamados, injuriados e até nossas cabeças são colocadas a prêmio. No capitulo 3 de Daniel nos apresenta esse quadro e como podemos vencer em meio as a tribulações, vejamos:

FIDELIDADE AO SENHOR: V.12 - Sadraque, Mesaque e Abdenego não se intimidaram diante da fornalha, mas permaneceram fieis ao Senhor. Da mesma forma não devemos desanimar, abandonar a fé ou temer diante das dificuldades, pois, o Senhor guarda os seus fiéis.

(Salmos 31:23) - Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba... 

CONVIVER COM PESSOAS QUE POSSUEM CONVICÇÕES IGUAIS AS NOSSAS: Os três amigos eram unânimes em suas convicções e valores. A verdadeira amizade torna a vida mais agradável e os tempos difíceis suportáveis. (Isaías 41:6) - Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse:

Esforça-te. Precisamos conviver com homens e mulheres de Deus. Pois a existe uma grande força na amizade verdadeira. (Eclesiastes 4:9) - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.).

NÃO TER VERGONHA DO EVANGELHO: (Daniel 3:16) - Responderam Sadraque, Mesaque e Abdenego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. (Daniel 3:17) - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

Os três jovens não tiveram medo e nem vergonha do Deus que serviam. Eles sabiam em que criam.  Foram capazes de suportar o ridículo por amor a Deus. O Apostolo Paulo dizia que não se envergonhava do evangelho.

(Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego... Devemos ser otimistas e sempre confiar no Senhor, honrando-o e amando-o em todas as situações.

(Marcos 8:38) - Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos..

INTIMIDADE COM DEUS: (Daniel 3:18) - E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Os amigos de Daniel não mudaram sua opinião. Devido sua grande intimidade que possuíam com o Senhor. Esta era tão profunda que não temeram ser lançados na fornalha.

Eles viviam de acordo com a vontade de Deus. Importando mais agradar a Deus do que aos homens. Nunca se precisou tanto de pessoas com intimidade a Deus como nos dias de hoje. Portanto busquemos essa intimidade com Deus;

1º - ATRAVÉS DE SUA PALAVRA: (João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 2º - PELA ORAÇÃO: (Jeremias 33:3) - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

3º - PELA COMUNHÃO: (Mateus 18:20) - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.  4º - PELA ADORAÇÃO: (Efésios 5:18) - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; (Efésios 5:19) - Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; (Efésios 5:20) - Dando sempre graças pôr tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

DEUS NUNCA NOS ABANDONA: (Daniel 3:24) - Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. (Daniel 3:25) - Respondeu, dizendo:

Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. Quando somos fieis ao Senhor Ele nunca nos desampara. Protegeu e cuidou de Sadraque, Mesaque e Abdenego dentro da fornalha. ELE É O NOSSO DEUS E TAMBÉM SE COMPADECE DE NÓS SEJA QUAL FOR A CIRCUNSTÂNCIA:

(Isaías 43:1) - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. (Isaías 43:2) - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

(Isaías 43:3) - Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar... SOMOS AMADOS DE DEUS E NUNCA ESQUECIDOS: (Isaías 49:15) - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que está se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

DEUS É SOBERANO E OPERA MILAGRES: (Daniel 3:28) - Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.

Deus operou um milagre dentro de uma terra estranha (Cativeiro Babilônico) demonstrando sua soberania, seu poder e grandeza. O SOMOS ALVO DO AMOR DE DEUS: (Isaías 49:15) - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

SENHOR NÃO ESTÁ PRESO A CULTURA, A HOMENS: (Isaías 43:13) - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

QUANDO CONFIAMOS EM DEUS E DEDICAMOS NOSSAS VIDAS, ELE ZELA POR NÓS. Nosso Deus é um Deus mais que abundante e sempre faz mais do que pedimos. (Efésios 3:19) - E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Não apenas livrou os três amigos de Daniel, mas ainda os fez prosperar (v.30).

Conclusão: quando somos fieis ao senhor as adversidades são oportunidades para demonstrar nossa fidelidade a Deus!!! Pois ele é fiel e sempre cumpre sua palavra. Portanto não temamos as fornalhas da vida, mas usufruamos da fidelidade e bênçãos cedidas pelo nosso senhor!!!

EBÉNEZER:

JESUS NOSSA PEDRA DE SOCORRO E NOSSA PEDRA DE AJUDA!!!

PEDRA DE SOCORRO: Depois de tantas lutas, depois de tantos desafios vencidos, tantas vitórias em batalhas do dia a dia que não podemos esquecer daquilo que Deus fez para e por nós... A pedra de Samuel serviu como um marco de uma época vencida com a ajuda do Nosso Deus... Soberano e terrível nas batalhas contra nossos inimigos e misericordioso com aqueles que o buscam e humilham-se diante do seu poder...

Ebenezer é o nome de uma aldeia de Efraim onde os Israelitas derrotaram os Filisteus e significa literalmente "pedra de ajuda". Quando os Filisteus venceram os Israelitas, Samuel tomou uma pedra e a colocou entre Mispa e Sem, e em comemoração disse: "Até aqui nos ajudou o Senhor" (1 Samuel 7:12).

Portanto, Ebenezer é também o nome dado a uma pedra memorial erigida por Samuel para marcar o local onde Deus ajudou Israel a derrotar os filisteus ao norte de Jerusalém. É interessante o jogo de palavras e seu significado. Primeiramente, os filisteus derrotaram os Israelitas próximo à aldeia de Ebenezer (Pedra de Ajuda). O Senhor não pode ser “pedra de ajuda” para o seu povo porque estavam agindo sem fé e de forma desobediente.

Depois de algum tempo, após arrependimento sincero, Deus pode ser uma “pedra de ajuda” para o seu povo, dando-lhes a vitória sobre os inimigos Filisteus. Então Samuel declarou: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Ou seja, até aqui o Senhor foi nossa “pedra de ajuda”. Atualmente, a expressão Ebenezer é mais utilizada entre os cristãos com este último significado, “até aqui nos ajudou o Senhor”, mas o sentido literal é “pedra de ajuda”.

JESUS HJ PARA MIM E PARA VC É NOSSA PEDRA DE AJUDA NOSSA PEDRA DE SOCORRO!!! JESUS A PEDRA DAS IMPOSSIBILIDADES:

Êxodo 17:5 e 6: “Então disse o Senhor a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel, e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio: Vai. Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas, e o povo beberá. Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar.

E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, E todos comeram de uma mesma comida espiritual, E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1° Coríntios 10:1-4... - Paulo  diz que “todos beberam da mesma fonte espiritual”...

Quando estavam em Refidim, com muita sede, Deus miraculosamente fez sair água viva e abundante de uma rocha (Êxodo 17), saciando com a mesma fonte a sede de todos. Da mesma forma hoje, se quisermos saciar nossa sede espiritual, precisamos ir Jesus. “Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para vida eterna” (João - 4:14). - “se alguém tem sede, vem a mim e beba” (João - 7:37) ...

JESUS CRISTO HJ PARA MIM E PARA VC É NOSSA ÁGUA QUE DÁ A VIDA ETERNA!!!

JESUS NOSSA PEDRA DE DESCANSO: Êxodo - 17:12, “Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.”

Gênesis 28:11 – JACO - Chegando a determinado lugar, parou para pernoitar, porque o sol já se havia posto. Tomando uma das pedras dali, usou-a como travesseiro e deitou-se. – Deitar ou Sentar na pedra é descansar durante a batalha.

JESUS HOJE PARA MIM E PARA VC É NOSSA PEDRA DE DESCANSO E ALIVIO EM MEIO AS BATALHAS DO DIA A DIA – MOISÉS SENTOU – JACOU DEITOU E NÓS PODEMOS DESCANSAR EM JESUS CRISTO. AMEMMM!!!

MOISÉS VENCE A AMALEQUE E SEU POVO: 

Êxodo 17:8,9 - Josué foi então lutar contra os Amalequitas, conforme Moisés tinha ordenado. Moisés, Arão e Hur, porém, subiram ao alto da colina. Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixavam, os Amalequitas venciam. 

Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr-do-sol. E Josué derrotou o exército Amalequitas ao fio da espada. Êxodo 17:10-13...

O povo de Israel estava em batalha contra os Amalequitas com seu rei Amaleque (que significa "aquele que destrói ou o destruidor”) ... Com muita sabedoria, Moisés enviou homens para guerrear enquanto ele mesmo subiu ao monte para orar, interceder e profetizar a vitória.  

Nossas vitórias em todas as áreas de nossas vidas dependem de oração, intercessão e liberação profética que é a verbalização de nossa vitória!!! A Bíblia relata que, enquanto as mãos de Moisés estavam erguidas, em direção à batalha, o povo de Deus prevalecia, porém, quando Moisés se cansava e baixava as mãos, Amaleque prevalecia.

Entenda: Moisés não estava à frente da batalha, na verdade, ele nem estava na batalha, mas observava de longe. Então, se ele nem estava lutando, porque o simples ato de levantar ou abaixar as mãos influenciava na batalha?

Porque enquanto seus soldados enfrentavam uma batalha corpo-a-corpo, Moisés enfrentava uma batalha espiritual. A batalha de Moisés era bem mais exaustiva que a batalha de seu povo. Ele estava dando cobertura espiritual para que seus soldados vencessem. E esta é a batalha que define TUDO na vida dos servos de Deus.

A primeira e mais pesada batalha que enfrentamos em nossas vidas não é a física ou natural e sim a espiritual ou sobrenatural, pois somos governados por Deus. Tudo acontece primeiro lá e depois se manifesta de maneira visível e palpável aqui. As mãos erguidas de Moisés representam três coisas: PRIMEIRA: Dependência total de Deus para vencer o inimigo e toda resistência.

SEGUNDA: Cobertura espiritual (Tem muita gente que não anda debaixo da palavra que é a profetéia ou conselhos de seu pastor) Muitas acham no mundo natural que pastor é ornamento de púlpito e não entendem sobre governo espiritual – TERCEIRA: Profetizar a vitória; Liberação da palavra profética...

Para vencermos nossas batalhas diárias, precisamos depender totalmente de Deus, cobrir de oração nossos propósitos, nossos pedidos, nossos familiares e profetizar a nossa vitória. Deus nos atenderá, então, só precisamos crer que será assim e profetizar a vitória, mas tudo isto debaixo da oração e mãos levantadas do seu líder espiritual.

Nesta luta diária haverá cansaço, mas precisamos travar nossas batalhas por um longo período de tempo, sem desanimar e por isso precisamos contar com nossa liderança para estar no monte espiritual sobre nós. Peça ajuda ao seu pastor conta com ele nesta batalha da família, finanças, físicas e espirituais...

MÃOS LEVANTADAS: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho há seu tempo. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade. Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. 1 Timóteo 2:5-8...

Desde o tempo de Abraão (Gên. 14:22), levantar as mãos tem sido uma prática na Bíblia. É uma prática que deve acompanhar a nossa adoração a Deus hoje? Nós devemos participar de tudo que temos direito na liturgia de nossos cultos ao Senhor Jesus Cristo. Mas deve ser uma prática na Palavra de Deus para que possamos aceitar e saber quais são os princípios de Deus.

ORAR E LEVANTAR AS MÃOS NA ORAÇÃO SÃO PRINCIPIOS BIBLÍCO, PORTANTO SÃO PRINCIPIOS DE DEUS EM CRISTO JESUS!!! AMÉMMM...

 

DEUS TE ABENÇOE!!! MAURÍLIO OSWALDO...

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário