MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 7 de abril de 2018

SALVOS PELO SANGUE DE JESUS: POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BIBLICO!!!


1 Pedro 1:18-20 - … Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.
Sabemos que, pelo sangue, nossos pecados foram redimidos; tanto os do passado, como os do presente e do futuro. Estamos livres do cativeiro da iniquidade!!!

Os benefícios da cruz são para sempre!!! Mas, há muito mais na Bíblia Sagrada a respeito das virtudes do sangue de Jesus.
Precisamos saber apenas que estamos livres do cativeiro, que fomos redimidos e estamos perdoados é muito pouco. A Bíblia nos mostra o sangue de Jesus de duas formas: DERRAMADO E ASPERGIDO. - Leia Lucas 22:20 - Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.

Portanto, a partir daquele momento, a velha aliança, o judaísmo, estava levando tendo seu fim. A lei era fraca, era inútil, nunca foi capaz de salvar ninguém. Naquela hora, Jesus estava dando um ponto final à lei a antiga aliança:
Vê o que diz Êxodo 12:22-23 - Tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai a verga da porta e suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia; nenhum de vós saia da porta da sua casa até pela manhã. Porque o SENHOR passará para ferir os egípcios; quando vir, porém, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passará o SENHOR aquela porta e não permitirá ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir. Deus deu uma instrução ao Seu povo e disse que não saíssem de casa.

Pois naquela noite, passaria o anjo da morte e feriria os egípcios e mataria muita gente, mas nada aconteceria aos que tinham a marca do sangue, pois o Senhor não permitiria que o Destruidor os atingisse.
O sangue que foi aspergido nas portas dos judeus tipifica o sangue de Cristo, que foi derramado na cruz do Calvário em favor da Sua Igreja.

Amado, quando alguém reconhece Jesus como Senhor, por causa da sua decisão de entregar sua vida a Jesus, o umbral da sua porta, ou seja, o seu coração, está aspergido com o sangue de Cristo.
E esta aspersão é para perdão, mas também para proteção. Ou seja, quando estamos debaixo da proteção do sangue, estamos livres dos poderes destruidores de nosso inimigo.

QUEM É NASCIDO DE DEUS, DEUS O GUARDA E O MALIGNO NÃO LHE TOCA. O Destruidor não pode tocar quem é marcado pelo sangue de Cristo!!! O mal passa, ronda, mas não pode te ferir, irmão protegido em Cristo, guardado pelo sangue, salvos pela cruz!!!
O sangue de Cristo nos traz segurança, poder e proteção. Vê o que diz Hebreus 9:19-20 - … porque, havendo Moisés proclamado todos os mandamentos segundo a lei a todo o povo, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água, e lã tinta de escarlate, e hissopo e aspergiu não só o próprio livro, como também sobre todo o povo, dizendo: Este é o sangue da aliança, a qual Deus prescreveu para vós outros.

Isto significa que todo o povo de Deus está debaixo da proteção do sangue, senão, o maligno nos destruiria. Pela fé, há uma marca do sangue na nossa vida!!! Aleluia!!!
Você precisa crer nisto, crer é confiar e acreditar é mergulhar nos oceanos das misericórdias de Deus. Pelo sangue sou lavado – perdoado – redimido – salvo e guardado de todo o mal!!!

Amado, nós vivemos uma Nova Aliança. Agora não é mais sangue de cordeiros, bodes, bezerros, é o SANGUE DE JESUS!!! Diz Hebreus 8:6-7 - Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda.

O que se fazia no Antigo Testamento tipificava o que Jesus fez por nós na cruz do Calvário. Fomos selados com o sangue de Cristo, e, pelo sangue, podemos ter comunhão com Ele, viver na Sua presença e ter acesso ao Trono da Graça de Deus!!! Nada pode nos separar dessa comunhão!!!
Na cruz o nosso inimigo foi destruído, a palavra usada é CATARGEO, no original grego, que significa IMPEDIDO DE TER ACESSO AOS CRENTES E FILHOS DE DEUS.
 
Então, apóstolo, por que a maioria do povo de Deus vive falando no diabo? Porque não conhecem Jesus. Por não conhecerem o valor, o poder do sangue, falam do diabo como se ele fosse grande. Só que a Bíblia diz que Jesus é o Rei de reis, o Senhor de senhores, Soberano, Deus único sobre todos.
Quando começamos a compreender isto, até a nossa consciência fica purificada. A Palavra diz que para o puro, até o impuro ele vê puro. Mas aquele que não têm a consciência purificada pelo sangue só vê erro nos outros, ainda que puros.

São chamados juízes que trazem prejuízos a si mesmo!!!

Olha o que esta escrito em Romanos 3:24-25 - …sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos. Quando o sangue de Jesus vem sobre a nossa vida, Deus, quando nos olha, nos vê justificados. Somos justos perante Deus.

O apóstolo Paulo diz assim em 1 Coríntios 11:27 - Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. - O que significa indigno, aqui? Paulo diz, desde o início, que somos santos, irrepreensíveis, predestinados, eleitos, escolhidos, mas agora, fala  em indigno. Pode um crente ser indigno diante de Deus?
Não. Nós somos justificados. E qual é a indignidade? A indignidade é participar da ceia sem conhecimento. É beber do cálice e comer do pão sem entender o corpo e o sangue de Cristo.

O cristão, por mais errado que pudesse estar, nunca seria indigno diante de Deus. A obra já foi feita, está consumada em nossa vida. A indignidade é não creres no poder do sangue, no poder das chagas de Cristo; é não te sentires santificado aos olhos de Deus.
Se não te sentes purificado, e participas da ceia, tu participas indignamente. Aliás, tenho visto muito cristão que, na hora da ceia, não participa dos elementos, porque se sente tão pecador que se acha indigno de fazê-lo.

Se o pecador não pode participar da ceia??? Quem pode??? Pois cristo padeceu e derramou o seu sangue na cruz do calvário O SANGUE PERDOADOR E SALVADOR!!! E aspergiu este mesmo sangue nos umbrais da porta de nosso coração O SANGUE SANTIFICADOR (SEPARADOR PARA A PUREZA) E GUARDADOR (O MALIGNO NÃO TOCA)...
1 João 5:18 - Ora, sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o protege, e não permite que o Maligno o possa tocar.

No sacrifício vicário (substituição e um pelo outro) da cruz houve sangue derramado e aspergido no sacrifício do sacerdote havia sangue aspergido sobre o altar e derramado sobre o a tampa da arca no propiciatório.
Um marcava o perdão outro guardava o povo judeu da ira de Deus. Hoje em nos há na ceia o sangue aspergido da cruz e o sangue derramado e marcado nos umbrais de nosso coração um perdoando outro guardando-nos!!!

Isto é um principio imutável de do Deus que esta no seu trono com cristo a sua direita e o Espírito Santo operando e guiando sua igreja nestes princípios eternos!!! AMÉM!!!!


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário