MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 30 de maio de 2024

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ: POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR!!!


Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus: “Agora, pois, JÁ NENHUMA CONDENAÇÃO há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Romanos 8:1-2... Em Cristo Jesus, nós, que somos novas criaturas, já fomos libertos de toda condenação, mas é claro que o inimigo tem o maior prazer em dizer o contrário.

SIGNIFICADO DE NENHUMA: Falta completa de algo ou de alguém; não tinha nenhuma CERTEZA. Sem valor nem importância; inexistente: não há nenhuma prova disso!!! Desprovida de nome; indeterminada: nenhuma outra pessoa esteve aqui.

As acusações do inimigo são como flechas, que visam nos paralisar e levar à desistência. Ele adora nos desanimar, nos fazer sentir culpados e indignos, trazendo nosso passado à tona e nos fazendo remoer todos os nossos erros. Tudo que ele quer é distorcer a imagem de quem Deus é e a imagem de quem nós somos no nosso Deus.

Mas a boa notícia é que a Bíblia nos ensina que, mediante o sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário, temos perdão completo dos nossos pecados!!! Ele só aguarda o nosso coração ARREPENDIDO E QUEBRANTADO.

Embora o inimigo de Deus não queira que usufruamos desse perdão, que mudou a nossa natureza e nos tornou santos e justos, ainda assim, somos purificados de toda a injustiça e libertos da condenação. Deus lançou nossos erros no mar do esquecimento, pois Ele nos vê através da obra da cruz!!! Isto é maravilhoso!!!

Sabemos que, apesar do que Jesus fez por nós, nunca atingiremos o estado de perfeição aqui nesta terra, já que somos humanos e vivemos um processo de santificação diário.

É este o motivo pelo qual não podemos deixar que os nossos erros ou as nossas limitações nos entristeçam, mexam com a nossa autoimagem e crença sobre o amor de Deus, pois ele não tem a ver com o nosso merecimento. 

Por isso, você pode viver de forma leve, crendo, aceitando e usufruindo do pleno perdão de Deus! E ainda pode contar com o Espírito Santo para te ajudar a progredir no seu modo de ser, se tornando cada dia mais semelhante a Jesus!

Oração: Pai, eu reconheço que tenho ainda muitas imperfeições, mas não aceito nenhuma condenação e acusação, pois estou em Cristo Jesus e tenho perdão completo. Eu quero usufruir de uma vida plena, livre do peso do passado e certo de que o teu amor por mim jamais muda. Obrigado porque o Senhor me perdoou totalmente. Em nome de Jesus, amém.

O SANGUE DA CRUZ: JUSTIFICA – PERDOA – SALVA!!!

Hebreus 9:1 – ORA, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um santuário terrestre. –Hebreus 9:7 - Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo; Hebreus 9:8 - Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo...

Hebreus 9:11 - Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Hebreus 9:12 - Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. 

Observe primeiro, que quando João Batista anunciou a vinda do Messias, referiu-se a duas funções que seriam realizadas por ele: 1º - Primeiro, que seria o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 2º - Segundo que batizaria com o Espírito Santo e fogo - (Jo 1.29) ...

João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO. O sangue do Cordeiro precisava ser derramado antes que o derramamento do Espírito Santo pudesse ser concedido. (a pessoa espiritualmente precisa ser lavada para ser revestida).

Somente quando tudo que o Velho Testamento ensinou sobre o sangue fosse cumprido é que a dispensação do Espírito poderia começar. Depois, o Senhor Jesus Cristo declarou, ele próprio, que sua morte na cruz era a razão por que havia vindo ao mundo. Que era a condição necessária para a redenção e a vida que viera trazer. Afirmou claramente, em conexão com a sua morte, que o derramamento do seu sangue era necessário.

Na sinagoga de Cafarnaum, falou de si mesmo como: 1º - O Pão da Vida - (Jo 6.35), e que esse pão; 2º - Daria vida para o mundo (Jo 6.33). Quatro vezes em seguida, falou do seu sangue: 1º - Se não... beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos; 2º - Quem... beber o meu sangue tem a vida eterna; 3º - O meu sangue é verdadeiro bebida; 4º - Quem... beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele - (Jo 6.53-56).

Jesus declarou como o Filho do Pai que veio restaurar-nos a vida perdida, não poderia fazer isso de nenhuma outra forma senão morrendo por nós. Derramando seu sangue e, só então, tornando-nos participantes do poder que o sangue derramado oferece.

Jesus confirmou os ensinamentos do Velho Testamento – Que o homem só poderá viver por meio da morte de um inocente, e que só através da ressurreição é que a vida se torna eterna. – Efésios 2:5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus!!!

Nem o próprio Cristo poderia nos tornar participantes desta vida eterna sem derramar seu sangue e nos levar a beber dele. Que fato glorioso e salvítica!!! - A VIDA ETERNA PODE SER NOSSA, CONTUDO NÃO SEM SANGUE.

É impressionante a declaração do nosso Senhor Jesus Cristo na última noite de sua vida na Terra: Antes de completar sua grande obra, doando a vida como resgate por muito... Mateus 20:28 - Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. 

Ele instituiu a Ceia, dizendo: - Mateus 26:27 - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Mateus 26:28 - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Quero colocar uma observação no versículo de: Mateus 26:29 - E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu Pai. – SÓ VAI TOMAR NO REINO DE DEUS QUEM TOMOU E PARTICIPOU DA COMUNHÃO DA IGREJA DO SENHOR JESUS!!!

LEMBRE-SE MEU IRMÃO NÃO SEM SANGUE: SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE, NÃO HÁ REMISSÃO (HB 9.22). CONCLUSÃO: 1º - Pelo derramamento do próprio sangue, Cristo obteve NOVA VIDA para nós. 2º - Através do que descreveu como beber o seu sangue, ELE DIVIDE SUA VIDA CONOSCO. 3º - O sangue derramado de Jesus na cruz nos livra da culpa do pecado, da morte e do castigo pelo pecado.

4º - O sangue que bebemos pela fé transmite-nos sua vida. 5º - O sangue que derramou foi, em primeiro lugar, para nós e, em segundo lugar, concedido a nós, para bebermos e renovarmos nossa aliança (compromisso) com Deus. Amémmm...

DEUS TE ABENÇOE OSWALDO DE SOUZA!!!

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário