MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Veja na história de Israel: A ALEGRIA DO SENHOR É NOSSA FORÇA – Mensagem!!! TRIGÉSSIMA SETIMA LIÇÃO DO SEMINÁRIO E ENSINAMENTOS PARA OS SERVOS DE DEUS: POR OSWALDO SOUZA ESCRITOR!!!


Texto bíblico: (Neemias 1 a 8). Neemias estava na cidade de Susã, onde o povo de Deus havia sido levado como escravo. Ele era o copeiro do rei. Então o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, se não estás doente? Então, lhe respondi: viva o rei para sempre? Como não me estaria triste o rosto se a cidade do meu povo está destruída e as portas queimadas pelo fogo?

Disse-me o rei: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei? Se é do agrado do rei e se o senhor permitir, peço-te que me envies a Jerusalém; A cidade do meu povo, para que eu possa reconstrui-la. E o rei permitiu, porque a boa mão do meu Deus era comigo. 

Cheguei a Jerusalém, e vi a miséria da cidade, as suas portas queimadas. Então disse ao povo: venham, vamos reconstruir os muros da cidade tendo nossos inimigos ouvido que edificávamos o muro, arderam em ira, e disseram:

Que fazem estes fracos Judeus? Por acaso farão obra num só dia? Porém nós oramos ao nosso Deus e, com proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite. Acabou-se, pois, a reconstrução dos muros da cidade em cinquenta e dois dias, porque o povo tinha ânimo para trabalhar. 

E os nossos inimigos reconheceram que pela ajuda de nosso Deus é que fizemos esta obra. Neemias era o governador e disse: Este dia é consagrado ao Senhor, portanto não fiquem tristes, porque a alegria do Senhor é a nossa força.

1 – ORAÇÃO: Quem ora vence o desânimo. Neemias foi um homem usado por Deus para ajudar o seu povo em um momento muito difícil para eles. Neemias ensinou o povo a orar e buscar a Deus. Quando mais eles oravam, mais eles se sentiam fortes, foi assim que a força deles voltou. Deus deu ânimo para eles e, junto com Neemias, eles começaram a construir os muros caídos.

A história de Neemias nos ensina a orar e a buscar a Deus, mesmo quando as coisas parecem não ter mais jeito de dar certo. A Bíblia diz que Neemias fez todo o trabalho de construção dos muros da cidade em apenas cinquenta e dois dias, foi muito rápido porque Deus estava com eles. Por isso não fiquemos desanimados, devemos crer no poder de Deus e veremos o impossível acontecer.

2 – A alegria do Senhor nos faz fortes: Neemias fez Deus lembrar-se do seu povo e o povo lembrar-se de seu Deus. O povo estava desanimado, fraco e triste. Depois eles começaram a orar, eles sentiram-se fortes e alegres. Eles descobriram que as tristezas os deixavam fracos e a alegria os deixava fortes. Por isso, Neemias disse para eles: não fiquem desanimados porque a alegria do Senhor é a nossa força!!!

ESSA É UMA LIÇÃO MUITO IMPORTANTE: QUEM ORA VENCE O DESÂNIMO E TEM ALEGRIA, POR QUE A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!!!

E assim que Deus da alegria a seu povo, não é a força de um super-herói, é a força que vem de Deus. Mesmo que vocês se sintam fracos, vocês podem experimentar a força que vem de Deus. Mesmo que vocês se sintam tristes, vocês podem ter sua alegria de volta. Sabem como?

ORANDO: OREM E PEÇAM A DEUS PARA DAR A VOCÊS A ALEGRIA QUE VEM DELE, POIS ELA NUNCA FALHA E NUNCA ACABA. 

Salmos 51…11 - Não me afastes da tua presença, nem tires de mim teu Santo Espírito!!! 12-Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito disposto a obedecer. 13 - Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem também para ti...

PRECISAMOS BUSCAR A UNÇÃO: ALEGRIA DA SALVAÇÃO PARA TER PRAZER NAS COISAS DO SENHOR NOSSO DEUS!!!

Torna a dar-me (devolve-me) a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário (pronto para obedecer). Salmos 51:12... Quando temos a alegria do poder do Espírito Santo tornamo-nos fortes, tem muitos crentes fracos por causa de suas tristezas peça a Deus a unção da alegria!!!

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10...

ALEGRIA NA FÉ E ESPERANÇA: Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação - Hc 3:18...

Quando o profeta Habacuque faz esse propósito de viver em alegria, estava a contemplar os campos sem frutos, os currais vazios, o chão árido e seus irmãos a gemer de fome.  Apenas alguém que vive através da fé pode ser conduzido a esse estado de esperança e ânimo, mesmo em meio às piores circunstâncias.

A alegria da confissão de Habacuque, no grego é: Gil; sugere bailar de alegria ou saltar, no original significa: Rodopiar em redor com movimentos intensos. Foi exatamente isso que fez o Rei Davi em 2 Sm 6:16; E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul estava olhando pela janela e viu que Davi ia saltando e girando acrobaticamente... O Rei estava se alegrando no Senhor.

Alguma vez você foi movido a dançar para o Senhor em meio a um campo devastado? Agradeceu a chuva e a colheita que estaria por vir? Pode ser que alguém o chame de louco por isso, mas foi o que Habacuque ousou fazer. 

No Evangelho de João também está escrito: Abraão alegrou-se por ver o dia do Senhor. - Jo 8:56. Ou seja, Abraão dançou intensamente após receber a promessa de um herdeiro que por sinal se chamaria: Isaque ou riso: E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque. Gn 21:3.

A esterilidade de Sara resultou em riso para o casal.  Mas não foi em vão, foi através da fé. Abraão sorriu em meio à sequidão: - Sara, vamos ter um filho, ele se chamara riso. - Sabei, pois que os que são da fé são filhos de Abraão Gl 3:7 - Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. 

A voz de Deus nos convida a se alegrar, dançar como Habacuque, Davi e Abraão embalados pela fé, pela certeza do que olhos, ouvidos e mãos alcançarão trazendo a existência, as coisas que não são como se já fossem Rm 4:17.

Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem... Que eu e você meu irmão e irmã através da fé, possamos contemplar as promessas do Deus que ama a todos incondicionalmente e que tem por vontade trazer riso, dança, alegria para nossas vidas, para glória do Seu nome!!! 

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário