MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 26 de abril de 2018

JAEL UMA MULHER DE CORAGEM: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Débora saiu, saiu para julgar, mas naquele dia aquela judia, juíza e profetisa em Israel certamente viveria, uma historia diferente. Entre o povo estava Baraque. Movida pelo poder de Deus Débora ordena o ataque para livrar o povo dos Cananeus.

O povo de Israel estava sendo oprimido pelos Cananeus comandados pelo seu terrível capitão Sísera. Baraque ao ouvir a ordem da juíza de Israel impõe uma condição, nos vamos, mas você tem que vir junto. Porque com sua presença no nosso meio para que meu exercito veja que o Deus de Israel é contigo.

E ela respondeu a Baraque Deus garante a vitória, mas você não ficara com a gloria desta batalha vencida. Pois o seu inimigo que tanto lhe causa medo será vencido por uma mulher. Ai neste momento começa a ser gerada a historia de uma gentia nômade na terra.

HISTORIA DE JAEL:

Jael e seu marido não eram israelitas eram nômades e viviam perto das terras dos israelitas, a sua sobrevivência dependia de sua habilidade de ficar longe dos conflitos dos povos que viviam naquela região, coisa muito difícil, pois aqueles eram tempos de muitas lutas.

Jael ouvia sempre de rumores de guerra, conhecia Sísera de nome e de sua fama de sanguinário, também conhecia o povo de Israel um povo diferente que adorava um Deus sem imagem e sabia que logo a guerra ia acontecer.

Aquele foi um dia terrível, nunca Jael vira tanta chuva, ela ouvia também gritos e barulho de cavalos, ela sabia que estava acontecendo uma luta. Perto de sua casa, ficou esperta guardando uma estaca na tenda para se proteger, pois estava sozinha, ao longe ela viu um vulto, era um homem cansado que cambaleava pelo caminho. Quando ele se aproximou Jael reconheceu que era Sísera o sanguinário guerreiro, foi rápida e lhe pediu para entrar, deu-lhe abrigo e dentro da tenda lhe ofereceu leite, ele se deitou e dormiu.

Podemos imaginar o que passou nos pensamentos de Jael, um bandido dormindo em sua tenda, e o que vai acontecer quando ele acordar descansado o que ele vai fazer, devo sair e chamar ajuda, devo fugir e deixar minha tenda nas mãos deste homem. Jael a mulher gentia tinha que tomar uma decisão e movida por uma coragem sobrenatural, ela pegou a estaca que estava dentro da tenda e matou Sísera, foi um golpe mortal, o homem temido e sanguinário estava morto na tenda de uma mulher.

Uma mulher sozinha, Israel havia vencido todos os soldados na luta mais Sísera tinha fugido e agora pelas mãos de uma mulher gentia o inimigo de Deus estava morto. Jael pega seu troféu de guerra vai e mostra a Baraque. O seu inimigo está morto aqui, assim acontece quando o inimigo pensa que já tem sua vitória Deus muda a historia usando quem Ele quer.

Débora e Baraque honraram a Jael em seus cânticos de vitória, a Bíblia não fala mais de Jael, esta mulher corajosa ficou na história do povo de Israel e nos deixa uma lição.
Muitas vezes os inimigos de nossa família estão dentro de nossa casa, sabemos que precisamos lutar contra o mal, e não podemos ficar parados.

Devemos tomar a decisão de como Jael acabar com o mal, livrar nossos filhos e lares do pecado e do inimigo. Olham minhas irmãs estas mulheres mostram na bíblia que Deus não tem preconceito. Quando nós entregamos nossa vida para ser usado por Deus, Ele capacita homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças e prova que na fragilidade de sua criação e filhos, temos uma arma poderosa a nossa fé. Amém...

Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário