MENSAGEM DA CRUZ

MENSAGEM DA CRUZ
ESPAÇO LITERARIO SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ :

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ESTA CONSUMADO! MENSAGEM... PR MAURILIO SOUZA.

A MENSAGEM DA CRUZ TEM DOIS LADOS O LADO DAS BENÇÃOS DA CRUZ (NELA SOU ABENÇOADO) E O LADO DA RESSURREIÇÃO (NELA SOU ABENÇOADOR).

“Quando Jesus tomou o vinagre, disse: ESTÁ CONSUMADO. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” — João 19:30.

Quando Jesus disse ESTA CONSUMADO ele queria dizer que terminou um ciclo e começou um outro:

1º - O CICLO DAS ENFERMIDADES:
(Isaías 53:4) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías 53:5) - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:6)“.
“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos”.

2º - O CICLO DO PODER DO PECADO E DA MORTE DE TODA MALDIÇÃO E CONDENAÇÃO:
“(Gálatas 3:13) - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; (Gálatas 3:14) - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito”.

3º - O CICLO DOS SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS: Agora o sacrifício deve ser de nossas vidas. (olha a sua vida com o Senhor deve ser uma vida de sacrifício de dedicação diária).

O termino da lei (que estava doente) em forma de mandamento e o inicio da graça (favor imerecido) o ministério do Espírito. 

A partir deste principio Jesus foi o espanto das nações:

1 - Foi espanto no inferno. 1º Pedro 3.19,20. 2 – foi espanto entre seus seguidores. João 20.19. 3 – Foi espanto no céu. Atos 1.11.

Jesus terminou o ciclo de sacrifícios humanos trazendo sacrifícios espirituais. Não é mais pela minha força ou minha boa intenção mais pelo espírito santo de Deus. Romanos 12.1.

Jesus soprou do seu Espírito sobre os seus discípulos, era como se estivesse dizendo vocês precisaram dele para andar comigo. João 20.22.

1 – Após morte e ressurreição e ida ao inferno. 2 – A ascensão de Jesus no jardim das oliveiras. Uma ordem foi dada “ficai em Jerusalém ate que do alto receba poder sereis minhas testemunhas”. (livro de atos).

3 – Jesus sobe para o Céu em carne e osso, mas sem sangue e é recebido com um corpo glorificado.

4 - Os discípulos olham para o alto e vê Jesus desaparecendo entre as nuvens eis que dois homens vestidos de branco dizem assim; “este que esta sendo recebido no céu um dia voltara”.

5 – Eles voltam tristes, mais com uma esperança e uma promessa, agora era hora de dar passos para o cumprimento (oração). Ex: semente.

6 - Depois de andar um dia todo (caminhada de um sábado) com senhoras de idade inclusive Maria foram para um lugar (cenáculo) para orar unânimes.

7 – Depois de 40 dias orando veio do céu veio do céu um vento um barulho como de um vento impetuoso, um fogo, uma explosão, um sopro de Deus o ruach, o dunamis (algo que gera força e produz energia) e encheu toda casa onde estavam orando.

8 – um avivamento espiritual uma chuva do Espírito Santo, foi derramado.
A semente precisava desta chuva para fazer crescer a semente semeada (Jesus disse se o grão de trigo que foi lançado não morrer fica ele só e agora precisava crescer).

OBS: MAIS TEM QUE SER LANÇADO NA TERRA!!!! Você sentado ai no banco ou cadeira de sua igreja, esperando Jesus voltar sem fazer nada não vai frutificar......

Lembre-se: Deus nos enviara chuva sob medida esta chuva era da semente e é seis vezes menor que a chuva dos frutos dos últimos dias. (falar da maior gloria).

9 – Uma igreja começava com 120 pessoas com uma mensagem nova não era mais na caducidade da letra (lei), mas pregando a graça (favor imerecido) através do amor de Deus pelos homens.

10 – não é uma igreja de celebração (com cantores famosos) não era uma igreja de mensagem de ofertas de feira de fim de semana.
Mas era uma igreja que vivia e que contava apenas e somente na ou da dependência do Espírito Santo.

É ISSO QUE A IGREJA PRECISA, NÃO É ALINE BARROS É ALGUEM MAIOR QUE ELA; “O ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE OPERAVA EM JESUS AGORA OPERA NA IGREJA”!!!

Não tinha radio e nem televisão somente o Espírito santo ardendo em seus corações trazendo:
1º - Obediência.
2º - fidelidade.
3º - santidade.
4º - Poder.
5º - talentos naturais.
6º - Dons espirituais.
7º - frutos espirituais.

1º TALENTOS NATURAIS: Quando você foi criado no ventre de sua mãe.
Deus colocou um talento para operar em seu corpo a igreja. Agora pergunto para você qual é o seu talento. Romanos 12:1ª7.


2º DONS ESPIRITUAIS: Esse não é nosso vem de Deus e se manifesta em mim para um objetivo. 1º Cor 12:1ª10.

3º - MINISTÉRIOS NA IGREJA: você ai é vocacionado por Deus (preste bem atenção por Deus) para exercer ministério. Efesios 4: 8ª13.

4º - FRUTOS ESPIRITUAIS: Características espirituais daqueles que andam com o Senhor para nossos relacionamentos entre os irmãos. Gálatas 5: 22ª26.

1º - DONS ESPIRITUAIS: (1º Cor 12:12 a 29) – (Ef 4:15e16).
“(Efésios 4:15) - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Efésios 4:16) - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

QUEM AQUI FAZ PARTE DO CORPO QUE É A IGREJA LEVANTA A MÃO!

“(I Corintios 12:4) - Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. (I Corintios 12:5) - E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. (I Corintios 12:6) - E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. (I Corintios 12:7) - Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.”

OLHA VOU FALAR ALGO SERIO E PESADO SE DEUS NÃO OPERA EM VOCÊ UM DOM NO CORPO VOCÊ É UM INÚTIL.

EU PERGUNTO A VOCÊS AGORA:

1º - Que dons espirituais operam em você? Partindo do principio que cada crente tem um dom espiritual.

VOCÊ TEM CONHECIMENTO DAQUILO QUE RECEBEU DE DEUS!?

2º - QUE FATORES INIBEM VOCÊ DE OPERAR OS DONS QUE RECEBEU DE DEUS:

1º - FALTA DE CONHECIMENTO:
A)               – Ignorância (não dar valor)?
B)                – Falta de intimidade com Deus?
C)                – Desinteresse total?

2 – VERGONHA OU TIMIDEZ: Tem medo de errar, medo de se expor, medo de falar algo e os outros zombarem. “(olha o cântico que diz assim “eu quero é Deus não importa o que vão pensar de mim”)”.

3º - MEDO DE SER REPREENDIDO OU DESPREZADO: Isso é uma ordem natural do espiritual certamente por alguns momentos você vai ser desprezado, mais isso não pode sufocar o dom de Deus na sua vida.

4º - FALTA DE OPORTUNIDADE OU INCENTIVO DOS PASTORES: Isso eu tenho certeza que não é, pois há 20 anos que prego nos encontros sobre dons espirituais.

LEMBRE-SE: A igreja é um corpo e temos que ter uma visão de corpo.

PARAMETRO DE UMA IGREJA COM VISÃO DE CORPO E OUTRA SEM A VISÃO DE CORPO:

1 – SEM: As maiorias dos irmãos ficam de braços cruzados. COM: Todos trabalham e exercem a edificação mutua.

2 – SEM: Poucos são convidados a se manifestarem. COM: Todos são convidados a se manifestarem com ordem e decência.

3 – SEM: As pessoas são assistentes, expectadores. COM: São participantes deixando-se serem usadas por Deus.

4 – SEM: São religiosas domingueiras. COM: São edifícios; edificadas pelo Espírito Santo (edifica = colocar o que ta faltando).

5 – SEM: Retornam para casa e nada faz durante a semana (para Deus). COM: Retornam para casa e continuam exercitando e desenvolvendo seus dons Espirituais.

6 – SEM: Só operam no lado da alma, das emoções, dos sentimentos. COM: Operam na unção, nos talentos, nos dons, nos frutos, nos ministérios do Espírito Santo.
POIS O QUE RECEBERAM VEIO DIRETO DO ALTAR DO SENHOR! AMÉM.

DEUS TE ABENÇOE! PR MAURÍLIO SOUZA. 

O REINO DE DEUS PRECISA DE PESSOAS QUE EXERÇAM:

1º EXERÇAM A VOCAÇÃO DOS SANTOS: “(Efésios 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;”

Estes eu costumo dizer que é um ministério comum a todos, não vem de dons e sim uma ordenança de Jesus para nós. Trata-se de ouvir e obedecer a Deus.

1º - SER UM PROCLAMADOR (pregador do evangelho). 2º - SER UM SACERDOTE (intercessores). 3º - SER UM EMBAIXADOR (representante do reino). 4º - SER UM DISCIPULADOR (ou consolidador).
5º - SER UM DISCIPULO (aquele que aprende e ensina).

OS CINCOS MINISTÉRIOS: (Ef 4 10ª16) “(Efésios 4:10) - Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. (Efésios 4:11) - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Efésios 4:12) - Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; (Efésios 4:13) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, (Efésios 4:14) - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4:15) - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Efésios 4:16) - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

1º - APOSTOLOS: Que exerçam o ministério de direcionamento local e translocal. 2º - PROFETAS: Que recebem revelações de Deus e transmite aos apóstolos que dá direcionamento as profecias de Deus. 3º - EVANGELISTAS: Que pregam o evangelho em campanhas evangelisticas e ajudam no ministério apostólico. 4º - PASTORES: Que obedecem ao direcionamento dado por Deus aos profetas e apóstolos e cuidam de suas ovelhas. 5º - MESTRES: Que tenham capacidade de ensinar ao povo de Deus os direcionamentos.

PARA QUE?   Ou com o objetivo:

A)               – Que todos desempenham seu serviço ou vocação dos santos.
B)                – Para que todos chegam ao conhecimento do filho de Deus.
C)                – Para que haja crescimento numérico e espiritual.
D)               – Para que não sejamos levados como meninos aos ventos de doutrina. “Deus te abençoe” Pr Maurilio Souza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário