MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

terça-feira, 21 de maio de 2024

OS CAMINHOS DA MORTE: MENSAGEM GRATUITA OSWALDO DE SOUZA...


“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” – Pv 14.12.

O CAMINHO ERRADO QUE PARECIA CERTO: Neste texto, vemos a história de um homem chamado Elimeleque, tomando uma decisão que mudou a sua vida, a vida de sua esposa e de seus filhos. O livro de Rute corresponde à época dos Juízes, e nesta época, não havia Rei em Israel, o povo fazia o que bem entendia e agia da forma que eles achavam correto.

É O QUE TODO MUNDO QUER: SERVIR Á DEUS EM SUAS CASAS E ASSIM VAI FAZER O QUE BEM ENTENDER E AGIR DO SEU JEITO!!!

A Bíblia diz que, “na época em que os Juízes julgavam a terra, houve fome em Israel”. Foi neste período de fome que Elimeleque tomou a decisão de se mudar para a terra de Moabe. A Bíblia diz que ele escolheu sair da terra de Israel e mudar-se para um outro país em procura de alimento e socorro.

A princípio, esta decisão parecia ser correta, mas não foi. Muitas vezes, quando nós enfrentamos momentos de lutas ou quando as lutas e problemas bate em nossa casa ou quando os negócios não vão bem, nós somos obrigados a tomar decisões em nossas vidas que, nem sempre, serão as melhores, pois, são decisões precipitadas, e nós iremos sofrer as consequências das decisões que tomamos hoje, no dia de amanhã.

Elimeleque vendo a situação do país, a fome, pegou sua esposa e seus filhos e foram para Moabe, onde havia muita idolatria, um local de pecado, onde as pessoas adoravam a um deus que não era O Deus verdadeiro. Quando você tem uma decisão a tomar, você deve pensar MUITO BEM nesta decisão. QUAL É O MELHOR CAMINHO PARA A SUA VIDA.

A mudança geográfica não significa que os problemas vão terminar. Mudar de casa não vai resolver o problema. Mudar de cidade não vai resolver o problema. Mudar de igreja não vai resolver o problema. Pensar em fugir, não resolverá o problema. Deus não quer que tomemos a decisão de agir desta forma. Deus não quer que tomemos decisões precipitadas. Nós temos que ser sábios. E DECIDIR COM SABEDORIA!!!

Este tipo de problema aconteceu com Abraão. A Bíblia diz que Deus falou a Abraão: “OLHA, EU DAREI PARA TI ESTA TERRA, PARA VOCÊ HABITAR NELA”. E houve fome na terra e Abraão saiu e foi para o Egito pensando: “bom, eu vou fugir da fome. Deus tem outro caminho, onde estou, está difícil. Eu vou fugir”. DEUS NÃO TEM OUTRO CAMINHO PARA SUA VIDA O NOSSO JESUS CRISTO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA!!!

O homem pode fazer planos, mas a resposta final vem de Deus. Você tem que descobrir quais são os planos de Deus para a sua vida, pois, do contrário você vai se perder e fracassar. Salmo 33: 18-19 - Mas os olhos do Senhor estão sobre os que o temem; sobre os que esperam no seu constante amor, para livrar as suas almas da morte, e para os conservar vivos na fome.

Se você obedece a Bíblia e se consagra a Deus, é frequente na igreja esta palavra é para você. No dia da fome Ele vai suprir as suas necessidades e você não precisará mudar de lugar para ver as bênçãos de Deus, Ele te alcançará.

Muitas pessoas pegam um rumo na vida sem se dar conta de que pegaram um rumo de morte. A Bíblia fala de vários destes CAMINHOS DA MORTE. Vejamos alguns:

CAMINHO DO COMODISMO LEVA À MORTE ESPIRITUAL: São caminhos da morte; Pensamentos recorrentes nas pessoas que estão no caminho do comodismo: Está ruim, mas está bom. Amanhã eu começo. Um dia, quem sabe.

É melhor não mexer com isso, não, deixa para lá. Já estou velho demais. Paciência, né? SABE QUAL A VACINA Bíblica contra o comodismo: Pv 4:6... Provérbios 4:6 -Ame a sabedoria e ela cuidará de você. Não a desampares, e ela te guardará; ama-a, e ela te conservará. 7 O principal é a sabedoria; adquire, pois, a sabedoria, e com tudo o que possuis adquire o entendimento. 8 Exalta-a, e ela te exaltará; e abraçando-a tu, ela te honrará.

O CAMINHO DA “AUTOSSUFICIÊNCIA” (ORGULHO – SOBERBA) LEVA À MORTE SOCIAL:  caminhos da morte...

Nota: Foi colocado a “autossuficiência” entre aspas por se tratar de um conceito utópico (UTOPIA OU ILUSÃO), impossível de ser realizado.

Ninguém no mundo consegue produzir tudo o que precisa para comer, vestir, andar, medicar, aculturar etc. Nós precisamos uns dos outros. E mesmo que alguém — ou alguma empresa — conseguisse tal façanha, ainda precisaria do outro para consumir seus produtos e serviços. NINGUEM CONSEGUE VIVER SÓ OU MESMO CERCADO SÓ POR SUA FAMILIA!!! João 15:5 (Sem mim nada podeis fazer) - Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

Pensamentos recorrentes nas pessoas que estão no caminho da “autossuficiência: Posso cultuar a Deus sozinho, em minha casa. NÃO PODE!!! Eu não preciso de ninguém, eu me viro sozinho. NÃO PODE!!! Só Deus pode me julgar. Para absolvição para vida eterna sim, mas você viver uma vida de santidade você precisa do seu irmão. ESTE PENSAMENTO E SOBERBO DE UMA PESSOA ORGULHOSA E LEMBRE-SE DEUS REJEITA O SOBERBO!!!

Sabe qual vacina Bíblica contra a “autossuficiência”: Sem mim, nada podeis fazer” – Jesus, em Jo 15.1-8. DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário