MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

quinta-feira, 30 de maio de 2024

VEJA-TE COMO DEUS TE VÊ: POR OSWALDO DE SOUZA ESCRITOR!!!


Há tantas propostas de Deus para coisas tão grandes que se eu não me ver como Deus me vê, eu vou dizer que isto não é para mim.

Nós precisamos ouvir Deus falar. - Mateus 6:22-23 diz: São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! - Se os olhos são lâmpadas do corpo, se os olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso. VAMOS OUVIR DEUS FALAR!!!

Esta passagem que fala que os olhos são lâmpadas do corpo. Se os olhos forem bons, todo corpo é luminoso, tem a ver não com os olhos físicos, quando o Senhor Jesus Cristo usou isto para falar de luz e de trevas. - Ele não estava se referindo aos olhos físicos, Ele estava se referindo à forma espiritual de como nós vemos a vida e a nós mesmo.

Portanto, esta passagem ensina a ver a vida com os olhos espirituais de Deus, com a perspectiva de Deus. Isto é tão importante, e pode mudar o rumo de uma família, de uma igreja.

Quando você começa a olhar a vida com uma perspectiva com os olhos de Deus e Paulo entendia disto, em Efésios 1:17-18 “para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos”.

Coração não tem olhos, tem válvulas, tem artérias, mas não tem olhos. Estes olhos o que são? A forma espiritual de ver a vida.

E diz que quando os olhos espirituais são iluminados, você passa saber, você passa a ter conhecimento, passa a ter a esperança do teu chamamento e qual a riqueza da glória da herança do Senhor.

Nós vamos aprender, vamos saber coisas que dizem respeito ao nosso chamamento e a herança que temos como santos de Deus. É muito importante você te ver como Deus te vê. É muito importante você te ver como os olhos de Deus te vê, porque, senão, não existe vida espiritual. - O sábio Salomão diz em Provérbios 23:7. “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo”.

Ou seja, a forma como eu me vejo, é como eu sou. Precisamos, então, dizer: Se eu me vejo, se os meus olhos estão olhando para mim e eu me vejo como um perdedor, eu serei, sempre, um perdedor. Se eu me vejo como uma vítima, eu serei uma vítima. Se eu me vejo como um fracassado, eu serei um fracassado, porque eu sou o que eu imagino ser.

JOSUÉ SE VIA COMO DEUS O VIA: Todos nós somos conhecedores da história deste homem chamado Josué durante 40 anos Josué foi um fiel servidor de Moises. Auxiliou Moises pelo deserto na condução dos israelitas da terra do Egito até Canaã. Agora Moises morre, e Deus escolhe Josué para ser o seu substituto. A tarefa não era fácil, atravessar o Jordão e liderar o povo na conquista da terra prometida.

Eles passam o Jordão e a primeira cidade a ser conquistada era Jerico. Agora havia um detalhe jerico era uma cidade fortificada, de acordo com os estudiosos os muros de jerico tinham 9 metros de altura e 3,5 de largura. Prova disto é que havia até casas construídas sobre os muros, a bíblia diz que a prostituta Raabe morava sobre os muros Js 2:15...

Entre Josué e a conquista da promessa que Deus havia feito há ele e ao povo de Israel, havia um grande obstáculo, um grande desafio, uma grande muralha. Agora se foi Deus que prometeu a posse daquela terra para aquele povo Deus com toda certeza iria dar condições para o povo conquistá-la. 

Deus deu estratégias e instruções para Josué vencer aquele primeiro desafio sobre sua liderança, e é sobre estas estratégias que eu quero falar com ajuda de Deus nesta noite.

1 - ESTRATÉGIA A DA CONFIANÇA EM DEUS: A primeira coisa que Deus fez foi encorajar Josué a confiar na vitória: - olha entreguei na tua mão a Jerico, seu rei e seus valentes. Em outras palavras – o inimigo já está derrotado!!! Josué foi para batalha confiante na vitória. É isto que Deus está nos falando hoje, nós estamos lutando contra um inimigo derrotado.

Embora possa haver grandes muralhas (PROBLEMAS) para tentar impedir nossa bênção, nossa vitória. Embora nossa luta seja constante e diária, embora que pareça que o pecado a maldade no mundo cresça a cada dia mais.

Nosso inimigo, o INIMIGO já foi derrotado por CRISTO JESUS: Rm 8:37, mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

1 Jo 3:8. Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Nós temos certeza de que a batalha já está ganha!!! Nós não temos por que ficar paralisados pelo poder de um inimigo vencido.

Não tema as muralhas (PROBLEMAS) que surgem na sua vida, Deus já nos garante a vitória antecipadamente. Is 43-2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

PARA VENCER A ESTRATEGIA DE JOSUÉ: Era viver na dependência de Deus: A estratégia de Deus para Josué ele não mandou que eles levassem armas nem espadas, nem lanças. Os homens de guerra rodearem a cidade, mas na frente iriam os sacerdotes com buzinas de chifre de carneiro e junto deles a arca do Senhor. DUAS COISAS IMPORTANTES EM NOSSAS VIDAS ERA VIVER NA PRESENÇA DE DEUS (ARCA) E LOUVOR ADORAÇÃO!!!

A arca todos sabemos que era o símbolo da presença de Deus no meio do povo. Deus estava dizendo a Josué que a vitória não dependeria de armas, de estratégias, mais da dependência da sua presença com o seu povo.

Sua vitória não depende de você, da sua inteligência, da sua capacidade, da sua esperteza. Sua vitória depende da sua dependência de Deus!!! Se ele estiver presente com você as LUTAS OS PROBLEMAS E muralhas vão cair por terra!!! Olha só o que declarou o salmista:

Sl 20:7 - Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. 8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. 2 Sm 22:30 Pelo seu poder vencerei exércitos; e com o meu Deus posso saltar muralhas. 31O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor, verdadeira. Ele protege todos os que nele se refugiam.

DEUS TE ABENÇOE!!! OSWALDO DE SOUZA...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário