MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

sábado, 14 de abril de 2018

NA CRUZ??? SIM EU ESTAVA LÁ POR MAURÍLIO SOUZA ESCRITOR E HISTORIADOR BÍBLICO!!!


Navegando na minha imaginação e atento a voz do Espírito santo percebi em uma de minhas leituras sobre o sofrimento e martírio de Cristo tive a absoluta certeza de uma coisa!!! SIM EU ESTAVA LÁ!!!

No martelo que condenava Cristo eu estava lá, nas pedras que foram jogadas sobre Jesus, eu estava lá, nos pregos que traziam dores, eu estava lá, na impiedade dos que condenavam eu estava lá, na negação de Pedro naquela noite fria e escura quando o galo cantou três vezes!!! SIM EU ESTAVA LÁ!!!

Sim eu estava lá representando a humanidade cruel e sem misericórdia, nós eu e você sem Jesus no mundo nós estávamos lá!!! Representada pelo povo que julga, condena e apedreja seus semelhantes nós estávamos lá!!!

Na cruz que traz o perdão!!! Eu estava lá em Jesus Cristo que me substituiu e levou sobre Ele toda minha condenação. Sim eu estava lá!!! Nas feridas da cura das enfermidades!!! Eu estava lá, doente sentindo terríveis dores do meu castigo. Sim eu estava lá!!! No sangue derramado e aspergido da cruz!!! Eu estava lá sendo lavado e remido de todos os meus pecados sendo salvo de toda condenação eterna. SIM EU ESTAVA LÁ!!!

No sacrifício vicário do cordeiro de Deus!!! Eu estava lá, resgatado, remido sendo substituído pelo amor daquele homem crucificado que todos chamavam de Cristo. Sim eu estava lá, o pecador substituído pelo santo, Ele levando sobre seu corpo moído meus sofrimentos!!! Sim eu estava lá recebendo de Jesus minha salvação...

Na ressurreição de Cristo no terceiro dia!!! Eu estava lá recebendo a minha vitória, me tornando um mais que vencedor, Sim eu estava lá. Nos quarenta dias no tempo dos escolhidos e enviados!!! Eu estava lá sendo comissionado por Jesus, sim eu estava lá recebendo Dele o Senhor minha missão!!! SIM EU ESTAVA LÁ!!!

No assopro de Jesus liberando o Espírito Santo!!! Eu estava lá, recebendo minha porção as gotas das aguas cristalinas de Cristo caíram sobre mim!!! Sim eu estava lá. Os anjos disseram vejam assim como Ele subiu, um dia Ele vai voltar!!! Eu estava lá, olhando para o alto para o autor e consumador de minha fé!!! SIM EU ESTAVA LÁ!!!

Na aparição de Jesus na sua segunda vinda!!! Eu quero estar lá, subindo com os remidos para receber minha herança eterna!!! Sim eu quero esta lá, na multidão dos remidos cantando a musica celestial tocada e embalada pelos anjos celestiais!!! SIM EU QUERO ESTAR LÁ!!!

A morte de Jesus foi um ato terrível, mas nos trouxe salvação!!! Na cruz, Jesus pagou o castigo de todos os nossos pecados. Ele morreu em nosso lugar, porque nos ama. Jesus se ofereceu para tomar nosso lugar. Seu sofrimento na cruz foi muito grande, mas ele decidiu passar por isso por amor a nós. Agora todos que creem em Jesus como seu salvador estão livres do castigo!!!

Mas Jesus não permaneceu morto. No terceiro dia, ele ressuscitou. A morte e ressurreição de Jesus são a garantia de nossa salvação. Assim como Jesus morreu e ressuscitou, nós morremos para o pecado e um dia iremos ressuscitar para a vida eterna. E um dia Ele voltara!!! Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:1... SIM EU ESTAVA LÁ!!!


Deus te abençoe!!! Maurílio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário