MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

QUEM SOU EU? UM SERVO UNICISTA: POR OSWALDO SOUZA ESCRITOR, HISTORIADOR E PESQUISADOR BIBLÍCO!!!


Quem sou eu? Tenho um coração quadrangular! Pertenço à assembleia dos santos! Sigo os métodos dos metodistas! Sou um anabatista! Pertenço à igreja universal! Sou adorador e alguém que louva a Deus nas comunidades! Busco um amor ágape! Reúno em um templo de milagres! Sigo a cruz do calvário! Vivo na igreja de Deus! Congrego na igreja mundial do poder de Deus. Tenho uma vida nova com Jesus!

Jesus me fez viver uma nova vida! Sou congregacional! Tenho vontade de orar no jardim das oliveiras! Chorei com o Getsêmani! Sou pescador de almas! Navego nos mares de Deus! Mergulho no oceano de bênçãos! Portanto sou um cidadão do céu! Que deseja mudar para uma cidade celestial, Jerusalém! Que almeja viver a cada dia o primeiro amor!

Enfim:


Jejuo.

Ensino.

Sirvo.

Unifico.

Sonho os sonhos de Deus para minha vida, Amém... 

SOU E SEMPRE FUI E SEMPRE SEREI UM TRABALHADOR DA OBRA DO DEUS CRIADOR, SOBERANO E ETERNO!!!

QUEM É VOCÊ?

QUEM SOU EU? UM SERVO QUE FOI MUITO JULGADO!!! – QUE POR DEUS FOI PERDOADO: 

Quem é você que julga o servo alheio? Aquele que cuida do solo, que ara o campo, que semeia a semente, que cuida da arvore frutífera, aquela que você colhe o fruto e come desfrutando de seus renovos. Quem é você que julga o soldado de Deus?

Aquele que sai para a guerra, aquele que coloca sua vida em risco, aquele que sai derrubando fronteiras, aquele que luta com gigantes, para que você desfrute tempo de paz... Quem é você que julga o servo de Deus?  

Aquele que sai pela vida, aquele que cuida dos feridos e doentes espirituais, Aquele que chora com os que choram aquele que sofre com o sofrimento alheio, aquele que cuida do rebanho de Deus, para que você coma das carnes de seus gados...

Portanto todo trabalho do homem é participante da atividade de Deus, e na bíblia não foi só Jesus que trabalhou homens dedicados, trabalhadores fizeram o seu serviço nesta obra.

Toda a atividade do Criador é apresentada com uma linguagem humana, que compara as mãos de Deus com as nossas. Ele faz o que nós fazemos. Se nós trabalhamos, é porque somos semelhantes a Deus.

Deus foi oleiro, Nós cuidamos dos vasos, Deus foi jardineiro, nós cuidamos do seu jardim, Deus foi médico, nós somos seus enfermeiros e cuidamos dos restabelecidos, Deus foi pastor, nós cuidamos de suas ovelhas...

Quem foi Miriã e Arão para julgar Moisés? Ficaram leprosos. Quem foi ló para julgar a Abraão? Tornou-se cativo em Sodoma. Quem foi Esaú pra julgar Jacó?

Perdeu sua primogenitura, quem foi Judas para julgar Jesus?  Morreu por trinta moedas. Quem é você para julgar o servo de Deus? - Não é bom tocar em um ungido do Senhor - Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

Salmos 105:15 - E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR. 

E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho. 1 Samuel 24:6,7. - Não toques no Servo de Deus: Porque o SENHOR defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam lhes tirará a vida. Provérbios 22.23...

O erro de muitos é não conhecer os termos das alianças que o Senhor firmou com o Seus servos. Quando Golias amaldiçoou Davi (1 Sm 17.43), o filisteu cavou sua própria cova, pois, naquele momento, mesmo sem saber, colocou o poder divino operando contra si mesmo.

Davi, por conhecer o que o Todo-Poderoso havia prometido a Abraão e, por extensão, aos seus servos: Gritou que, naquele mesmo dia, Deus derrubaria aquele adversário e o colocaria em suas mãos (v. 46) ... Deus é o dono da obra nós somos seus trabalhadores!!!

 

Deus te abençoe!!! Oswaldo Souza.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário