MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

segunda-feira, 2 de abril de 2018

DESTRUINDO AS DIFERENÇAS DA FAMILIA DE DEUS: JÁ NÃO HÁ JUDEU NEM GREGO!!! POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BIBLICO!!!


As escrituras afirmam nitidamente que não há mais distinção entre judeus (povo de Israel – descendente de Abraão na terra) e gentios (povos que não pertenciam as tribos dos Hebreus) perante o Senhor.

Não há mais diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam (Romanos 10:12; veja Colossenses 3:11). - No qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos. Qualquer promessa possuída pelos judeus hoje aplica-se igualmente aos gentios, porque Deus não mais diferencia os dois em nada. Todos os servos fiéis ao Senhor são contados como Israel celestial hoje.

Através da igreja do Nosso salvador Jesus Cristo!!!  - Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa (Gálatas 3:28-29).

A herança de Deus inclui todos os servos dele independente da sua nacionalidade (Gálatas 6:16; Romanos 4:11-17). - E a todos quantos andarem conforme esta regra (preceitos cristãos da bíblia), paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus (igreja que tem as promessas da eternidade). Gálatas 6:16.
ISRAEL TERRENO OS CIRCUNCISOS ISRAEL CELESTIAL OS INCIRCUNCISOS!!! – Através de Jesus cristo e sua morte todos os povos podem conhecer e viver debaixo da justiça de Deus os das leis Israel e da graça (favor imerecido) igreja de Jesus Cristo...

Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão. E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada; E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.

Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé. Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada. Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. Romanos 4:10-17... Deus ajuntou os Judeus, os Gregos e os Gentios que somos nós em um mesmo povo e fez deste povo uma família a chamada família de Deus!!!
 
O PROPÓSITO DE DEUS NA PRÓPRIA ESCOLHA DE ABRAÃO FOI JUSTAMENTE ISSO: ATRAVÉS DOS SEUS DESCENDENTES ABENÇOAREM TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA, CRIANDO UMA NOVA FAMÍLIA.

A eleição de Abraão, portanto, não foi destinada a favorecer a família dele, mas a utilizá-la para salvar o mundo. Os profetas do Velho Testamento indicaram que haveria uma época em que judeus e gentios seriam indistinguíveis (sem distinção um só povo): O Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito sejam o Egito, meu povo, a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança - Isaías 19:25... Veja 19:16-25.

Em Cristo, os costumes especiais de Israel físico cessaram, e o povo de Deus se tornou um corpo unido (o corpo de Jesus Cristo a ECLESIA), composto tanto dos judeus como dos gregos, tantos dos grandes (ricos) como dos pequenos (pobres), tanto dos brancos como dos negros, tanto das mulheres como dos homens.
Todos hoje são alvos do amor de Deus e da Graça Salvadora pela cruz perdoadora e redentora. SOMOS JUNTOS O POVO DE DEUS A IGREJA DOS PRIMOGENITOS. Não importa quantos MILHÕES mas, Deus sempre te olha e te trata como único e primeiro filho.

O POVO DE ABRAÃO POVO DA FÉ!!!

BENÇÃOS DE ABRAÃO: Gênesis 12:1-3 Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra (UR DOS CALDEUS), da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!!! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Então, em seguida Abraão ajoelhou e orou a Deus, e Deus o abençoou trazendo a cura... Depois, o Senhor disse: levanta-te!!! Ou seja, não fiques parado, não fiques sem confessar a Palavra, não fiques sem tomar uma atitude. - Gênesis 15:5 -Então o SENHOR conduziu Abrão para fora da tenda e orientou-o: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E prometeu: Será assim a tua posteridade!!! 6Abrão creu no SENHOR, e isso lhe foi creditado como justiça...

Deus esta mostrando agora a Abraão o seu povo celestial nascido da cruz de todo o mundo que se tornaram sua família. O que Deus queria com Adão e Eva era uma família nascido deles com a desobediência frustraram os planos de Deus que agora se refaz com Abraão.

Mas é através da cruz que Deus estabelece uma família, olha o que disse Jesus: Mateus 12:46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele. 47 - Alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo. 48 - Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?, perguntou ele. 49 - E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos!!! 50 Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

O apóstolo Paulo amava a igreja de Éfeso e ali ele estabeleceu a chamada ESCOLA DE TIRANO. E ali ensinou por três anos a respeito do reino de Deus. Paulo ficou sabendo da divisão que havia naquela igreja entre os judeus que chamavam os gregos de cachorros e os gentios chamados combustíveis do inferno...

Os gregos chamavam os povos de bárbaros por causa de suas tenacidades filosóficas. E Paulo escreve a carta de Efésios: Paulo queria que esses cristãos efésios gentios entendessem o pleno significado do indescritível privilégio que tinham de estar tão intimamente envolvidos na realização da vontade de Deus. 

Portanto, imediatamente após sua saudação introdutória, Paulo salientou a situação privilegiada deles. Tornaram-se parte dum grupo que Deus havia escolhido antes da fundação do mundo para estar com Cristo em seu Reino celestial. — Efésios 1:3-7.
Realmente, que privilégio era para os efésios gentios, gregos, certa vez apartados e sem Deus no mundo, usufruir como família de Deus, junto com os judeus, de se tornarem um só povo escolhido junto com Cristo no Reino de Deus!!!

Esse era a bênção celestial que Paulo repetidas vezes se referiu na carta, a saber, que os das nações haviam de ser co-herdeiros e membros associados do corpo, e coparticipantes conosco das promessas, em união com Cristo Jesus. — Efésios 2:11-13; 3:3-6.
Portanto, a carta aos efésios revela que é do propósito de Deus restabelecer a unidade e a paz em todo o universo. Conforme escreveu Paulo, Deus ajuntará novamente todas as coisas no Cristo, as coisas nos céus e as coisas na terra.

A verdadeira unidade do povo de Abraão terreno (areias da praia – do mar) com o povo celestial (estrelas do céu) nascido e firmado na cruz do calvário. Dos dois criando a FAMILIA DE DEUS!!!
Efésios 2:19 - Portanto, não sois mais estrangeiros, nem imigrantes; pelo contrário, sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20 - edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce.

Hoje não é diferente a igreja Quadrangular é chamada pelos irmãos da família a igreja como porta larga – Os da Assembleia de Deus como o povo dos costumes – As comunidades como católico melhorados e outros adjetivos que separam e dividem a família.

Para este Paulo descreve novamente que nós estávamos: Mortos em nossas ofensas – Éramos gentios na carne chamados incircuncisos – Estáveis sem cristo (sem unção) – Separados da comunidade de Israel – Estranhos as alianças de Deus – Não tendo esperança – Estrangeiros e peregrinos ou imigrantes – E sem Deus no mundo!!!

Mas hoje todos quadrangulares, assembleias e comunidades povo de Deus e da FAMÍLIA DE DEUS NO MUNDO E NAS MANSÕES CELESTIAIS!!!



Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário