MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 31 de outubro de 2015

HALLOWEEN: PRINCÍPIOS BÁSICOS...

Efésios 6:12 – “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.
No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de “Halloween”, popularmente chamado no Brasil, de “Dia das Bruxas”. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.

Sua origem data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao “deus da morte” ou ao “senhor da morte” em 31 de outubro. Isso acontecia na cerimônia “Samhain” durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Essa prática ancestral foi sofrendo alterações com o passar do tempo.

O calendário da bruxaria resume-se no relacionamento da “Grande Deusa” (representada pela Lua e que nunca morre) com seu filho, o “Deus Chifrudo” (representado pelo Sol e que a cada ano nasce no dia 22 de dezembro e morre no dia 31 de outubro).

Na roda do ano wicca (bruxaria moderna), o dia 31 de outubro é o grande sabá (festa) de Souen. Nessa época tudo já floresceu e está perecendo ou adormecendo (no Hemisfério Norte): “O sol se debilita e o deus está à morte. Oportunamente, chega o ano novo da wicca, corporificando a fé de que toda morte traz o renascimento através da deusa.”

O que é (Souen)? É uma palavra de origem celta para designar “O Senhor da Morte”. Os celtas dedicavam esse último dia de outubro para celebrar a “Festa dos Mortos”.

Nos Estados Unidos essa festa é muito comum e tem forte apelo comercial, sendo também tema de vários filmes de horror. A imagem de crianças vestidas com fantasias “engraçadinhas” de bruxas, fantasmas e duendes, pedindo por doces e dizendo “gostosuras ou travessuras”. Há algum tempo, o Brasil tem se deixado influenciar por muitos aspectos que não fazem parte de sua cultura e tem celebrado essa festa em escolas, clubes e até em shopping centers.

PRINCIPAL SÍMBOLO: “The Jack O’Lantern” (A Lanterna de Jack).
Esse é o nome daquela abóbora (jerimum, no Norte e Nordeste) esculpida com uma face demoníaca e iluminada por dentro.

Conta-se uma história de que Jack era um irlandês, todo errado, que gostava de aprontar com todo mundo e chegou a enganar até o próprio Satanás. Quando Jack morreu, não foi permitida sua entrada no céu, nem no inferno. Satanás jogou para ele uma vela para iluminar seu caminho pela terra. Jack acendeu a vela e a colocou dentro de um nabo, fazendo uma lanterna para si.

Quando os irlandeses chegaram aos Estados Unidos, encontram uma carência de nabos e uma abundância de abóboras. Para manter a tradição durante o Halloween, passaram a utilizar abóboras no lugar de nabos.

“Deus te abençoe e te livra de todos os enganos das trevas”.


Pr Maurílio Souza

MINHA MAIOR MOTIVAÇÃO: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)

Naquilo que escrevo procuro descrever os eventos relatados na bíblia de acordo com minha visão expositora dos fatos, muitas vezes através de minhas frases que são dirigidas ao leitor com isso estabelecendo entre nós um diálogo real conforme meus pensamentos e entendimentos. Sem criticar seu credo, fé ou religião, apenas com o intuito de abençoar sua vida...

Meu interesse não é fazer proselitismo, pois minha ação ou meu empenho não é tentar converter uma ou várias pessoas em prol de minha determinada causa, doutrina, ideologia ou religião, mas em proclamar as virtudes de Deus que me chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Não uso com minhas narrativas de fatos bíblicos em técnicas de persuasão muitas vezes antiéticas, humanas e intelectuais...

Portanto minha MAIOR MOTIVAÇÃO é abençoar, pois fui abençoado, é salvar porque um dia recebi minha salvação em Cristo Jesus pelo aprendizado real bíblico...

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

UMA VOZ PROFÉTICA: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)

E Deus nos deu os pés como de um vento e colocou em nossa boca um grito profético, um sopro que sai de seu altar como um vento impetuoso que desce sobre o lugar ou situação que profetizamos... Deus disse a Ezequiel profetiza aos ossos secos que estavam no vale, situação de morte, aparentemente sem solução e em um momento de impossibilidade... Mas Ezequiel não olhou para o impossível e tomou posse da unção liberada sobre ele, pois conhecia ao Deus de milagres...

Deus disse profetiza Ezequiel sopra o vento profético e os ossos ressequidos do vale se ajuntaram, profetiza e apareceram carne e músculos sobre os ossos, sopra o vento profético e apareceram juntas e ligadura, profetiza e apareceram peles... Agora estava diante de Ezequiel aquilo que era ossos secos agora um numeroso e poderoso exercito, mas faltava vida, Deus disse a Ezequiel profetiza ao espírito e dos quatro cantos da terra veio um vento que encheu de vida...

Olha meu irmão e amigo? Qual situação de impossibilidades em sua vida? Seja qual for sua crise provavelmente não é como o que viu Ezequiel, mas o Deus de Ezequiel é o teu Deus de hoje, profetiza sopra o vento profético; sobre sua família a benção, seu físico a saúde, sobre suas finanças a prosperidade, sobre sua vida espiritual o Espírito Santo e viva....

Naquilo que escrevo procuro descrever os eventos relatados na bíblia de acordo com minha visão expositora dos fatos, muitas vezes através de minhas frases que são dirigidas ao leitor com isso estabelecendo entre nós um diálogo real conforme meus pensamentos e entendimentos....


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

VIVER O TEMPO DISSOLUTAMENTE: MENSAGEM DO TEMPO...

DISSOLUTAMENTE=Descontroladamente (sem controle), desregradamente (sem regras, objetivos e metas), sem critérios (sem saber julgar o falso do verdadeiro). - Lucas 15:11-24: “Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres. Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade. Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali, desejava ele comer o que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada. Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.”

Hoje quero apresentar os grandes Erros do Filho Pródigo vivendo seu tempo dissolutamente. A parábola é muito conhecida, mas penso que ainda temos algumas lições a aprender aqui. - O Filho Pródigo era um moço de pouca experiência e conhecimento na vida, e se dirigiu a seu pai pedindo a sua parte na herança, porque ele queria logo desfrutá-la e viajar para muito longe, distante da casa do seu pai e se livrar das suas regras,
e viver a vida do modo mais feliz que ele pensava. - Viveu no conforto, no luxo e nos prazeres que esta vida pode oferecer. - Mas veio a sua miséria e destruição.  - POR QUÊ? O QUE ACONTECEU COM O SEU PLANO? ELE PARECIA TÃO BEM FEITO! EM QUE FOI QUE ELE ERROU? Resposta: viver dissolutamente... - Vamos notar nesta estória que ele cometeu 7 maneiras dissolutas de usar o tempo, 7 equívocos que nós jamais devemos cometer.

I – AS 7 MANEIRAS DE VIVER DISSOLUTAMENTE DO FILHO PRÓDIGO:

1º MANEIRA DISSOLUTA: – TER DINHEIRO COMO FONTE DA FELICIDADE: O Filho Pródigo se enganou e cometeu Esta maneira dissoluta de viver o tempo e foi seu grande erro, imaginando que a sua felicidade estaria garantida se ele conseguisse a fortuna da herança do seu pai. Ele pensava que o dinheiro era a fonte da felicidade. - Mas ele se tornou infeliz apesar de ter tanto dinheiro. O dinheiro pode ajudar em muitas coisas, pode nos dar muito conforto, mas não pode nos dar felicidade. Há muitas pessoas ricas que não são felizes, porque o dinheiro não lhes dá uma vida feliz. Ex; Uma famosa artista de Hollywood. Eugênio McDonald era um jovem multimilionário. O dinheiro pode comprar muitas coisas boas, mas não compra a felicidade.

O DINHEIRO É UM MAU SENHOR, MAS É UM BOM SERVO. - Mas não devemos nos iludir, porque o dinheiro não pode fazer milagres, e não pode nos trazer a felicidade, porque a felicidade não se encontra em uma fonte tão ilusória quanto é o dinheiro. O dinheiro é uma fonte de ilusão, que nós podemos ter um dia e no outro dia perdemos tudo.

2º MANEIRA DISSOLUTA: – DESONRA AO SEU PAI: O Filho Pródigo cometeu o segundo erro; Ele foi lá no seu pai e pediu a parte da sua herança: “Dá-me a parte que me cabe da herança”.
Isto foi uma grande falta de consideração e respeito para com o seu pai. Uma herança só podia ser dada após a morte do pai. Ele ainda não tinha esse direito. Portanto, Ele desafiou a autoridade do seu pai, usurpando-lhe um dinheiro que ainda não lhe pertencia. O 5º mandamento diz: “Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”. - Este é um grave erro que traz as suas consequências, mais cedo ou mais tarde. E Deus não pode passar por alto essa desonra e desrespeito. Todo o mal feito dos filhos para com os pais é fielmente registrado no livro do Céu. Como você está tratando os seus pais?

3º – MANEIRA DISSOLUTA - ERRO EM SUAS PRIORIDADES: “Vivendo dissolutamente”, diz o texto. O Filho Pródigo buscou os prazeres como a prioridade de sua vida. Não sabia que a vida não consiste na abundância de prazeres pecaminosos. Que os prazeres do pecado são decepcionantes, porque são efêmeros, passageiros e se perde com o tempo. A satisfação egoísta dominava a sua vida, mas os prazeres da carne não satisfazem à alma. - O Filho Pródigo cometeu um erro de prioridade, e este erro foi fatal. Quando nós deixamos o que é importante de lado, nós cometemos o mesmo erro. Jesus Cristo disse: “Buscai em 1º lugar o reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. A maior prioridade é buscar a Deus e as coisas do Seu reino, as coisas espirituais, mas muitos estão deixando as coisas mais importantes para o último lugar, e estão perdendo o melhor da vida. As coisas espirituais são eternas.

Um pastor se dirigiu a um jovem e lhe perguntou: – Jovem, o que você vai fazer na vida? Qual o seu alvo? – Eu vou estudar Engenharia. – E depois? – Eu vou me formar. – E depois? – Eu serei um engenheiro. – E depois? – Eu vou trabalhar. – E depois? – Eu farei grandes construções. – E depois? – Eu vou casar e ter filhos. – E depois? – Vou criar e educar os filhos e mais tarde, terei netos. – Sim, e depois? – Bem, eu vou envelhecer e me aposentar. – E depois? – Bem, um dia eu vou morrer, é claro. – Sim, mas e depois? – Bom, aí eu não sei mais. – Então, disse o pastor, volte para casa e reveja suas prioridades.

Há muitas coisas tomando o lugar do culto familiar, da leitura da Bíblia, da prática da oração, da assistência aos cultos, do trabalho na obra de Deus. Quais são as suas prioridades? Você deixa as coisas de Deus por último lugar? Há alguma coisa tomando o lugar que pertence a Deus? Então, reveja as suas prioridades.

4º MANEIRA DISSOLUTA – ERRO DO DESPERDÍCIO: O Filho Pródigo dissipou todos os seus bens; ele consumiu tudo. Ele cometeu o erro da extravagância, e desperdiçou tudo o que tinha. Mas quando Cristo alimentou uma grande multidão com 5 pães e 2 peixes, Ele ordenou que se ajuntassem os restos que sobejaram, dando com isso uma grande lição contra o desperdício, dando uma oportunidade para outros aproveitarem aqueles alimentos. - Vivemos numa sociedade de consumistas. Muitos gastam o seu dinheiro em coisas fúteis, e se esquecem de que o dinheiro não deve ser desperdiçado porque representa muito sacrifício da própria vida. Há outros que não cuidam do que tem, e isso também se chama desperdício.

Muitos gastam o seu tempo precioso em coisas sem importância, e se esquecem de que nós daremos conta do nosso tempo a Deus. Estão esbanjando o seu precioso tempo de graça, desperdiçando hoje um tempo que lhes faltará amanhã. - Outros ainda gastam a suas forças. Alguém disse que muitos são tolos porque gastam a metade de sua vida ajuntando dinheiro; a outra metade, eles gastam para recuperar a saúde que eles estragaram ajuntando dinheiro. Quanto desperdício de energia vital para coisas inúteis!

Precisamos evitar o desperdício de água, luz, comida. Por que muitos não se importam com isso? Porque não sabem quanto realmente custa para quem paga. Conhece uma jovem que demora 30 minutos no chuveiro e uma hora no espelho? É um erro chamado desperdício, desperdício de tempo e dinheiro; é desleixo na economia.

5º MANEIRA DISSOLUTA: – FALTA DE PREVISÃO.  Este erro está relacionado com o anterior. Quando nós gastamos tudo e desperdiçamos as coisas, nós não estamos prevendo um tempo de crise. E foi justamente isso que aconteceu com o Filho Pródigo. “Houve um tempo de fome naquela terra”. - Ele não pensava que tudo podia acabar um dia. Ele não podia imaginar o colapso financeiro, o fracasso econômico, ele não pôde prever a possibilidade da fome e da miséria, e cometeu o erro de não fazer provisão por falta de previsão. E veio a fome e ele foi passar fome também com os miseráveis.

Muitos há que levam uma existência descuidada, uma existência imprudente, despreocupada. Muitos há que comem hoje o que vão ganhar amanhã. Isto significa imprevidência. - Disse Salomão, em sua sabedoria: “Vai ter com a formiga, e sê sábio.” A formiga ensina uma grande lição de previdência. A formiga faz toda a sua provisão no verão para enfrentar as dificuldades do inverno (Pov.6:6-8). Você pensa no seu futuro? Você pode ter uma poupança, uma reserva para o futuro. Não devemos gastar tudo o que temos, na medida do possível. Temos que ter previsão do futuro para não sermos desapontados.

6º MANEIRA DISSOLUTA: – FALTA DE PREPARAÇÃO: Em um tempo de crise, o Filho Pródigo foi procurar emprego; mas que pena, ele não tinha o devido preparo, ele não estava preparado para trabalhar: ele era do campo;
que preparo ele possuía para trabalhar na cidade? Como não tinha o devido preparo, ele teve de ir cuidar de porcos. - Com efeito, quando há um tempo de crise, quando vivemos num tempo de globalização, se queremos uma boa classificação na vida, se queremos um bom emprego para sustentar a família ainda não formada, precisamos estar muito bem preparados. Especialmente os jovens de hoje precisam se preparar de todos os modos, e no maior número de especialidades possíveis, conhecendo o maior número de ciências, aproveitando bem o seu tempo para estudar e se preparar.

Vivemos em um mundo de competidores. Não há tempo a perder com futilidades, como muitos jovens fazem, e se lamentam depois que não puderam se classificar nos exames de um vestibular, por exemplo. - É preciso aproveitar o tempo, lendo, estudando, trabalhando para adquirir experiência nas profissões, é preciso se esmerar nas coisas da vida, se aperfeiçoar para o futuro. É preciso conhecer bem o seu próprio idioma; é preciso também dominar pelo menos uma outra língua estrangeira. Se alguém dominar bem o Inglês, adicionado a um bom conhecimento de Informática, já é um grande ponto de referência, e certamente, há de se destacar como alguém de muita utilidade.

Não devemos cometer o mesmo erro do Filho Pródigo: ele foi procurar emprego sem preparo e se decepcionou. Ele não se preparou para a vida. E quanto a você? Está se preparando para a sua vida espiritual? Ou está repetindo o erro do Pródigo?

7º MANEIRA DISSOLUTA – CONFIAR NAS PESSOAS ERRADAS: O Filho Pródigo confiou em pessoas erradas, ele pensou que os seus amigos de farra haveriam de sustentá-lo agora em sua miséria; mas, de fato, o que diz o texto? “Ninguém lhe dava nada”. - Ele foi bater à porta dos seus amigos, aqueles mesmos que usufruíram da sua fortuna, mas ele saiu decepcionado com todos eles porque ninguém o recebeu em sua casa, ninguém podia ajudá-lo. - Os seus amigos desapareceram, se demonstraram completamente ingratos. E ele se encontrava na miséria. Ninguém pode satisfazer as nossas necessidades, cabalmente. Os nossos amigos também têm o seu fardo. Cada pessoa tem as suas necessidades próprias, e são responsáveis pelos seus queridos mais próximos, a quem têm o dever de sustentar.

Somente o nosso Pai celestial pode nos amparar. Ele é o nosso Deus que nos sustenta todos os dias, dando-nos tudo o de que necessitamos para viver. Ele sustenta a nossa vida física, mental e espiritual.  Nada pode satisfazer às necessidades de nossa alma: o dinheiro, a fama, o prestígio. Ninguém pode: os amigos, os parentes e muito menos os estranhos – eles vão nos decepcionar. Somente Deus pode suprir cada falta, Ele pode nos valer sempre. - Não vamos cometer esse erro do Filho Pródigo. Nem todos são amigos verdadeiros. Infelizmente, nem todos são confiáveis. Muitos são péssimas companhias, que tentam nos levar para um caminho perigoso.

2º PARTE – E QUAIS SERIAM OS ACERTOS DO PRÓDIGO? Ele não cometeu apenas os seus 7 erros que muitas vezes nós também estamos cometendo. Ele também teve acertos, ele teve corretas atitudes que devem ser imitadas por todos.

1º ACERTO – HUMILDADE: O Filho Pródigo reconheceu as suas faltas, os seus erros e pecados – não acusou a ninguém; apenas disse: “Eu pequei, eu errei, eu fui ingrato…” “Eu pequei contra o Céu e diante de ti. Não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como um dos teus empregados!” - Disse Jesus: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos Céus” (Mat. 5:3). Esta foi a primeira bem-aventurança de Cristo no Seu famoso sermão. Só assim podemos ser felizes.
O orgulho nos rouba a felicidade desta vida e da salvação eterna. - Temos que ser humildes e nos humilhar muito diante de Deus e dizer à semelhança do Filho Pródigo: “Pai, pequei contra o Céu e perante Ti. Já não sou digno de ser chamado Teu filho! Faze-me como um dos Teus criados”.

2º ACERTO: – ARREPENDIMENTO: Ele “caiu em si”. Ele abandonou os erros do passado e voltou para o seu lar. É assim que todos temos que fazer: praticar um verdadeiro arrependimento. Não só por hoje, mas por todos os dias de nossa vida, de tal modo que vamos aprofundando o nosso arrependimento. Arrependimento significa tristeza pelo pecado e afastamento do mesmo. O Filho Pródigo se arrependeu verdadeiramente. Ele sentiu verdadeira e profunda tristeza pelo mal feito. Como é o seu arrependimento? É genuíno? Verdadeiro?

3º ACERTO: – CONFIANÇA: O Filho Pródigo sabia que podia confiar no seu pai. Ele sabia que seria recebido de volta. Ele confiava no amor do seu pai. Ninguém podia convencê-lo do contrário. Por isso, ele voltou ao pai. - Nós também podemos confiar em nosso Pai celestial. Ele é totalmente digno de nossa confiança. Ele nunca nos desaponta. Nunca devemos ficar decepcionados com esse pai amoroso que sempre está disposto a nos estender os Seus braços de amor. - Podemos confiar sempre em nosso Pai celestial. Ele nunca falha. Ele sempre ama. Ele sempre está pronto a perdoar. Se formos a Ele com fé e confiança, Ele virá até nós com a Sua paz, muita paz. Ele virá com a segura promessa da vida eterna.

CONCLUSÃO: Façamos uma introspecção e retrospecção em nossas vidas. Estamos cometendo os mesmos erros do Filho Pródigo? Estamos cometendo outros erros, igualmente graves? Estamos dispostos a abandoná-los?


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TEMPO: MENSAGEM SOBRE NOSSO TEMPO...

TEMPO

Texto básico: Ef 5: 15,16 “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus”. - Outros textos: Jó 14: 1,2 "O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. 2 Brota como a flor e murcha. Vai-se como a sombra passageira; não dura muito”. - Tg 4: 13-17 - “Ouçam agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado”. - Sl 90: 1-17 – “Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite”. Salmos 90:4. – “Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando”. Salmos 90:10.

PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DO TEMPO: Um ano, pergunte a um estudante que repetiu o ano. - Um mês, pergunte para uma mãe que deu à luz um bebê prematuro. Uma semana, pergunte ao editor de uma revista semanal. - Uma hora, pergunte ao casal apaixonado que está esperando para se encontrar. - Um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. - Um milésimo, pergunte a alguém que ganhou uma medalha de prata nos 100 metros rasos nas Olimpíadas.

Veremos neste estudo, a questão do uso do tempo. Porque cada minuto que dispomos é uma riqueza de que dispomos uma só vez; se o perdemos, jamais recuperaremos.

A rádio relógio do Rio de Janeiro (Emissora evangélica), que fornece a hora certa de minuto a minuto, costuma apresentar nos intervalos este provérbio: “Cada minuto que passa é um milagre, que não se repete”.   Como servos do Senhor, devemos aprender a usar nosso precioso tempo.

O QUE É O NOSSO TEMPO? - A duração do nosso tempo é breve: Disse Jacó a Faraó: Os dias dos anos das minhas peregrinações são cento e trinta anos; poucos e maus foram os dias dos anos de minha vida, e não chegaram aos dias dos anos da vida de meus pais nos dias das suas peregrinações” (Gn 47:9). - Davi numa oração disse: “...como a sombra são os nossos dias sobre a terra”. 1 Cr 29:15; Sl 39:6). Jó disse as mesmas palavras de Davi (Jó 8:9; 14:1,2). Moisés disse: Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento (Sl 90:9b). Tiago disse: Que é a vossa vida? sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa (Tg 4:14) - A extensão de nosso tempo é de alguns palmos: Davi, o Rei-poeta, disse: “Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo de minha vida é nada.” (Sl 39:5).
Tempo não é dinheiro: Alguns dizem que tempo é dinheiro, mas podemos afirmar que tempo é tempo, e dinheiro é dinheiro. - Quanto vale um tempo que você passa com sua família?; Quanto vale um tempo que você passa na presença de Deus? Tempo é mais precioso que dinheiro; tempo é vida; tempo é bênção; tempo é crescimento. - Cada minuto que temos é um tesouro muito precioso, e somos mordomos deste tesouro.

EXEMPLOS DE BOM USO DO TEMPO. OS DISCÍPULOS NO CENÁCULO: Os discípulos que estavam no cenáculo, num total de 120, receberam a bênção no dia de pentecostes, porque estavam fazendo o melhor proveito de seu tempo: estavam sempre no templo, louvando a Deus (Lc 24:53). 
Viviam juntos, aguardando o cumprimento da promessa do Senhor: “Ao cumprir-se o dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar” (At 2:1).   Os discípulos de Jesus não eram somente 120, e sim muito mais. – No dia que Ele subiu ao céu havia cerca de 500 irmãos ali. (1 Co 15:6) “Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também”;

Todos receberam a ordem de permanecer em Jerusalém, até serem revestidos do poder do alto - (Lc 24:49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”;                    At 1: 4,5,8).

Mas parece que os outros 380 tinham outras coisas para fazer e não deram prioridade à ordem de Jesus, possivelmente estavam envolvidos pela tirania do Urgente, porque quando fazemos o urgente, deixamos o importante de lado. Eles perderam por causa disso.!!

Apóstolos: Os apóstolos não se deixaram levar por esta tirania, eles escolheram o mais importante: a oração e a ministração da palavra, e não abriram mão disto. - E ganharam muito com esta sábia decisão. A pressão da falta de tempo acentua mais a necessidade que temos de estar na presença do senhor. O que é importante é mais importante que o urgente.

COMO USAR CORRETAMENTE O TEMPO. - Há tempo determinado para cada coisa: Este é o ensino de Ec 3: 1-8. As coisas que não são feitas em seu devido tempo, pode trazer consequências trágicas, como aconteceu com os Egípcios. - Ex 14:28; “As águas voltaram-se e cobriram os carros e cavaleiros de todo o exército do Faraó, que havia perseguido os filhos de Israel mar adentro. Nenhum egípcio que entrou no mar conseguiu sobreviver”.

- Saul (1 Sm 15: 24-26);  “Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz. Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao Senhor. Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel”. 1 Samuel 15:24-26 –

Esaú: que se arrependeu tarde demais (Hb 12:16,17). “E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou”.

- as virgens loucas: (Mt 25: 11,12). “E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço”. Mateus 25:11,12. OBS: Há tempo para tudo, mas tem duas coisas em nossas vidas que é em todo o tempo – “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes espirituais e nunca falte a unção do Espirito Santo sobre tua cabeça”. – Eclesiastes 9:8.

O nosso tempo se chama hoje: Hoje é o tempo de se buscar a Deus; hoje é o tempo de levar Deus a sério. Sl 32:6 “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão”. Salmos 32:5,6. - Sl 95:7, 8 – “pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto”...

Quantas pessoas deixam para depois a sua decisão de servir a Cristo, de reconciliar-se com Cristo, de buscar uma renovação espiritual, de buscar uma vida de santidade, de consagrar-se. Tenho uma frase que diz assim; “viva hoje como se fosse seu ultimo dia, um dia você vai acertar”...
Meu irmão, o tempo é hoje!!!  Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido, pelo engano do pecado” (Hb 3:13). - “hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações”  (Hb 4:7b)

O HOMEM E A MULHER DE DEUS USA BEM SEU TEMPO; SALOMÃO NOS AVISA: lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos nos quais dirás: não tenho neles prazer (Ec 12:1). Nesta vida temos a oportunidade de conquistar, construir, realizar, fazer, na força da juventude, porém nem sempre estamos preparados para usar bem nosso tempo.

Deus deu mais dinheiro para uns do que para outros, porém deu 24 horas por dia para todos, seja poderoso ou não; seja rico ou não. Administre bem seu tempo, use bem as 24 horas que Deus está de dando por dia. Pense no que Salomão disse:  Tudo é vaidade  (Ec 12:8)...

OS 3 ÚLTIMOS PEDIDOS DE ALEXANDRE O GRANDE:

1 - Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época. - 2 - Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados como prata, ouro, e pedras preciosas. - 3 - Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.     - Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos.

E ELE EXPLICOU; PENSE NISSO: As conclusões a que chegou este ilustre homem, um dos maiores líderes de todos os tempos, são totalmente coerentes com os princípios e afirmações bíblicas. - O QUE A BÍBLIA DIZ: 1. (Lucas 4: 23) – “E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio; Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum”. 2. (Lucas 12: 20) – “Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” 3. (Jó 1:21) – “E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR”.

1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte. - 2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem. - 3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...





segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SALVAÇÃO É PARA TODOS: MENSAGEM...

“É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus, E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?”

Jesus, porem olhando para eles disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
Em primeiro lugar, diferente do que as pessoas pensam Jesus não esta tratando aqui sobre condição financeira de ninguém, mas o texto trata de salvação. Muitos interpretam essas palavras pensando ser algo sobre prosperidade ou algo parecido, na verdade se enganam não somente sobre o que Jesus quer nos ensinar, mas também a respeito do camelo e da agulha....

O camelo aqui é exatamente o que você conhece, aquele bicho esquisito usado como transporte no deserto, cientificamente chamado de Camelus Dromedarius e certamente Jesus tinha familiaridade com esse animal que servia de transporte a todos.

E a agulha? Eu te pergunto; o que você conhece por agulha nos dias de hoje? Seria aquele pequeno objeto de metal que serve para fazer costura? Sim, esse mesmo objeto de hoje Jesus usou para fazer esse comparativo e você concordará que para um bicho de dois metros de altura passar por um buraquinho milimétrico de uma agulha além de ser impossível seria uma incoerência crer nisso, não é verdade? Pois saiba, foi exatamente isso que Jesus nos ensinou.

Troque a palavra rico por pobre, ou bêbado, ladrão, prostituta ou simplesmente por homem (…) qualquer ser humano independente de sua condição, cor ou idade era impossibilitado de entrar no Reino de Deus, quem nos possibilitou isso foi o Pai enviando seu filho para resgatar a dívida do pecado e da morte.

Entrar nesse reino sem o milagre da salvação é impossível, nem eu nem você nem qualquer outro homem ou mulher que já nasceu nesse mundo teria a graça maravilhosa de entrar no Céu, mas o Senhor nosso Deus tornou isso possível!

Então, meu querido amigo, é mais fácil o camelo (bicho) passar pelo fundo de uma agulha (de costura), do que o rico, o pobre, eu e você entrar no Reino do Senhor!

Mas a Deus todas as coisas são possíveis, Aleluia!!


“Deus e abençoe” Pr Maurílio souza

domingo, 25 de outubro de 2015

O PROFETA SEM HONRA EM SUA CASA: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)...

Os filhos devem honrar aos seus pais, assim como as ovelhas devem honrar seus pastores, agora eu faço uma pergunta, porque os filhos não honram seus pais tornando-se ovelhas de seus pais pastores? Chego a seguinte conclusão, os profetas não tem honra em suas casas e famílias. Veja o que esta escrito na bíblia; “Não há profeta sem honra, senão em sua própria terra, entre os seus parentes e em sua casa“. (Lucas 4: 14-30)...

Fico imaginando o porquê de valorizarmos o desconhecido ou estrangeiro de longe (se falar inglês nem se fala) e não valorizamos o amigo e companheiro, aquele que faz parte do nosso dia a dia, também aquele que chora conosco e que participa de nossa alegria, aquele que auxilia-nos em nossas fraquezas, aquele que na hora das necessidades e lutas estão ao nosso lado...

Porque o profeta não tem honra entre os seus, e em minha meditação chego a algumas perguntas: Porque o profeta não tem honra, será que é por causa de suas falhas? Não - Mas Jesus tinha falhas? Não - Jesus era um mentiroso? Não... Porque não valorizaram Jesus? Chego a uma conclusão obvia; Devemos tomar cuidado daquilo que é chamado do pecado da familiaridade... Familiaridade quer dizer: Alguém que é intimo que vive na família e na mesma casa...

No convívio comum nós observamos as fraquezas humanas às debilidades normais e com isso anulamos aquilo que é verdadeiro e passamos a não confiar, e fazemos de tal homem ou mulher um mentiroso ou mentirosa. Porque a familiaridade se torna um pecado? Encontrei quatro respostas: 1º - A familiaridade substitui a amizade pelo hábito. 2º - A familiaridade substitui a confiança pelo costume. - 3º - A familiaridade substitui a admiração pela indiferença. - 4º - A familiaridade substitui a honra pela desonra...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

sábado, 24 de outubro de 2015

OS PORQUÊS DAS MALEDICÊNCIAS: (CRÔNICA PASTOR MAURÍLIO SOUZA)

Dicionarizando as línguas dos maldizentes eu pergunto os porquês? Por que meter a boca e falar de alguém? Por que sujar a barra prejudicando seu próximo? Por que jogar lama e sujar a vida de uma pessoa? Por que dizer poucas e boas usando as verdades de maneira desagradáveis para alguém?

Continuando a minha dicionarização dos maldizentes perguntando os porquês dos difamadores? Por que levar o irmão a cair nas barrelas, tornando ele mal falado e caindo em desonra? Os porquês são muitos e variáveis... Existe algumas frases que dizem assim; “A moral é, frequentemente, o passaporte dos maldizentes” disse Napoleão Bonaparte...

Contra as maledicências não há muralha, disse Jean molière. Há injúrias que temos de ignorar para não comprometermos a nossa honra. Disse Luc de Clapiers Vauvenargues. O esquecimento mata as injúrias. A vingança multiplica-as. Disse Benjamim Franklin. Na bíblia esta escrito; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Tiago 3:8,9...

Cheguei a uma conclusão e expressei em uma frase, que se torna minha opinião; “Somos humanos e cheios de falhas, é nossa humanidade e falhas tornam-se combustível dos carros dos fofoqueiros, maledicentes, difamadores, acusadores e adversários” Pr Maurílio Souza. Falando de adversários a língua difamadora é precedida pelo inferno de onde nascem as fofocas e difamações, falando mal dos ouros tornamo-nos escravos e servos do grande adversário de Deus...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A FREIRA ROUBADA: HISTORIA DE JEANINE DECKERS "IRMÃ SORRISO" (SOEUR SOURIRE).

Não é apenas nos dias de hoje em nosso tempo e geração que a igreja católica tenta lançar no mercado da musica seus padres e freiras, tentando criar seus ícones e candidatos a ídolos na mídia... A freira Jeanine Deckers lançou no ano 1963 uma musica chamada Dominique, uma canção popular francesa de cunho religioso. Gravada por essa freira, apelidada por Soeur Sourine (Irmã Sorriso) da Bélgica. A música vira sucesso, atinge os primeiros lugares no EUA (superando Elvis Presley, The Beatles e Rolling Stones). Em 1966, ainda no rastro do sucesso das músicas gravadas sob o codinome de Irmã Sorriso, fizeram um filme, estrelado por Debbie Reynolds (mostrando somente o lado religioso).

Tudo começou quando um padre ouviu a freira belga cantando no convento e deu a idéia de que ela gravasse um disco para ajudar a atrair jovens fiéis e arrecadar fundos para a igreja, no começo a freira superior ia contra a idéia, mas o padre prometeu que ia doar parte dos ganhos ao convento, além disso, a música seria de uma freira anônima, quando "Dominique" estourou nas rádios ninguém sabia de quem era aquela voz doce e suave, aliás, nem mesmo a irmã sorriso sabia que já havia vendido mais de 500 mil cópias (chegando a três milhões) de seu disco, a sua freira superior temia que ela se apegasse as coisas mundanas, mas para o convento o dinheiro era bem vindo...

A freira era considerada polêmica, considerava a Igreja Católica muito conservadora, defendia a pílula anticoncepcional. Larga o hábito e tenta carreira como cantora. A belga Jeanine Deckers, o nome verdadeiro da Irmã Sorriso, não conseguiria alcançar a fama sem o hábito. A defesa de assuntos polêmicos complica sua vida, pois a Igreja era muito forte naqueles anos. E vivia junto com outra ex-freira, Annie Pesche (amiga e suposta amante), causando ainda mais polêmica. Os problemas aumentaram e por pressão da Igreja Católica o governo resolveu cobrar impostos sobre seus trabalhos artísticos. Como os ganhos como Irmã Sorriso iam todos para o convento, ela acabou tendo todos seus bens penhorados (é o lado triste da Igreja Católica: quando quer prejudicar alguém, ela prejudica).


Deprimida, suicidou-se, em um pacto de morte com sua companheira, em 29 de março de 1985. As duas foram enterradas juntas. Jamais imaginamos que por trás desta musica alegre e animada existiu uma história tão triste. A freira foi roubada no seu dinheiro (alem de não receber nada da musica composta e cantada por ela, por força do catolicismo foi obrigada a pagar os impostos do dinheiro não recebido, pois foram todos eles doados sem comprovante, pois ela não tinha esse documento de doação). Roubada sua linda casa e seus bens comprados com o dinheiro recebido pelo direito de outras musicas. Roubada no seu sorriso, alegria e também no convívio com sua família... Roubada em sua moral, pois diziam que era lésbica e que morava com sua amante, que parece que nada tinha sido comprovado... Por fim roubaram sua alegria de viver junto com sua saúde, com depressão a freira suicidou com remédios e álcool...

Ate no Brasil a freira sorriso foi roubada na sua musica em originalidade com letras que tinha o cunho religioso e fizeram uma versão romântica que nada tinha com a letra original.

Veja letra original e a versão totalmente equivocada brasileira:
Tradução correta da música!

[São] Domingos, 'mingos, 'mingos
Foi-se com toda a simplicidade,
Pelas estradas, pobre, cantando.
Por todos os caminhos, em todos os lugares.
Só falava do Bom Deus,
Só falava do Bom Deus.
Na época em que João Sem Terra
da Inglaterra era o rei,
Domingos, nosso pai [pai da Ordem]
Combateu os albigenses. 
(Refrão)
Certo dia, um herético,
Ao embaraço o conduziu,
Mas nosso Pai Domingos
Com sua alegria o converteu.
São Domingos....

Letra e música da versão brasileira:

Dominique, nique, nique,
Sempre alegre esperando alguém que possa amar.
O seu príncipe encantado, seu eterno namorado.
Que não cansa de esperar.

Dominique tem um sonho e alguém pode realizar.
Há de vir um cavaleiro que a conduza para o altar.

Dominique, nique, nique...

Em uma verdade a letra brasileira acertou essa freira apelidada por freira sorriso só queria alguém que a pudesse amar...


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

DISCIPLINA DO TEMPO - SEM LENHA O FOGO SE APAGA: MENSAGEM PR MAURÍLIO SOUZA.

Temos dentro de nós um fogo que não se pode apagar, que é o fogo do Espírito Santo!  

DIARIAMENTE O SACERDOTE COLOCA MAIS LENHA NO FOGO DO ALTAR DO TABERNACULO!
O FOGO NÃO PODE SE APAGAR: (Levitico 6. 8ª13): - “(Levítico 6:8) - Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: (Levítico 6:9) - Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; o holocausto será queimado sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele. (Levítico 6:10) - E o sacerdote vestirá a sua veste de linho, e vestirá as calças de linho, sobre a sua carne, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto ao altar. (Levítico 6:11) - Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes”; “E levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo. (Levítico 6:12) - O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. (Levítico 6:13) - O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará”.

O SANTO FOGO NO ALTAR PRECISAVA SER MANTIDO SER MANTIDO ACESO POR QUE: - 1º – Deus o havia iniciado. 2º – representava a eterna presença de Deus no sistema de sacrifícios. - 3 – O fogo de Deus esta presente hoje na vida de cada crente. Ele acende a chama quando o Espírito Santo passa a habitar em nós. E esta chama deve ser mantida acesa diariamente em nossas vidas.
"Sem lenha o fogo se apaga; e não havendo difamador, cessa a contenda”. Provérbios 26.20. - Este verso bíblico descreve uma grande verdade: se as pessoas pararem de "por lenha na fogueira", o fogo acaba. Este princípio, o "Princípio da Fogueira", aplica-se à nossa vida espiritual.  - 1- Quando uma pessoa tem uma experiência real com Jesus Cristo, algo como que um fogo de Deus invade o seu coração. Ela se sente revivida, renovada, animada, inspirada, pronta para qualquer desafio. - É capaz de vencer antigas barreiras, vícios, problemas. - 2 - No entanto, depois de algum tempo, podemos perceber que este fogo se apaga em alguns crentes (principalmente quando fica faltando às reuniões).

O QUÊ HOUVE? FALTOU ALIMENTAR O FOGO DE DEUS.
CONCLUSÃO: O cristão, então, torna-se morno, frio, indiferente, infeliz e distante. - Qual seria o combustível da vida cristã, capaz de manter a chama acesa?  Os que mantêm o fogo de Deus no coração do cristão são certas práticas diárias. Simples, porém, poderosas. Vamos chamá-las de GRAVETOS.
1. O GRAVETO DA ORAÇÃO: Orai sem cessar, dizem as Escrituras.  ”Mateus 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca; I Tessalonicenses 5.17 Orai sem cessar; Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. -  Lembre-se: oração é relacionamento com Deus!
2. O GRAVETO DA LEITURA BÍBLICA: - Examinai as Escrituras, disse Jesus. ”João 5.39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; Mateus 22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus; Efésios 6.17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
3. O GRAVETO DA CONVIVÊNCIA CRISTÃ: Não abandonei a vossa congregação, disse o apóstolo. - “Hebreus 10.25 não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns: antes, admoestando-nos uns aos outros: e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia”; - “João 13.34-35 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vis ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros; Romanos 12.9-17”.

LEMBRE-SE A BRASA FORA DO BRASEIRO SE ESFRIA! (cuidado com os cultos on_line ou televisos, pois Deus na sua igreja não tem micro-ondas).
4. O GRAVETO DO TESTEMUNHO PESSOAL: E serão minhas testemunhas, disse Jesus. Atos 1.8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós: e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”;  - Mateus 28.19-20. “Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo: ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado: e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém”; “Marcos 16.15-16 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas que não crer será condenado”.    

CONCLUSÃO: O cristão bem informado vê a Oração, a Leitura Bíblica, a Convivência Cristã e o Testemunho Pessoal como privilégios, e não como deveres de casa. - 1º - Você como cristão deve saber que sua oração é ouvida por Deus porque Jesus Cristo morreu numa cruz em seu lugar. - 2º - você deve saber que muitos dedicaram suas vidas para que as Escrituras chegassem às suas mãos. - 3º - você deve saber que a Convivência Cristã permite-lhe realizar para Deus obras que jamais conseguiria sozinho (existem bênçãos e milagres que Deus faz na sua vida através da sua oração e comunhão com Deus).
MAS EXISTEM COISAS QUE VEM SOBRE SUA VIDA QUE SÓ É LIBERADA ATRAVÉZ DO CORPO QUE É A IGREJA.
4º - você deve saber que o seu Testemunho Pessoal, além de salvar vidas, contribui para a sua própria edificação e fortalecimento da Igreja. - Irmão mantenha a chama acesa.
Lembre-se: Sem lenha, o fogo se apaga.

OBSERVAÇÃO FINAL: - QUAL O SACRIFÍCIO QUE DEVEMOS COLOCAR NO ALTAR TODOS OS DIAS E NOS CULTOS? - O SACRIFÍCIO QUE ERA CHAMADO PACIFICO ERA DIVIDIDO EM TRÊS TIPOS: - 1º - Oferta de ação de graças: quando alguém deseja agradecer a Deus por recuperar-se de uma grave doença ou sobreviver de uma situação difícil.
2º - A oferta por voto era oferecida em cumprimento de um voto (compromisso assumido). - (voto que dizer um compromisso firmado quando você se converte e passa a frequenter uma igreja esta assumindo um compromisso com esta igreja e seus lideres). De obediência, fidelidade nos horários e reuniões em concordância. 2º Samuel 15.7,8. - (II Samuel 15:7) - Aconteceu, pois, ao cabo de quarenta anos, que Absalão disse ao rei: Deixa-me ir pagar em Hebrom o meu voto que fiz ao SENHOR. (II Samuel 15:8) - Porque, morando eu em Gesur, na Síria, fez o teu servo um voto, dizendo: Se o SENHOR outra vez me fizer tornar a Jerusalém, servirei ao SENHOR. - 3º - A oferta voluntária não precisava ter algo para agradecer ou um compromisso firmado. (1º Crônicas 28.9). “(I Crônicas 28:9) - E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre”.
A Bíblia ensina-nos que do altar do Senhor vem o fogo. O profeta Isaías recebeu brasa do altar de Deus, Ezequiel viu as brasa serem espalhadas na cidade, do trono de Deus, João na revelação do Apocalipse viu o anjo espalhar fogo Ap 8 .5 e o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos, e terremotos.

VAMOS FALAR SOBRE OS 3 TIPOS DE FOGO DO ALTAR DO SENHOR: - Deus quer manda r esse fogo para nós vai agora ajeitando, arrumando, concertando seu altar pois Deus há de se manifestar com poder na sua vida - 1) FOGO PURIFICADOR (ACRISOLADOR) – É o fogo que prova a joia preciosa, e Deus está tirando as sua impurezas pois ele quer que você seja um vaso de ouro e prata , não de pau , madeira , de palha , mas sim de ouro e prata para ser usado nas mãos dele. Esse fogo tocou em Isaías também e ele recebeu a confirmação da sua chamada profética, Deus hoje quer te purificar, com fogo purificador, te deixar branco de glória.
2) FOGO CONSUMIDOR - É o fogo que consome , onde vai destrói , devasta , arrasa , mas esse fogo na vida do crente não consome, por causa da misericórdia de Deus, e por isso que eu e você não somos consumidos. Mas esse fogo como eu disse ele quer destruir as doenças, as enfermidades os problemas, as angústias, a tristeza, a depressão, os seus inimigos, os inimigos que lutam contra tua vida, Deus já está mandando fogo e eles vão cair por terra. - 3) FOGO DO AVIVAMENTO – fogo que aviva a sua obra, o Profeta Habacuque, queria esse fogo, o profeta Joel profetizou, em Pentecoste eles receberam, e hoje não é diferente, a não ser que você não quer , saia da frieza espiritual, crente laudicéia, crente cônsul,  crente iceberg e entra no fogo, Deus quer nos avivar, Deus quer capacitar você com poder e fogo do Espírito Santo, e derramar nas nossas vidas, você quer, então prepara pois Deus vai mandar do céu, Jesus disse Eu vim mandar fogo sobre a Terra.

CONCLUSÃO: TENHO UMA PALAVRA PROFÉTICA PARA SUA VIDA; Sem fogo não há poder deixa o fogo pegar, quantos querem colocar lenha no altar tirar a cinza para o fogo incendiar, quantos querem ver arder a sua vida em brasas do fervor novamente. Deus vai mandar se prepara eu já olho e vejo brasas a queimar na igreja, na tua vida, no teu coração no teu ministério. O Fogo arderá continuamente sobre o altar e não se apagará você como sacerdote escolhido não deixe ainda a chama apagar.

FOGO NO ALTAR: Um dia no Monte Carmelo um fato sem igual. Deu-se entre o profeta Elias e os profetas de Baal. E eram quatrocentos e cinquenta contra Elias. Mas o verdadeiro Deus, Elias conhecia. Fogo no altar tem que ter fogo no Altar. Para queimar o holocausto, tem que ter fogo no Altar. Tem que ter fogo no Altar, tem que ter fogo no Altar. Para queimar o holocausto, tem que ter fogo no Altar...
O holocausto ele fez com lenha para se queimar. Pois era necessário ao verdadeiro Deus clamar. O deus que respondesse com fogo aos votos seus. Esse deus seria o verdadeiro Deus. Fogo no altar tem que ter fogo no Altar. Pra queimar o holocausto, em nome de Jeová. Tem que ter fogo no Altar, tem que ter fogo no Altar. Pra queimar o holocausto, em nome de Jeová. Os profetas de Baal então gritaram em agonia. Clamaram o dia inteiro, mas Baal não respondia. Elias então lhes disse. Quem sabe ele não foi dormir? Talvez esteja viajando por isso ele não pode ouvir! Elias estendeu suas mãos e começou a orar. Pedindo uma resposta de fogo no altar. Naquele mesmo instante um milagre aconteceu. Elias pediu fogo e o fogo do céu desceu.


“Deus te abençoe” Pr Maurílio Souza